Fretes Online – quais as vantagens e como contratar

Fretes Online – quais as vantagens e como contratar

Neste incrível artigo: Fretes Online – Quais as vantagens e como contratar, vamos falar como funciona para as transportadoras e para aqueles que vendem online, ou seja possuem suas lojas virtuais.

Esse nosso sistema de fretes online auxilia de forma espetacular quem utiliza, então pedimos a sua atenção nos detalhes, pois temos a certeza de que após a leitura se perguntará: Quando posso iniciar os serviços?!

Estamos falando do Cota Fácil, o sistema online a nível Brasil para transportadoras e lojas virtuais!

Tenho uma loja virtual, como funciona?

Se você já tem uma loja virtual, está a um passo de usar nosso incrível sistema de fretes online, cheio de vantagens para você e seus clientes.

Caso você não tenha uma e gostaria de melhores informações, recomendamos que leia nosso artigo que te orienta nos primeiros passos para ter sua loja virtual, clicando aqui.

E para contratar, basta solicitar que o desenvolvedor de sua empresa ou o responsável pela sua loja virtual faça a instalação de um de nossos módulos que estão disponíveis para:

  • PrestaShop
  • OpenCart
  • WordPress (Woo Commerce)
  • Nuvemshop
  • Magento

Caso utilizar outro framework não se preocupe, basta clicar aqui que daremos o suporte e auxilio necessário para que possa utilizar nossos serviços.

Vantagens para Loja virtual

Quando instalado e já funcionando, você conhecerá todas estas vantagens do nosso sistema de fretes online:

  • Cotação rápida
  • Diversas opções de transportadoras
  • Prazos de coleta e entrega enxutos
  • Sistema integrado
  • Confiabilidade
  • Custo benefício

Viu como são incríveis as vantagens para quem trabalha com e-commerce? Seus clientes ficando felizes, você também fica feliz!

Vantagens do frete online para transportadoras

Com o sistema de Frete Online as transportadoras vão se surpreender! Vamos falar agora quais as vantagens desse sistema de Fretes Online a nível Brasil.

Para as transportadoras existem em 02 modalidades de sistema online de fretes:

Modelo parceria, onde a transportadora tem seu cadastro na Frete Click e aparece em todas as praças de atendimento que atenda a demanda dos devidos produtos em relação a tamanhos, pesos entre outros detalhes.

E modelo contratação Cota Fácil, onde é disponibilizado no site da transportadora um sistema de cotação online. Nele o cliente faz a cotação de seu frete apenas digitando os dados da carga e rota desejada para coleta e entrega.

Caso houver interesse em ser nosso parceiro ou contratar, basta acessar nosso site clicando aqui.

Se houverem dúvidas temos uma equipe de consultores prontos para te atender!

Para mais detalhes das Vantagens do frete online para transportadoras, clique aqui.

Central de fretes para transportadoras

Central de fretes para transportadoras

A Frete Click está no TOP 5 dos Gateway de frete do Brasil e já foi até chamado de “central de fretes para transportadoras”, mas por que isso?

Nosso empenho em aprimorar as tecnologias e acessibilidade de nossos sistemas faz com que cada vez mais podemos atender melhor os sistemas de fretes online, fazendo com que as transportadoras tenham cada vez mais benefícios.


Quais benefícios levamos ás transportadoras?

Vamos citar os principais benefícios, os prováveis motivos para nos chamarem de uma central de frete para transportadoras:

– Agilidade no atendimento

– Cálculos de prazos imediatos

– Fácil utilização

– Suporte técnico

E além disso oferecemos o sistema “Gestor” que auxilia na administração das transportadoras.

Os benefícios são apenas para transportadoras?

Quando você trabalha com excelência em qualidade visando atender seus clientes da melhor forma possível, você acaba desenvolvendo soluções de forma que “uma coisa leva a outra”.

No caso do sistema da Frete Click, quem pode ser muito beneficiado em usar nosso sistema são as famosas lojas virtuais (E-commerces).

Quando uma loja virtual usa o sistema da Frete Click, na hora de escolher o frete, o sistema lista as melhores transportadoras que estão cadastradas em nosso sistema, assim o cliente que está acessando a loja virtual pode escolher o melhor custo benefício para a entrega dos produtos.

É fácil a instalação da Frete Click para Lojas Virtuais?


Sim, para quem é desenvolvedor ou responsável pela sua loja virtual terá muita facilidade na hora da instalação, além de termos diversos módulos desenvolvidos para:

– WordPress (Woo Commerce)

– PrestaShop

– OpenCart

– Nuvemshop

– Magento

E além disso, fornecemos integração personalizada e damos o suporte necessário para atender as necessidades de sua loja virtual.

Será que com todas essas vantagens e benefícios a Frete Click vai continuar a ser chamada de uma central de frete das transportadoras? Ou vai se tornar uma?!

Como contratar uma excelente transportadora

Como contratar uma excelente transportadora

A maioria das pessoas que tem dúvidas de como contratar uma excelente transportadora, geralmente são pessoas que estão acostumada com os serviços de correios e agora vão “subir de nível”.

Quem estava acostumado com produtos pequenos e agora começa a trabalhar com produtos de outro porte ou atingem vendas em grande escala, precisa de uma transportadora de qualidade para que possa atender suas necessidades dentro de um prazo adequado

As dicas de como contratar uma excelente transportadora vão servir tanto para quem está pensando em começar com esse tipo de contratação quanto para quem já está acostumado, assim todos podem ganhar um pouco de expertise no assunto “transportadora”.

Principais analises sobre a transportadora

Separamos algumas etapas para auxiliar na sua análise, vamos a elas:

  • Volume do produto e frequência de uso do frete
  • Regiões, prazos de coleta e entrega
  • Valores, taxas, documentações e garantias

Para entender melhor os processos, é muito interessante que você conheça seus produtos, e vamos agora falar um pouco de cada item citado.

Detalhes dos produtos

Tendo em mãos os tipos de produtos e as metragens que eles vão ocupar, já vai filtrar muito o tipo de transportadora que vai contratar.

E dependendo da quantidade de produtos que você vende mensalmente, é interessante que tenha de 3 a 5 transportadoras que você possa contar. Assim você não fica dependente só de uma, colocando sua venda em risco caso ela não te atenda em algum momento.

Regiões e tempo de coleta / entrega das transportadoras

Prazo de coleta é o tempo que a transportadora vai até o remetente pegar o produto e o prazo de entrega é o tempo que leva para chegar com o produto até o destinatário.

Se o prazo de coleta é até 03 dias e o de entrega é até 05 dias, informe o seu cliente que ele pode receber ATÉ 08 dias. Mas fique tranquilo, muitas vezes é entregue antes do prazo estipulado, raramente acontecem imprevistos.

E sempre se informe quais regiões a transportadora em questão atende, como avisado, sempre tenha em mãos contatos “reservas” que possam lhe atender.

Valores, taxas, documentações e garantias das transportadoras

Sempre se informe! Após saber os detalhes fundamentais, você precisa se atentar aos detalhes que influenciam no seu bolso.

  • Valor de entrega
  • Taxas adicionais
  • Documentações necessárias
  • Garantias

Se caso os documentos ou as garantias da transportadora seja duvidoso, consulte um Contador ou Advogado.

DICA DE OURO PARA FAZER UMA ÓTIMA CONTRATAÇÃO

Utilizando nossa Contratação de Fretes Online você terá todas as etapas de contratação pré-negociadas, ou seja, a Frete Click te proporcionará uma experiência otimizada na contratação do seu transporte, sem que se preocupe com Documentação, Garantias e Taxas adicionais. Tudo isso já foi feito por nós. É só acessar, cotar e contratar!

Se quiser saber como seu frete é calculado clique aqui e assista ao nosso vídeo

DETALHES FINAIS

Essas foram nossas dicas de como contratar uma excelente transportadora.

Caso houver interesse em abrir sua loja virtual, clique aqui e confira nosso artigo.

Caso você já tenha uma loja virtual, veja as vantagens de ter um gateway de frete.

Vantagens de um Gateway de Frete para ecommerce

Vantagens de um Gateway de Frete para ecommerce

Para quem já conhece um pouco e para quem não conhece nada vai ficar muito satisfeito ao saber as principais vantagens que um Gateway de Frete para ecommerce pode trazer para seu negócio.

Com tecnologias melhores a confiança aumenta e, aquele consumidor que não queria nem saber de compras pela internet hoje é fã número 1 de compras online, devido a praticidade, comodidade para sua entrega e hoje tudo é detalhado online, além dos produtos com imagens e especificações técnicas que contribuem essencialmente para isto também.

Então, caso você já tenha vendas online ou queira começar a vender pela internet, vamos apresentar o sucesso e as vantagens de um Gateway de Frete para seu ecommerce atual ou futuro.

O que é um Gateway de Frete?

Apenas recapitulando, um Gateway de Frete é uma “porta” que liga as lojas virtuais aos modais de transporte. E o que isso significa?

Anteriormente mais de 80% das entregas de vendas online eram feitas exclusivamente pelos Correios, porque não havia nenhum sistema que possibilitava essa facilidade de trabalhar com as transportadoras.

Como era muito caro desenvolver um sistema para cada transportadora, os Correios cresceram muito e, claro que na época haviam limitações para alguns tipos de produtos que podiam ser vendidos pela internet devido a peso, tamanho, valores e outros detalhes.

Resumindo, a função do Gateway de Frete é fazer com que sua loja virtual tenha um fácil acesso a recursos de modais de transporte que facilitam escolher a transportadora ideal para entrega do produto para o cliente, de forma prática, rápida, segura e com um custo benefício que antes não era possível.

As principais vantagens de um Gateway de Frete

Dentre muitas vantagens que um Gateway de Frete para ecommerce proporciona, as principais são:

• Precisão no cálculo do frete
• Economia de tempo
• Segurança
• Regras de frete pré-estabelecidas
• Tabelas atualizadas
• Gestão do custo logístico
• Monitoramento
• Emissão de faturas

Cada título da lista já diz muito por si só, sem dizer que o custo-benefício desses recursos são impressionantes.

Nós da Frete Click temos todos os recursos necessários para que você consiga integrar sua loja virtual em nossa plataforma, desenvolvida por nossa equipe especializada e também pra você que ainda não tem sua loja virtual mas faz vendas em marketplaces.

E se quiser saber mais sobre nossa posição no mercado, confira a matéria do TOP 5 Gateways de Frete onde estamos bem posicionados! Clique aqui.

O que são arquivos EDI

O que são arquivos EDI

Dentre diversas siglas no mercado de tecnologia muitas pessoas se perguntam: O que são arquivos EDI? Em inglês “Eletronic Data Interchange” que traduzido fica “Intercâmbio Eletrônico de Dados”.

Embora poucas pessoas conheçam os arquivos EDI foram introduzidos nos anos 60, com a intenção de eliminar papeis e impulsionar a automação de processos comerciais.

Claro que com o avanço tecnológico os arquivos EDI também ganharam novos recursos viabilizando as fáceis instalações e até mesmo tendo alguns próprios plugins.


Como as empresas utilizam os arquivos EDI

A utilização dos arquivos EDI crescem cada vez mais, devido a viabilidade na troca de informação eletrônica onde nenhuma empresa se opõe, acabam por sendo utilizados em diversas áreas dos setores de transporte e logística.

Veja abaixo as funcionalidades que um arquivo EDI pode proporcionar:

  • Envio de arquivos de pedido eletrônico
  • Transmissões de notas fiscais entre embarcador e transportadora
  • Transmissão de cobranças e boletos
  • Envio de ocorrências referentes as coletas e entregas
  • Envio da pré fatura de transporte
  • Pedidos de separação de cargas em armazéns
  • Controle de contêineres
  • Envio da relação dos conhecimentos embarcados
  • Envio das faturas de transporte para o embarcador

Benefícios e vantagens do uso do EDI

Com tantos empreendedores buscando saber o que são os arquivos EDI, diversas transportadores e embarcadores estão se atualizando e cada vez mais utilizando sistemas com essa integração.

O que já é suficiente para ninguém do ramo querer ficar de fora, porque em algum momento vai acabar perdendo uma ou mais oportunidades de bons negócios e até mesmo agilizar os processos dentro e fora da empresa.

Pontos principais dos arquivos EDI

E para você que acha que já aprendeu o que são os arquivos EDI, vamos surpreende-lo com mais uma lista de vantagens que ele pode trazer para seus negócios:

  • Consistência nas informações (Como é tudo automatizado, acaba evitando erros comuns)
  • Facilidade e agilidade na auditoria de fretes
  • Maior capacidade de comunicação
  • Redução de custos
  • Aumento do próprio sistema ou Big Data
  • Qualifica a atender clientes de maior porte e com operações mais complexas

Se você conhece alguém que não sabe o que são arquivos EDI, compartilhe esse artigo para que essa pessoa se atualize com essa tecnologia e possa melhorar os processos da própria empresa.

×