A Importância de um CRM

Pensando no bem-estar da maioria das empresas, esse artigo vai deixar claro a importância de um CRM para que todos possam aproveitar ao máximo seu potencial.

O famoso CRM – Customer Relationship Management (Gestão de relacionamento com o cliente) tem a função de você entender todos os Leads (Clientes em potencial) que passam por sua empresa.

Para que gerenciar meus clientes?

Se você tiver um bom CRM em sua empresa (Existem versões variadas com funcionalidades diferentes) você vai conseguir fazer um funil de vendas, ou seja, separar clientes em potencial para hoje e para amanhã! Mas como assim?

Imagine que você tenha 3 tipos de produtos, 1 com durabilidade de 6 meses, 1 com durabilidade de 1 ano e um com durabilidade de 3 anos.

O CRM tem o histórico de suas vendas, e você pode procurar pelos clientes que já vendeu a 6 meses atrás, já pensou, você ou sua equipe de vendas retornando para seu cliente, perguntando como foi a experiência com o produto e se ele precisa comprar outro atual?

Isso é só um exemplo do que um CRM pode fazer pela sua empresa.

O poder de um bom CRM


Para mensurar a importância de um CRM, vamos listar abaixo as principais vantagens que ele proporciona:

  • Separar leads qualificados a curto e longo prazo
  • Categorizar leads por produtos
  • Ter histórico de todas as transações
  • Relatórios completos e % de retorno
  • Saber se um cliente já foi atendido ou se houve reclamações
  • Captar novos clientes em formulários de seu site ou prospectando

Muitos pensam que no início do negócio não é um bom investir em algo que possa não ter muita movimentação.

No entanto quanto mais se preparar na parte administrativa, mais chances de sua empresa ter um futuro organizado.

O CRM ajuda a ter controle dos motivos de vendas e não vendas assim, com estás informações em mãos fica mais fácil tomar decisões para melhoria do seu negócio.

O CRM serve apenas para gerenciar clientes?

Não! A importância de um CRM vai além de gerir seus Leads! Ele ajuda em outros setores (Todos envolvendo leads), que são:

  • Suporte técnico
  • Atendimento
  • Marketing
  • Disparos de email
  • Vendas (Pedidos)

Além de gerenciar seus leads, você pode atendê-los, dar suporte, fazer pedidos, enviar e-mails com novidades e muito mais!

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