Operação eficiente e com custo justo

Será que a operação eficiente e com preço justo é possível? Bom, com o avanço da tecnologia é sim! E está se tornando melhor dia a dia!

Cada vez mais, com a evolução tecnológica, recursos e ferramentas para controle, os custos de operação logística, transportes e entregas fracionadas estão ficando com um custo benefício muito mais justos.

O avanço da operação logística

No Brasil, desde que começou as pela internet (sem ser por , no início não havia pagamento online) os Correios eram os pioneiros em entregas.

Pelo menos para grande parte das vendas, principalmente as menores que eram destinadas ao consumidor final ou em pequenas negociações.

As sempre ficavam com cargas maiores, no caso fechadas ou fracionadas.

Enquanto as transportadoras cuidavam mais do (Business to Business) os Correios dominavam esse mercado de B2C (Business to Consumer).

E aos poucos foram se criando ferramentas, tanto para as lojas virtuais em questão de gestão e pagamentos online, quanto para as transportadoras, que orientam na logística e entregas.

As ferramentas por trás do avanço das

Acompanhando o mercado, diversas começaram a notar uma deficiência em alguns setores logísticos, desde a distribuição até a entrega final.

Isso fez com que diversas desenvolvedoras de softwares ou alguns visionários do ramo de logística investissem em aplicações que melhoram toda a situação, fazendo com que a operação logística eficiente e com custo justo ficasse em alta no mercado.

As principais ferramentas são:

– ERPs

– Gateways de

– Gateways de Pagamento

– E-commerces

– Ferramentas de localização

A maioria dos ERPs são responsáveis pelo controle da logística até a emissão de nota fiscal, isso varia dos recursos que cada um oferece.

Os Gateways de Frete são responsáveis por listar as transportadoras que podem atender a alguma solicitação de entrega exibindo os melhores prazos e custos.

Gateways de Pagamento são responsáveis pelas transações online que são realizadas via cartão de débito/crédito, boleto ou transferências bancárias. Atualmente, estão desenvolvendo o formato PIX para pagamento também.

Os e-commerces são as lojas virtuais onde, além de vender online, tem integrações com e Gateways de frete e Gateways de pagamento, fazendo com que tudo fique centrado em um lugar.

As ferramentas de localização ajudam no controle e segurança das , e muitas podem ser integradas aos ERPs e E-commerces, fazendo com que a comunicação e tempo de resposta sejam incríveis.

Porém, esses são apenas os principais recursos, que fizeram com que a operação logística eficiente e com custo justo fique cada vez melhor para as transportadoras e consumidor final.

Mas, a tecnologia abre portas para inclusão de diversos segmentos e negócios de sucesso!

Para saber mais sobre Gateways de Frete, clique aqui.

Se quiser saber um pouco sobre Loja virtual, clique aqui.

Falar com consultor
Olá, como podemos ajudar?