Quais fatores aumentam a confiança do consumidor

Mesmo com o mercado crescendo cada vez mais, ainda devemos nos atentar a quais fatores aumentam a confiança do consumidor.

Às vezes, por um detalhe simples que passe despercebido podemos perder não só uma, mas várias vendas.

E a cada venda perdida, é 1 lead qualificado e/ou possíveis indicações e futuros negócios.


O que posso fazer para melhorar isso?

Citaremos os principais tópicos que se deve analisar no , relacionado a quais fatores aumentam a confiança do consumidor. São eles:

  • Certificado (Cadeado de ao lado esquerdo do )
  • Logotipo (importante que seja algo moderno)
  • Design do site
  • Material fotográfico de qualidade
  • Descrições completas e organizadas
  • Formas de pagamento simples

Caso não saiba o que é um certificado SSL, clique aqui para maiores informações.

Porém a cada dia, a modernidade avança e se coloca às vistas do consumidor, e é interessante que seu site seja moderno, com um design organizado e de acordo.

Mas procure analisar esses detalhes e, se puder, encontre profissionais que possam te ajudar nesses quesitos fundamentais para aumentar a confiança dos seus futuros .

Detalhes que podem fazer perder uma venda

No entanto, muitos usuários desistem das suas compras por coisas simples, mesmo algumas sendo difíceis de acreditar, mas vamos à elas:

  • Dificuldades no carrinho de compras
  • Formulários muito longos
  • Falta de informação
  • Ausência de organização nas categorias ou produtos
  • Site sem objetividade para encontrar o produto que deseja comprar
  • Falta de atendimento rápido

Não esquecer dos detalhes na venda e no pós-venda

Após ajeitar a primeira impressão para aumentar a confiança do consumidor, está na hora de ajeitar a venda e o pós-venda! O que significa isso?

Na venda:

  • Produto de acordo (conferido)
  • Embalagem adequada
  • Opções de frete
  • Algo criativo como: uma mensagem dentro da embalagem, ou algum brinde simples e criativo

Na pós-venda:

  • Pesquisa de qualidade
  • E-mail de agradecimento
  • Envio de algum item atrativo ou promoção a cada 15 ou 30 dias

Seja criativo. Traga o cliente próximo a seu negócio e fique sempre atento aos quais fatores aumentam a confiança do consumidor!

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