Como gerar leads através de um Blog no seu E-commerce

Sempre é bom aprender coisas novas, e você que procura aumentar suas vendas precisa saber como gerar leads através de um blog no seu e-commerce.

Mas primeiro é bom entender algumas coisas:

  • O que são leads
  • O que é um blog
  • Estratégias usadas

Entendendo esses conceitos básicos, ficará mais fácil traçar uma meta para bons resultados.

O que são leads?

Leads são usuários qualificados que tendem a ter grande interesse em seus produtos.

Portanto, se entender o que os interessados nos seus produtos buscam, você já tem um bom caminho andado.

Entender seu público alvo é fundamental, por isso, não perca oportunidade de conhecer seus clientes, ter um pós-venda de qualidade, bajular. Tudo isso para entender o que no seu negócio é um verdadeiro lead.

O que é um Blog?

Blog é um portal de notícias ou conteúdos que falam sobre assuntos diversos.

Quando você inicia um blog, você pode focar em determinados nichos, como por exemplo:

  • Saúde
  • Educação
  • Infantil
  • Games
  • Esportes
  • Estética

Mas, é claro que, dependendo da variedade de produtos que você vende, pode fazer um blog mais generalizado.

No entanto, também é recomendado fazer blogs separados para nichos específicos.

Embora pareça ser mais trabalhoso, poderá ganhar mais autoridade e trazer mais resultados para seu negocio.

Estratégias usadas

Já sei quem são os leads que quero alcançar e já montei meu blog de notícias. E agora?

Bom,  agora você precisa saber  como gerar leads através de um blog no seu e-commerce. Então, vamos lá!

Tudo se baseia no SEO, para saber mais detalhes sobre o que é SEO, clique aqui.

O SEO tem um conjunto de estratégias sobre conteúdos atrativos para que, na busca orgânica do Google, as pessoas encontrem suas matérias/notícias em seu blog.

Quando um conteúdo de qualidade é escrito na internet e bem configurado, ele tende a aparecer nas buscas orgânicas do Google.

Para você que não sabe a diferença entre busca orgânica e busca paga do Google, clique aqui para mais informações.

Resumindo, se você tem conteúdos de qualidade relacionados à seus produtos, você consegue atrair mais pessoas interessadas, ou seja, novos leads.

Assim, a tendência de gerar leads de qualidade é muito alta. Também existem atrativos e propagandas para se fazer, como:

  • Promoções
  • E-books
  • Cupons de desconto
  • Matérias exclusivas

Tudo isso potencializa a busca de dados de usuários que, ao digitarem seu email ou telefone para contato, é possível iniciar uma prospecção de qualidade!

E é desta forma que você começará a entender como gerar leads através de um blog no seu e-commerce. Caso queira melhores informações, basta entrar em contato com nossa equipe!

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