O que é gestão de

Todos que tem um negócio virtual procuram ter resultados, mas um item importante que precisam entender é: O que é ?

Vamos partir do princípio: é toda movimentação dos (usuários em potencial) que tem nos canais relacionados a sua empresa, desde as mídias sociais até o seu site ou loja virtual.

Cada empresa trabalha isso de diversas formas, desde uma simples panfletagem até o uso de .

Porém, para obter melhores resultados, é necessário entender como esse chega até você.

E é assim que você vai acabar entendendo o que é .

Como saber de onde vem meus ?

Para fazer uma boa gestão de tráfego é bom ficar de olho de onde vem seus contatos. A melhor maneira é perguntando durante o atendimento e registrando em algum CRM (Customer Relationship Management). O CRM é uma ferramenta de gestão de relacionamento com o cliente.

No entanto uma outra forma interessante é utilizar algumas ferramentas disponíveis. Já falamos das melhores ferramentas em um de nossos artigos, para acessa-lo, clique aqui:

Uma das ferramentas citadas é o Analytics, nela você sabe de quais regiões vem seu tráfego no site. Quando bem configurada, você sabe se eles vêm das mídias sociais, do ou de buscas orgânicas.

Qual a melhor forma de gerenciar o tráfego?

Para poder gerenciar o tráfego, primeiro precisa ter alguma movimentação! Então, o ideal é fazer a divulgação de sua empresa no modo orgânico ou do modo pago, vamos deixar uma relação de artigos interessantes para você:

Esses artigos são a base para conduzir um bom tráfego para seu negócio e depois disso é que você pode gerencia-lo.

Mas a melhor forma de gerenciar o tráfego é distribuindo suas energias e investimentos de acordo com os últimos resultados. Parece simples, mas você tem que se atentar a detalhes que vão fazer a diferença, tais como:

  • Analisar regiões
  • Sexo
  • Faixa etária
  • Comportamento
  • Principais interesses
  • Analisar se consegue atender com produto ou serviço similar
  • Verificar a possibilidade de ampliar seu negócio, trazendo novidades relacionadas, caso não consiga atender aquele lead naquele momento.

Agora que você sabe o que é gestão de tráfego, procure entender sobre as ferramentas e opções que tem a sua disposição para começar a trazer grandes resultados para seu negócio.

Falar com consultor
Olá, como podemos ajudar?