A maioria das pessoas que tem uma ou fazem algum tipo de prestação de serviço já ouviram sobre nas .

Pessoas que trabalham com vendas e fazem seus anúncios lançando a imagem de um produto, nem sempre se atentam a detalhes como:

  • Ter uma conta empresarial (seja no Instagram ou Facebook)
  • Configurar as respostas automáticas ou questões mais frequentes
  • Ter uma conta no Linkedin para engrandecer a marca e produtos inovadores

Portanto, atente-se caso tenha uma conta como “pessoa física” no Instagram ou Facebook pois, embora seja bom, não é profissional.

Eu devo ter uma conta em todas as Redes Sociais?

Dependerá muito do seu objetivo e do tipo de produto ou serviço que você oferece. Vamos resumir um pouquinho de cada uma das 3 principais:

Facebook: Muito bom para produtos finais, como celulares, roupas, acessórios, peças de computador, serviços no geral e até mesmo diversos tipos de alimentos.

Muitas pessoas que ficam nessa rede social, as vezes olha para uma postagem que interessa ou lembra de uma pessoa que comentou do assunto e acaba fazendo propaganda.

Por isso é sempre bom fazer uma postagem pelo menos semanal ou a cada 15 dias.

Instagram: Bom para produtos da moda, itens de médio e alto padrão, as pessoas gostam de postar que estão comprando, aparecer e gerar status, um ótimo lugar para fazer promoções e pedir para marcar amigos, dá uma grande visibilidade.

Linkedin: O famoso B2B, caso você tenha produtos que possam ser oferecidos para outras empresas, ou está em busca de novos profissionais ou quer engrandecer sua marca com atualizações do mercado, o Linkedin te proporciona tudo isso se trabalhado da forma correta.

Ele é um ambiente mais profissional, então tenha postagens mais modernas e novidades de mercado.

Quando devo fazer nas ?

Existem algumas situações onde é interessante fazer impulsionamento nas Mídias Sociais:

  • Conseguir novos seguidores na página
  • Anunciar um produto e/ou serviço
  • Conseguir mais visitas em seu site (Facebook apenas)

Quando você configura uma campanha para impulsionamento nas Mídias Sociais, você tem a possibilidade de configurar informações importantíssimas para alcançar seu objetivo:

– Regiões, cidades, estados, o local que você quiser (Aconselhamos a começar em regiões mais próximas, principalmente se o investimento for baixo. Faça primeiro seus “vizinhos” te conhecerem!)

– Sexo (Caso seu produto seja focado a determinado público)

– Faixa etária (Ajuda muito se conhecer quem são seus clientes)

– Interesses (Você pode selecionar segmentos relacionados aos seus produtos e/ou serviços)

Lembre-se, quando você impulsiona algo, você tem que ter uma imagem que chame a atenção e faça com que o usuário se interesse pelo produto ou serviço, cada mais certeiro o impulsionamento, maior é a capitação de leads nos resultados.

No entanto, para quem não sabe, “Leads” são usuários qualificados com interesses em produtos ou serviços que você fornece.

Quanto devo investir em impulsionamento?

Comece investindo pouco, faça testes com R$50,00 distribuídos em 7 dias, vá mensurando o retorno disso, não extrapole, comece devagar e pegue experiência nesse ramo.

Se tiver uma condição melhor na empresa, contrate profissionais para esse tipo de serviço.

Mas no , tudo é questão de teste, faça testes e vá compreendendo as formas de obter melhores resultados para seu negócio.

Falar com consultor
Olá, como podemos ajudar?