Prestashop para E-commerce

O mercado tem diversas opções para lojas virtuais, e neste artigo vamos falar sobre a ferramenta para E-commerce, tanto para quem já usa quanto para quem está pensando em contratar ou desenvolver o seu.

Utilizar PrestaShop para E-commerce é uma opção muito boa, para quem está começando ou quem tem uma variedade grande de produtos, pois a ferramenta não tem limite de cadastros.

Além disso, mesmo sem muito conhecimento em desenvolvimento, mas com um pouquinho de paciência, você consegue ir desenvolvendo sua , já que, além de diversos plug-ins, a plataforma conta com um painel bem prático em português.

É difícil a instalação do PrestaShop?

Bom, como mencionado anteriormente, até quem não é desenvolvedor pode instalar e configurar seu próprio PrestaShop para E-commerce. Então, se você contratar uma hospedagem que fornece esse tipo de suporte, você consegue fazer a instalação da base no servidor com apenas um clique!

A maioria das hospedagens tem um painel de controle bem completo com diversas ferramentas para plataformas, como a PrestaShop que estão em alta no mercado. E, visando evitar a perda de clientes, as hospedagens vão atrás de ajudar os usuários de alguma forma, facilitando o suporte e mão de obra.

Eu consigo fazer meu E-commerce completo sem programar?

Consegue, desde que não utilize recursos muito avançados. Mas, na qualidade de usuário que não programa poderá ter algumas dificuldades, então é sempre melhor deixar essa parte para quem cuida desta área.

O E-commerce tem que ter uma estrutura base muito importante sem falhas:

  • Carrinho de compras
  • Produtos cadastrados de forma correta
  • Sistema de frete (Preferencia Gateway de fretes)
  • Certificado de segurança (SSL)
  • Formas de pagamento

Essa é uma estrutura base e completa para o começo de um e-commerce de sucesso, mas atenção porque se você falhar em configurar alguma dessas etapas, o principal prejudicado será você mesmo!

Porém, como até quem não sabe programar consegue instalar e configurar toda essa parte, sugerimos que, depois de preparar seu próprio e-commerce solicite a consultoria de um especialista para analisar e ver o quanto está preparado para o funcionamento.

Existe plataforma melhor que o PrestaShop para E-commerce?

Hoje o mercado está cheio de plataformas com ferramentas e plug-ins de todos os tipos para e-commerces, desde um simples cadastro até um ERP completo integrado, então fica muito complicado indicar “essa” ou “aquela”.

O que podemos afirmar é que o PrestaShop está crescendo e acompanhando o mercado de forma que atenda a necessidade de pequenas, médias e até mesmo grandes empresas.

Para saber mais sobre algumas outras plataformas, confira os artigos abaixo:

Magento

WooCommerce

Falar com consultor
Olá, como podemos ajudar?

Desenvolvido por Controle Online - Desenvolvimento de aplicativos

Hospedado por Go Infinite