Vamos falar sobre a ligação do e , afinal, para quem tem um site em e tem interesse de torna-lo uma , basta procurar pelo plug-in WooCommerce que é o responsável pela configuração padrão da .

Muitas agências recomendam WordPress pela facilidade de trabalhar e, embora alguns recursos sejam limitados, se for configurado da maneira correta e escolher um bom tema, de acordo com perfil do cliente, o trabalho poderá surpreender.

Com as tendências do mercado virtual, o WordPress e WooCommerce andam de mãos dadas. Afinal, quem tem um site institucional está a um passo de se tornar uma loja virtual.

Qualquer site WordPress pode se tornar um E-commerce?

Para um site em WordPress poder utilizar o WooCommerce deve-se fazer uma análise quanto ao tema atual, se ele tem os recursos necessários para isso. Alguns deles são:

  • Carrinho de compras
  • Checkout
  • Configuração dos produtos
  • Recursos de categorias

Claro que esses são os principais. Mas você pode utilizar outros recursos de acordo com a necessidade do seu negócio. Lembre-se de verificar com o responsável pelo site se o tema WordPress atual é compatível com todos esses recursos.

Quais recursos são interessantes para meu WordPress e WooCommerce juntos?

Se seu site já tem um a estrutura necessária para começar a trabalhar, o WordPress tem muitos plug-ins que podem te auxiliar tanto na gestão, nos recursos e na parte analítica. Tudo depende do que você quer viabilizar, para você e para seus clientes.

Por exemplo, existem plug-ins do Google Analytics para acompanhar as visitas do seu site, as páginas que eles mais acessam e melhorar as informações. Se quiser saber mais sobre esse assunto, clique aqui.

Outro plug-in que vai ajudar a aumentar as vendas e trazer confiança para seus clientes é o Frete Click.

O Frete Click é um Gateway de Frete que permite que seus clientes tenham mais opções na hora de escolher quem vai transportar sua mercadoria, podendo escolher também valores, prazo de coleta da mercadoria e prazo de entrega da mesma.

Para saber mais sobre o Frete Click, clique aqui.

 

Preciso de muito investimento?

Se já tem um estoque interessante para começar as vendas, basta contratar um desenvolvedor ou uma agência especializada para que cuidem do seu site, deixando ele com os recursos necessários para que possa começar suas vendas pela internet.

Mas lembre-se: Ter apenas um site na internet não é o suficiente para começar a vender! Será necessário fazer a divulgação do mesmo. Então, se aproveite dos meios de anúncios grátis para começar como:

  • Mercado Livre
  • MarketPlace do Facebook
  • OLX
  • Instagram

E anuncie em todos os lugares que puder, divulgue em suas redes sociais e se tiver grupos de WhatsApp e contatos de clientes também.

Se ninguém souber que o seu site faz vendas pela internet, ficará muito mais difícil vender!

Esperamos que tenha aproveitado sobre as vantagens do WordPress e WooCommerce!

Falar com consultor
Olá, como podemos ajudar?