Instruções de download e instalação do módulo

Instalação com 1 click

A primeira etapa é usar um provedor de hospedagem web que tenha o script de instalação em um clique da PrestaShop. Pergunte ao seu provedor de hospedagem se ele oferece a instalação com um clique. Essa instalação é composta por bibliotecas de scripts populares para instalar a PrestaShop com apenas um clique.

  1. SimpleScripts
  2. Installatron
  3. Softaculous

Tudo o que você precisa são as informações de FTP fornecidas pelo provedor de hospedagem web. Entre em contato com o provedor se você não tem as credenciais de FTP. Alguns provedores têm seus próprios scripts de instalação. Portanto, não deixe de consultar o seu provedor antes de continuar.

Instalação Manual

  • Faça o download e descompacte o pacote da PrestaShop.
  • Crie uma base de dados para a loja da PrestaShop no seu servidor web, se possível. Caso não haja um usuário MySQL com todos os privilégios para acessar e modificar esse banco de dados, crie esse usuário.
  • Carregue os arquivos e pastas da PrestaShop para o local escolhido do seu servidor web. Não carregue a pasta root/prestashop diretamente, somente os arquivos e pastas que contém.
  • Execute o script de instalação da PrestaShop acessando o URL público para o local escolhido em um navegador da web. Esse URL é o que aponta para o local onde você carregou os arquivos da PrestaShop.
  • Siga as instruções em cada tela do instalador.
  • Após o término da instalação, exclua a pasta /install e anote o novo nome da pasta /admin, que foi gerado exclusivamente para você por motivos de segurança.

Instalação Local

  • Uma instalação local significa que a PrestaShop não está ativa na Internet para visualização geral, mas está ativa no seu computador ou servidor local. Somente você pode acessar essa instalação local. A instalação local da PrestaShop é uma ótima ideia. Você pode testar alterações, atualizações e módulos em uma instalação local no seu computador sem afetar a sua loja de produção.
    Há várias ferramentas que podem ser usadas para instalar a PrestaShop localmente.
    1. WAMP (Windows)
    2. XAMPP (Windows, Mac OSX, Linux, Solaris)
    3. MAMP (Mac OS X)

    Os dois pacotes de instalação local que incluem uma instalação da PrestaShop pronta para uso provavelmente serão os mais úteis. Eles facilitam a instalação local para pessoas com menos conhecimento técnico.

    1. EasyPHP (Windows) –
    2. BitNami (Windows, Mac OSX, Linux) – Arquivo leia-me da instalação

Integre a sua cotação de forma prática
com os módulos disponíveis para download

Precisa de uma integração personalizada?

Falar com consultor
Olá, como podemos ajudar?
Powered by

Desenvolvido por Controle Online - Desenvolvimento de aplicativos

Hospedado por Go Infinite