Diferenças entre e carga lotação

Embora o assunto sejam as diferenças entre e carga lotação, vale a pena lembrar que são apenas dois modelos dentre vários. A área de possuí alguns termos técnicos e esses são alguns deles.

Vamos aprofundar um pouco mais sobre o assunto e explicar as principais diferenças entre e carga lotação.

Carga fracionada

A carga fracionada é quando sua mercadoria ocupa apenas pequenas parcelas do total da carga, ou seja, ela acaba indo junto com outras. Claro que de acordo com a transportadora, existe um sistema para controlar tudo isso e organizar da melhor forma possível.

Algumas vantagens da carga fracionada é que podem atender a maiores regiões e a maioria das transportadoras dão um código de rastreio para acompanhar as entregas o que faz com que eles tenham mais cuidados com as embalagens.

Lembrando que, essas vantagens podem variar de transportadora, algumas vezes por não atender certas regiões ou ter que aumentar a rota por causa de um ou outro produto especifico. Portanto, tem que se atentar sobre esses detalhes.

O valor também pode variar de uma transportadora para outra, portanto é interessante fazer uma cotação, algum sistema que faça esse tipo de cotação ou compre em algum lugar que utilize algum sistema de cotação que beneficie a carga em questão.

Carga lotação

Embora o nome em questão parece bem simples de entender “lotação” na verdade é quando a carga ocupa todo o veículo ou precisa ser transportada sozinha.

A caga lotação ou também conhecida como , acaba saindo mais em conta porque além da transportadora ter que disponibilizar um veículo só para ela, eles fazem uma ou poucas paradas, dependendo se tem 1 ou mais locais de entrega. E devido as poucas paradas ou única parada a carga lotação tende a ser entregue em um prazo menor comparado a carga fracionada.

Mas temos que levar em consideração que a transportadora deve ter o veículo ideal para o tipo de carga, para atender por completo as necessidades de quem contrata os serviços.

Principais diferença entre carga fracionada e carga lotação

Notamos então que as diferenças entre carga fracionada e carga lotação podem ser variadas em:

  • Preço
  • Prazos de entrega
  • Disponibilidade de acesso

Mas lembrando que todas essas diferenças foram usadas como base o transporte terrestre, nos outros tipos de transportes como aéreo, ferroviário e marítimo também devem existir, mas nosso foco foi o terrestre.

Falar com consultor
Olá, como podemos ajudar?