Diferenças entre carga fracionada e carga lotação

Embora o assunto sejam as diferenças entre carga fracionada e carga lotação, vale a pena lembrar que são apenas dois modelos dentre vários. A área de logística possuí alguns termos técnicos e esses são alguns deles.

Vamos aprofundar um pouco mais sobre o assunto e explicar as principais diferenças entre carga fracionada e carga lotação.

Carga fracionada

A carga fracionada é quando sua mercadoria ocupa apenas pequenas parcelas do total da carga, ou seja, ela acaba indo junto com outras. Claro que de acordo com a transportadora, existe um sistema para controlar tudo isso e organizar da melhor forma possível.

Algumas vantagens da carga fracionada é que podem atender a maiores regiões e a maioria das transportadoras dão um código de rastreio para acompanhar as entregas o que faz com que eles tenham mais cuidados com as embalagens.

Lembrando que, essas vantagens podem variar de transportadora, algumas vezes por não atender certas regiões ou ter que aumentar a rota por causa de um ou outro produto especifico. Portanto, tem que se atentar sobre esses detalhes.

O valor também pode variar de uma transportadora para outra, portanto é interessante fazer uma cotação, algum sistema que faça esse tipo de cotação ou compre em algum lugar que utilize algum sistema de cotação que beneficie a carga em questão.

Carga lotação

Embora o nome em questão parece bem simples de entender “lotação” na verdade é quando a carga ocupa todo o veículo ou precisa ser transportada sozinha.

A caga lotação ou também conhecida como carga fechada, acaba saindo mais em conta porque além da transportadora ter que disponibilizar um veículo só para ela, eles fazem uma ou poucas paradas, dependendo se tem 1 ou mais locais de entrega. E devido as poucas paradas ou única parada a carga lotação tende a ser entregue em um prazo menor comparado a carga fracionada.

Mas temos que levar em consideração que a transportadora deve ter o veículo ideal para o tipo de carga, para atender por completo as necessidades de quem contrata os serviços.

Principais diferença entre carga fracionada e carga lotação

Notamos então que as diferenças entre carga fracionada e carga lotação podem ser variadas em:

  • Preço
  • Prazos de entrega
  • Disponibilidade de acesso

Mas lembrando que todas essas diferenças foram usadas como base o transporte terrestre, nos outros tipos de transportes como aéreo, ferroviário e marítimo também devem existir, mas nosso foco foi o terrestre.

Falar com consultor
Olá, como podemos ajudar?

Desenvolvido por Controle Online - Desenvolvimento de aplicativos

Hospedado por Go Infinite