Frete Click https://www.freteclick.com.br Contratação de Fretes Online Tue, 30 Jun 2020 11:47:23 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.4.2 https://i2.wp.com/www.freteclick.com.br/wp-content/uploads/2020/01/cropped-favicon.png?fit=32%2C32&ssl=1 Frete Click https://www.freteclick.com.br 32 32 150760285 Diferença entre Google Adwords e SEO https://www.freteclick.com.br/tecnologia/7664-diferenca-entre-google-adwords-e-seo.html Tue, 30 Jun 2020 11:47:09 +0000 https://www.freteclick.com.br/?p=7664 Para começar de modo simples, a diferença entre Google Adwords e SEO é que, um você paga para estar bem posicionado, e o outro você trabalha para isso! Como assim?! De forma simplista, o Google Adwords é uma ferramenta do Google que você faz as devidas configurações e paga para aparecer nas pesquisas pagas, destacadas […]

Artigo Diferença entre Google Adwords e SEO por Frete Click.

]]>

Para começar de modo simples, a diferença entre Google Adwords e SEO é que, um você paga para estar bem posicionado, e o outro você trabalha para isso! Como assim?!

De forma simplista, o Google Adwords é uma ferramenta do Google que você faz as devidas configurações e paga para aparecer nas pesquisas pagas, destacadas como: “anúncio”.

Já o SEO (Search Engine Optimization) é quando você trabalha determinados assuntos no seu site para ganhar relevância no Google e, assim, aparecer na parte orgânica (Gratuita).

Os principais pontos sobre o Google Adwords

Vamos citar os principais pontos que fará com que entenda a diferença entre Google Adwords e SEO.

A seguir, veja as vantagens de se investir no Google Adwords:

– Campanha focada em um determinado produto ou serviço

– Configuração de regiões de seu interesse

– Escolha de idade e sexo do público alvo (para melhorar o filtro)

– Retorno rápido

– Investimento inicial de qualquer valor

Embora o investimento inicial seja de qualquer valor, não adianta investir muito pouco e ficar mal posicionado. Como a maioria das pessoas que pesquisam no Google são atraídas pelos primeiros anúncios, procure se aprofundar mais sobre o assunto ou solicitar alguma consultoria.

Caso você tenha um e-commerce e gostaria de saber mais sobre campanhas para produtos, temos um artigo sobre isso, acesse clicando aqui.

Os principais pontos sobre SEO

O SEO embora seja grátis, ele é uma metodologia que tem que ser trabalhada constantemente em seu site, seja um site institucional ou uma loja virtual. Todo site pode ser trabalhado o SEO.

Vamos citar os principais pontos sobre o SEO:

– Resultados a longo prazo

– Obrigatoriedade de conteúdos trabalhados em seu site

– É muito importante para sua marca/negócio

– É necessário à longa data

Mais sobre a diferença entre Google Adwords e SEO

Embora o SEO seja “grátis” para aparecer nas buscas orgânicas do Google (sem pagar) ele é um pouco mais complicado do que parece. Veja o que você tem que fazer no seu site para que ele comece a dar resultados:

– Trabalhar conteúdo de um determinado assunto, produto ou serviço

– Configurar bem a programação da sua página

– Fazer conteúdos que liguem um assunto a outro (Link building)

– Conseguir links de outros sites para o seu conteúdo que fale do mesmo assunto (backlinks)

– Subir no Google Search Console ou instalar algum plug-in em seu site que faça isso automático

Vale dizer que esses itens são apenas um resumo do que deve ser trabalhado para um “start” no posicionamento orgânico.

Não é apenas no Google que existe tráfego pago e tráfego orgânico, nas mídias sociais e diversos outros sites ou aplicativos na internet também tem. Mas o Google é a principal busca de ferramenta orgânica do mundo, e é lá que sua empresa tem que estar.

Caso tenha interesse em saber mais sobre tráfego pago e tráfego orgânico, clique aqui.

* BONUS: Não deixe de cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio, lá você começa a ter sua presença no Google de forma profissional e completa.

Achou este artigo útil? Compartilhe este e muitos outros artigos sobre Logística, Tecnologia e E-commerce com seus amigos. 😉

Artigos relacionados

Artigo Diferença entre Google Adwords e SEO por Frete Click.

]]>
7664
Tráfego Pago e Tráfego Orgânico https://www.freteclick.com.br/tecnologia/7656-trafego-pago-e-trafego-organico.html Tue, 23 Jun 2020 13:02:33 +0000 https://www.freteclick.com.br/?p=7656 Um assunto que gera muita dúvida para quem tem um negócio online são as diferenças entre tráfego pago e tráfego orgânico, e para que servem. Leia atentamente este artigo até o fim pois, a partir de hoje, além de entender mais sobre o assunto, você vai poder bolar estratégias para onde direcionar seus investimentos ou […]

Artigo Tráfego Pago e Tráfego Orgânico por Frete Click.

]]>

Um assunto que gera muita dúvida para quem tem um negócio online são as diferenças entre tráfego pago e tráfego orgânico, e para que servem.

Leia atentamente este artigo até o fim pois, a partir de hoje, além de entender mais sobre o assunto, você vai poder bolar estratégias para onde direcionar seus investimentos ou sua energia. Então, atente-se!

Tráfego Pago

O tráfego pago é quando você investe em algum lugar na internet para que usuários cheguem até seu site num determinado serviço ou produto que você queira vender.

Existem diversos locais onde você pode investir para poder ter retorno, como:

– Mídias Sociais (Impulsionando sua página ou postagens)

– Google Adwords (Pague por clique em seu anúncio)

– Sites de anúncios (Como Mercado Livre, OLX, Entre outros)

– Banners (Anúncios em sites, claro, com preferência onde tenha relação com seu público alvo)

Quando você paga por mês ou por tráfego direcionado, estes que destacamos são os principais no tráfego pago.

Tráfego Orgânico

O tráfego orgânico é quando de alguma forma o usuário te encontra na internet sem você pagar por isso. Nossa! Mas como assim? Se eu posso ter clientes sem precisar investir, claro que quero saber muito mais sobre o assunto!

Muita calma! Vamos por etapas. Primeiro vamos citar as principais formas de tráfego orgânico:

– Google (Trabalhado por SEO)

– Mídias Sociais (Através de postagens, sem impulsionamento)

– Sites de anúncios (Sem pagar por posicionamento)

– MarketPlace (Que tenha a parte gratuita)

Notaram que os canais são praticamente iguais? O que diferencia o tráfego pago e tráfego orgânico é simples, o investimento.

Diferença do investimento entre tráfego pago e tráfego orgânico

Como assim diferença de investimento entre tráfego pago e tráfego orgânico? Orgânico não é de graça?!

É sim! Mas você vai ter que investir mais do seu tempo para alcançar melhores resultados no tráfego orgânico. De que forma? Fazendo conteúdos para todos os canais!

Postagens, textos e anúncios, tudo tem que ser gerado de forma que seus clientes vejam, entendam e queiram comprar seus produtos, resumindo Marketing Digital!

Algo importante de se saber é que a principal vantagem do tráfego pago é que o resultado é a curto prazo, enquanto o orgânico é a médio e longo prazo.

Podemos dizer que ambos são necessários para seu negócio, mas tudo depende da disponibilidade e do dinheiro em caixa para investimentos.

Mais dicas sobre como alavancar seu E-commerce e Gerenciar os acessos, confere nos artigos abaixo:

Artigos relacionados

Artigo Tráfego Pago e Tráfego Orgânico por Frete Click.

]]>
7656
As vantagens do NuvemShop https://www.freteclick.com.br/tecnologia/7641-as-vantagens-do-nuvemshop.html Mon, 15 Jun 2020 23:19:57 +0000 https://www.freteclick.com.br/?p=7641 Para você que está pensando em iniciar suas vendas online ou já possuí alguma loja virtual, esteja preparado para conhecer as vantagens do NuvemShop. Esta plataforma de E-commerce tem um diferencial interessante sobre as demais. Embora possa parecer uma suposta “desvantagem”, no final acaba sendo boa… e qual seria? Pelo fato de não ser open […]

Artigo As vantagens do NuvemShop por Frete Click.

]]>

Para você que está pensando em iniciar suas vendas online ou já possuí alguma loja virtual, esteja preparado para conhecer as vantagens do NuvemShop.

Esta plataforma de E-commerce tem um diferencial interessante sobre as demais. Embora possa parecer uma suposta “desvantagem”, no final acaba sendo boa… e qual seria?

Pelo fato de não ser open source ela não tem diversas opções em plug-ins, então a NuvemShop só permite extensões de empresas terceirizadas.

O que significa isso? E porque isso é bom?

Significa que apenas plug-ins com qualidade e segurança podem ser instalados em seu site e que seu e-commerce fica bem mais seguro, livre de invasores (por esses motivos).

Usa a melhor hospedagem do mercado

Os planos da NuvemShop só permitem que a hospedagem fique na plataforma deles, a melhor parte que é a hospedagem é feita na AWS (Amazon) que é considerada a hospedagem “TOP” de mercado.

A maioria das plataformas deixam você hospedar em locais de sua preferência, mas muitas pessoas não conhecem muito do assunto e acabam optando por algo mais em conta.

Só que em casos de lojas virtuais, o barato pode sair muito caro.

A hospedagem AWS garante que seu site fique 99,9% online, ou seja, diferente de muitas hospedagens que as vezes caem e te deixam na mão, algumas vezes por até horas. Já imaginou o prejuízo?

Você com sua loja virtual precisa garantir que seu site esteja preparado para que seus clientes acessem e fiquem nele até concluir as compras!

Afinal, investimentos em marketing e seu trabalho não podem ser desperdiçados.

Essa é uma das vantagens do NuvemShop, entre outras que vamos citar em breve.

Os principais recursos do NuvemShop

Agora vamos falar dos principais recursos que a plataforma oferece. Após isso, ficará mais fácil pra você entender quais são as vantagens do NuvemShop.

Veja a listagem abaixo:

  • + de 40 Layouts grátis disponíveis
  • Gerenciador de produtos
  • Convênios para fretes
  • Gateways de fretes
  • Integração com diversos meios de pagamento
  • Suporte técnico via WhatsApp ou email
  • Especialistas (Agências parceiras como indicação)
  • Plataforma estável (AWS como mencionado)

Tudo que você precisa para ingressar no mundo virtual de fácil acesso!

A NuvemShop é a melhor plataforma?

Toda a plataforma tem seus prós e contras, você deve procurar entender as especialidades de cada uma para saber qual se adapta melhor ao seu negócio.

Será sempre necessário levar muito em consideração segurança, servidor, detalhes técnicos, entre outros, para que não te façam perder dinheiro a longo prazo.

Para que não tenha dúvidas, além de saber as vantagens do NuvemShop procure saber sobre outras plataformas de ecommerce que também são bem fortes no mercado:

WooCommerce

Magento

PrestaShop

OpenCart

Artigos relacionados

Artigo As vantagens do NuvemShop por Frete Click.

]]>
7641
OpenCart a plataforma para vendas online https://www.freteclick.com.br/tecnologia/7632-opencart-a-plataforma-para-vendas-online.html Thu, 11 Jun 2020 03:47:16 +0000 https://www.freteclick.com.br/?p=7632 Agora vamos falar sobre o OpenCart a plataforma para vendas online que vem brigando a mais de 15 anos no mercado. Lançada em 2005 esta plataforma é um CSM (Sistema gerenciador de conteúdo) que por ser código aberto vem crescendo e chamando a atenção de diversos desenvolvedores. No entando a plataforma OpenCart é uma das […]

Artigo OpenCart a plataforma para vendas online por Frete Click.

]]>

Agora vamos falar sobre o OpenCart a plataforma para vendas online que vem brigando a mais de 15 anos no mercado.

Lançada em 2005 esta plataforma é um CSM (Sistema gerenciador de conteúdo) que por ser código aberto vem crescendo e chamando a atenção de diversos desenvolvedores.

No entando a plataforma OpenCart é uma das mais usadas no mundo, e é excelente para quem tem pressa em colocar seus produtos à venda na internet.

Porque a OpenCart é uma das mais usadas?

Mas como a maioria dos e-commerces têm suas particularidades, um diferencial do OpenCart é que, após o site e o sistema desenvolvido de forma correta, quem gerencia, consegue fazer as modificações necessárias sem depender de um programador.

As funções básicas do OpenCart que ajudaram ele a fazer toda essa fama são:

  • Cadastro ilimitado de produtos, departamentos, páginas e marcas
  • Suporte para diversas moedas, métodos de pagamento, regiões e idiomas
  • Integração com outras plataformas como Google Merchant
  • Diversos template (temas) gratuitos
  • Sistema de gerenciamento de relatórios e registros de erros
  • Ferramentas para backups e restaurações integradas

O OpenCart tem facilidade para instalação de Plug-ins?

Sim! Muito sim! Afinal o OpenCart a plataforma para vendas online de tanto ficar famosa, muitas empresas fazem plug-ins diretamente para esta incrível ferramenta!

Anteriormente listamos as funções básicas do OpenCart e agora vamos citar algumas funções intermediárias/avançadas para quem quer ter um e-commerce ou já possuí um, deveriam conhecer um pouco mais do assunto:

Considerações finais sobre a plataforma

OpenCart é uma plataforma sensacional, ela atende desde pequenas a grandes empresas e está sempre com novas funcionalidades acompanhando o mercado.

Contudo se encontrar uma boa proposta que ela seja incluída, pode ficar tranquilo e começar o marketing dos seus produtos.

Por isso a famosa nomenclatura: OpenCart a plataforma para vendas online!

Para maiores informações, conheça nossos artigos sobre outras plataformas:

Artigos relacionados

Artigo OpenCart a plataforma para vendas online por Frete Click.

]]>
7632
Prestashop para E-commerce https://www.freteclick.com.br/tecnologia/7627-prestashop-para-e-commerce.html Tue, 09 Jun 2020 02:19:40 +0000 https://www.freteclick.com.br/?p=7627 O mercado tem diversas opções para lojas virtuais, e neste artigo vamos falar sobre a ferramenta PrestaShop para E-commerce, tanto para quem já usa quanto para quem está pensando em contratar ou desenvolver o seu. Utilizar PrestaShop para E-commerce é uma opção muito boa, para quem está começando ou quem tem uma variedade grande de […]

Artigo Prestashop para E-commerce por Frete Click.

]]>

O mercado tem diversas opções para lojas virtuais, e neste artigo vamos falar sobre a ferramenta PrestaShop para E-commerce, tanto para quem já usa quanto para quem está pensando em contratar ou desenvolver o seu.

Utilizar PrestaShop para E-commerce é uma opção muito boa, para quem está começando ou quem tem uma variedade grande de produtos, pois a ferramenta não tem limite de cadastros.

Além disso, mesmo sem muito conhecimento em desenvolvimento, mas com um pouquinho de paciência, você consegue ir desenvolvendo sua loja virtual, já que, além de diversos plug-ins, a plataforma conta com um painel bem prático em português.

É difícil a instalação do PrestaShop?

Bom, como mencionado anteriormente, até quem não é desenvolvedor pode instalar e configurar seu próprio PrestaShop para E-commerce. Então, se você contratar uma hospedagem que fornece esse tipo de suporte, você consegue fazer a instalação da base no servidor com apenas um clique!

A maioria das hospedagens tem um painel de controle bem completo com diversas ferramentas para plataformas, como a PrestaShop que estão em alta no mercado. E, visando evitar a perda de clientes, as hospedagens vão atrás de ajudar os usuários de alguma forma, facilitando o suporte e mão de obra.

Eu consigo fazer meu E-commerce completo sem programar?

Consegue, desde que não utilize recursos muito avançados. Mas, na qualidade de usuário que não programa poderá ter algumas dificuldades, então é sempre melhor deixar essa parte para quem cuida desta área.

O E-commerce tem que ter uma estrutura base muito importante sem falhas:

  • Carrinho de compras
  • Produtos cadastrados de forma correta
  • Sistema de frete (Preferencia Gateway de fretes)
  • Certificado de segurança (SSL)
  • Formas de pagamento

Essa é uma estrutura base e completa para o começo de um e-commerce de sucesso, mas atenção porque se você falhar em configurar alguma dessas etapas, o principal prejudicado será você mesmo!

Porém, como até quem não sabe programar consegue instalar e configurar toda essa parte, sugerimos que, depois de preparar seu próprio e-commerce solicite a consultoria de um especialista para analisar e ver o quanto está preparado para o funcionamento.

Existe plataforma melhor que o PrestaShop para E-commerce?

Hoje o mercado está cheio de plataformas com ferramentas e plug-ins de todos os tipos para e-commerces, desde um simples cadastro até um ERP completo integrado, então fica muito complicado indicar “essa” ou “aquela”.

O que podemos afirmar é que o PrestaShop está crescendo e acompanhando o mercado de forma que atenda a necessidade de pequenas, médias e até mesmo grandes empresas.

Para saber mais sobre algumas outras plataformas, confira os artigos abaixo:

Magento

WooCommerce

Artigos relacionados

Artigo Prestashop para E-commerce por Frete Click.

]]>
7627
As Vantagens do Magento https://www.freteclick.com.br/tecnologia/7582-as-vantagens-do-magento.html Thu, 04 Jun 2020 04:26:14 +0000 https://www.freteclick.com.br/?p=7582 Devido ao crescimento internacional da plataforma, as vantagens do Magento tornam-se cada vez maiores. No entanto, este crescimento deve-se ao código ser “open source” (aberto) ou seja, qualquer programador que tiver interesse, pode usar e trabalhar em cima dele, aprimorando ou criando novos recursos. Devido ao foco, ele tem recursos muito avançados para lojas virtuais, […]

Artigo As Vantagens do Magento por Frete Click.

]]>
Devido ao crescimento internacional da plataforma, as vantagens do Magento tornam-se cada vez maiores.

No entanto, este crescimento deve-se ao código ser “open source” (aberto) ou seja, qualquer programador que tiver interesse, pode usar e trabalhar em cima dele, aprimorando ou criando novos recursos.

Devido ao foco, ele tem recursos muito avançados para lojas virtuais, que faz com que ele atenda desde pequenas até grandes empresas.

O custo da plataforma Magento é alto?

Esta poderosa plataforma rodar em servidor Linux usando PHP e o famoso BD (banco de dados) MySql, acaba não necessitando de licenças de softwares (Porque são gratuitos).

Embora o Magento seja estrangeiro, no Brasil ele está em uma fase bem avançada e em alta, por isso a maioria dos recursos vem com tradução PT-BR que facilita muito o uso de determinados plug-ins e ferramentas.

Mas lembre-se, se for utilizar as vantagens do Magento, tenha um desenvolvedor ou uma agência especializada no assunto, pois o Magento não é para qualquer um, tem que ter experiência e conhecer bem a ferramenta.

Principais vantagens

Dentre as vantagens do Magento, vamos as principais:

  • Robusto, completo e com um potencial incrível em segurança e estabilidade
  • Por rodar em servidor próprio, todas as informações de seus clientes ficam seguras, sem nenhum terceiro poder usar
  • Infinidade de módulos que podem ser instalados para personalizar seu e-commerce formidavelmente
  • Achou algum recurso top? O Magento tem!
  • Recursos avançados de SEO para uma configuração de qualidade

Para conseguir resumir as vantagens do Magento, quem tem esta plataforma, pode fazer o que quiser, basta ter conhecimento e saber usar bem as configurações!

Eu mesmo posso fazer meu site em Magento?

Com todas essas vantagens, o Magento tem uma leve ressalva: Precisa de mão de obra especializada.

Como mencionado no início do artigo, é necessário ter um programador ou agência de confiança responsável pelo seu site caso ele utilize a plataforma do Magento.

Agora se você já desfruta dos benefícios desta plataforma, aproveite e ganhe ainda mais usando o plug-in de fretes da Frete Click para Magento.

Para saber sobre todas as vantagens do frete online, clique aqui.

Aqui você saberá como contratar e as funcionalidades da Frete Click.

Artigos relacionados

Artigo As Vantagens do Magento por Frete Click.

]]>
7582
WordPress e WooCommerce https://www.freteclick.com.br/tecnologia/7554-wordpress-e-woocommerce.html Tue, 02 Jun 2020 11:20:06 +0000 https://www.freteclick.com.br/?p=7554 Vamos falar sobre a ligação do WordPress e WooCommerce, afinal, para quem tem um site em WordPress e tem interesse de torna-lo uma loja virtual, basta procurar pelo plug-in WooCommerce que é o responsável pela configuração padrão da loja virtual. Muitas agências recomendam WordPress pela facilidade de trabalhar e, embora alguns recursos sejam limitados, se […]

Artigo WordPress e WooCommerce por Frete Click.

]]>
WooCommerce

Vamos falar sobre a ligação do WordPress e WooCommerce, afinal, para quem tem um site em WordPress e tem interesse de torna-lo uma loja virtual, basta procurar pelo plug-in WooCommerce que é o responsável pela configuração padrão da loja virtual.

Muitas agências recomendam WordPress pela facilidade de trabalhar e, embora alguns recursos sejam limitados, se for configurado da maneira correta e escolher um bom tema, de acordo com perfil do cliente, o trabalho poderá surpreender.

Com as tendências do mercado virtual, o WordPress e WooCommerce andam de mãos dadas. Afinal, quem tem um site institucional está a um passo de se tornar uma loja virtual.

Qualquer site WordPress pode se tornar um E-commerce?

Para um site em WordPress poder utilizar o WooCommerce deve-se fazer uma análise quanto ao tema atual, se ele tem os recursos necessários para isso. Alguns deles são:

  • Carrinho de compras
  • Checkout
  • Configuração dos produtos
  • Recursos de categorias

Claro que esses são os principais. Mas você pode utilizar outros recursos de acordo com a necessidade do seu negócio. Lembre-se de verificar com o responsável pelo site se o tema WordPress atual é compatível com todos esses recursos.

Quais recursos são interessantes para meu WordPress e WooCommerce juntos?

Se seu site já tem um a estrutura necessária para começar a trabalhar, o WordPress tem muitos plug-ins que podem te auxiliar tanto na gestão, nos recursos e na parte analítica. Tudo depende do que você quer viabilizar, para você e para seus clientes.

Por exemplo, existem plug-ins do Google Analytics para acompanhar as visitas do seu site, as páginas que eles mais acessam e melhorar as informações. Se quiser saber mais sobre esse assunto, clique aqui.

Outro plug-in que vai ajudar a aumentar as vendas e trazer confiança para seus clientes é o Frete Click.

O Frete Click é um Gateway de Frete que permite que seus clientes tenham mais opções na hora de escolher quem vai transportar sua mercadoria, podendo escolher também valores, prazo de coleta da mercadoria e prazo de entrega da mesma.

Para saber mais sobre o Frete Click, clique aqui.

 

Preciso de muito investimento?

Se já tem um estoque interessante para começar as vendas, basta contratar um desenvolvedor ou uma agência especializada para que cuidem do seu site, deixando ele com os recursos necessários para que possa começar suas vendas pela internet.

Mas lembre-se: Ter apenas um site na internet não é o suficiente para começar a vender! Será necessário fazer a divulgação do mesmo. Então, se aproveite dos meios de anúncios grátis para começar como:

  • Mercado Livre
  • MarketPlace do Facebook
  • OLX
  • Instagram

E anuncie em todos os lugares que puder, divulgue em suas redes sociais e se tiver grupos de WhatsApp e contatos de clientes também.

Se ninguém souber que o seu site faz vendas pela internet, ficará muito mais difícil vender!

Esperamos que tenha aproveitado sobre as vantagens do WordPress e WooCommerce!

Artigos relacionados

Artigo WordPress e WooCommerce por Frete Click.

]]>
7554
Transporte de Encomendas – quem transporta e como é feita? https://www.freteclick.com.br/logistica/7548-transporte-de-encomendas-quem-transporta-e-como-e-feita.html Thu, 28 May 2020 01:06:29 +0000 https://www.freteclick.com.br/?p=7548 Quando se pensa na entrega de encomendas, é muito comum pensarem nos Correios. É verdade que eles são eficientes em preço quando se trata de mercadorias com pequenas embalagens e de pouco peso. Mas não devemos pensar apenas em preço, afinal, também queremos ter qualidade na entrega das nossas encomendas. E isso significa entrega no […]

Artigo Transporte de Encomendas – quem transporta e como é feita? por Frete Click.

]]>

Quando se pensa na entrega de encomendas, é muito comum pensarem nos Correios. É verdade que eles são eficientes em preço quando se trata de mercadorias com pequenas embalagens e de pouco peso. Mas não devemos pensar apenas em preço, afinal, também queremos ter qualidade na entrega das nossas encomendas. E isso significa entrega no prazo, sem avaria e, muito menos, extravios.

Neste artigo queremos abordar as vantagens que você terá se também utilizar Transportadoras para suas entregas, conhecendo melhor o transporte de encomendas, quem transporta e como é feita.

Destacamos algumas das suas principais vantagens na contratação de uma empresa de Transportes:

  • Transporte Porta a Porta
  • Seguro para Avarias/Extravio
  • Atendimento de particularidades

Abaixo, detalharemos cada um destes itens para que possa conhecer melhor.

Transporte Porta a Porta

É bem verdade que o Correios também oferece coleta, mas pra isso suas vendas precisam ter um mínimo mensal ou até mesmo quinzenal para que este serviço faça parte do seu contrato, pois do contrário, o custo de coleta pode inviabilizar o frete da sua venda.

O que não ocorre na contratação de Transportadora, já que independentemente da quantidade de pedidos que tenha, todos os transportes ocorrem com o veículo retirando a mercadoria em seu estabelecimento.

E depois que a coleta ocorre, como a encomenda segue para seu destino?

A transportadora leva todas as encomendas coletadas durante o dia para seu armazém. Lá, as mercadorias são separadas de acordo com a praça de destino (cidade) logo após seu registro no sistema e a leitura da cubagem (cálculo das medidas e peso).

Isto feito, as mercadorias que seguirão para a mesma central de destino são consolidadas no veículo de viagem. Na chegada nesta central, tudo é novamente separado, agora por cidade de entrega e na sequência roteirizado para veículos menores que farão a distribuição destas encomendas.

Seguro para Avarias/Extravio

Todas as transportadoras que operam regularmente possuem seguro de carga e, as especializadas em transporte fracionado (múltiplas coletas com múltiplas entregas) também possuem seguros para avarias. Benefício este que não é oferecido pelos Correios.

É de extrema importância que toda mercadoria transportada esteja embalada de maneira adequada para todo o passo-a-passo do transporte que citamos no item anterior. Isto porque, havendo avaria durante o transporte, o Transportador para acionar o seguro contra avarias, terá como uma de suas premissas a análise do produto, e isto inclui a condição da sua embalagem. Para saber mais sobre os cuidados com embalagens para e-commerce, clique aqui.

Atendimento de particularidades

Todas as Transportadoras possuem uma equipe de Atendimento que prontamente atendem às particularidades que o Lojista (loja física ou virtual) e também seu destinatário possam necessitar.

O que não custa lembra-los é que numa contratação convencional as operações de coleta e de entrega que precisem de agendamento de horário, podem estar sujeitas a taxas específicas quando houver necessidade de veículo exclusivo. Mas poderão ser executadas desde que previamente acordado.

Todo transporte de encomendas passa pelo processo de Cotação do Frete, Aprovação cadastral, Agendamento da Coleta e Agendamento da Entrega. E, considerando que você precisa focar sua energia e esforços nas vendas dos seus produtos, conheça nossas funcionalidades para seu negócio e saiba como contratar clicando aqui, deixando de lado toda essa burocracia logística, mas garantindo suas entregas em todo o Brasil.

Artigos relacionados

Artigo Transporte de Encomendas – quem transporta e como é feita? por Frete Click.

]]>
7548
Google Adwords para e-commerce https://www.freteclick.com.br/tecnologia/7542-google-adwords-para-e-commerce.html Tue, 26 May 2020 11:53:29 +0000 https://www.freteclick.com.br/?p=7542 Você que tem sua loja virtual e tem dúvidas sobre o Google Adwords para e-commerce, se atente às dicas que vamos passar neste artigo. A concorrência aumenta cada vez mais e quem tem loja virtual não pode ficar para trás, porém, tem que ter certos cuidados na hora de tomar decisões porque, embora existam várias […]

Artigo Google Adwords para e-commerce por Frete Click.

]]>

Você que tem sua loja virtual e tem dúvidas sobre o Google Adwords para e-commerce, se atente às dicas que vamos passar neste artigo.

A concorrência aumenta cada vez mais e quem tem loja virtual não pode ficar para trás, porém, tem que ter certos cuidados na hora de tomar decisões porque, embora existam várias ferramentas muito boas, o mau uso delas pode prejudicar o próprio negócio.

Para entender melhor como ele pode ser bom ou ruim, vamos dizer para que servem algumas de suas funções.

O Google Adwords é uma ferramenta do Google que serve como um leilão de palavras-chave que, ao você dar seus lances nessas palavras e uma pessoa fizer a busca usando alguma delas no Google, você pode aparecer nos famosos “Links Patrocinados”.

Quando sua empresa aparece e a pessoa clica no seu anúncio direcionando para sua página, um valor é descontado de seus créditos. Vale lembrar que primeiro você paga (faz um crédito na conta ADS) e depois aparecerá nas buscas do Google.

Recursos do Google Adwords

Para quem quer usar o Google Adwords para e-commerce tem que se atentar com as configurações da conta, que é onde você cria sua “campanha”.

Para criar sua campanha no Google Adwords você tem que escolher entre as seguintes opções:

  • Título
  • Texto
  • Horário de campanha online
  • Dias de campanha online
  • Região onde o anúncio irá aparecer
  • Sexo ou idade do público para quem irá aparecer
  • Palavras-chave

Esses itens mencionados são os principais itens que você deve configurar de acordo com o que você conhece de seus clientes. Quanto mais específico for o seu público, mais chances você tem de obter resultados.

Além dessas dicas de configurações, o Google Adwords possuí ferramentas dentro dele como o “Key Planner” – o famoso planejador de palavras-chave. Ele faz com que você saiba o volume de pesquisa daquela palavra mensalmente e nas regiões que você escolher.

Caso seu investimento seja alto, o Key Planner te orienta com uma estimativa limite de quanto poderá gastar em 1 mês, exemplo:  se você deixar R$300,00 por dia, o Google vai te dizer que a média máxima que vai gastar é até R$245,00 por dia, o crédito que sobra fica pros dias seguintes.

E fique tranquilo, se tiver dúvidas na hora de criar suas campanhas, o Google Adwords tem canais de atendimento que te orientam na criação de suas campanhas para anúncios.

Por que o Google Adwords pode ser ruim?

Você teria coragem de rasgar uma nota de R$100,00? Pois é exatamente o que você pode fazer se criar uma campanha sem orientação!

Vamos dar um exemplo:

Vamos supor que sua loja virtual venda “Cadeira de balanço infantil”.

Se você escolher a palavra-chave “Cadeira” e anunciar no Google, imaginou quantos tipos de cadeiras existem por aí?

  • Balanço
  • Rodas
  • Cozinha
  • Varanda
  • Praia

Se você deixa uma palavra genérica, vai atrair diversos públicos que não são do seu interesse.

Quando você vai cadastrar suas palavras-chave, tem a opção de pesquisa “Ampla” e “Exata”. Como todo começo, geralmente o investimento é menor e tem que fazer valer a pena. Então, tente ser o mais específico possível.

Coloque “palavras de cauda longa” que são palavras-chave maiores, como “Cadeira de balanço infantil”, quanto mais específico, mais chances de acertar na palavra chave.

Outra dica importante é anunciar apenas produtos com margem de venda, por exemplo, cada clique no seu anúncio pode ter uma variação de R$0,40 até R$2,00 (Exemplo: no planejador de palavras-chaves ele te dá uma média das primeiras posições).

Comece com produtos com maior lucro, palavras mais específicas. Não entre concorrendo na busca com produtos comuns, comece pelo seu diferencial.

Se o seu produto tem pouco lucro, cuidado dobrado para não perde-lo apenas nos cliques, podendo levá-lo a ter prejuízo.

Como dissemos, é muito bom usar o Google Adwords para e-commerce, mas se não tomar cuidado, pode ficar com sua expectativa aquém. Portanto, procure auxílio de uma empresa, amigo ou até mesmo do próprio suporte do Google.

Artigos relacionados

Artigo Google Adwords para e-commerce por Frete Click.

]]>
7542
Deixar meu site seguro com SSL https://www.freteclick.com.br/e-commerce/7532-deixar-meu-site-seguro-com-ssl.html Wed, 20 May 2020 23:36:27 +0000 https://www.freteclick.com.br/?p=7532 O crescimento das lojas virtuais e e-commerce crescem cada vez mais e as pessoas se perguntam, como deixar meu site seguro? Com SSL essa questão se resolve! Vamos abordar neste artigo os principais pontos do SSL, tais como: O que é SSL Como deixar meu site seguro com SSL? Ativando o SSL Tipos e variações […]

Artigo Deixar meu site seguro com SSL por Frete Click.

]]>

O crescimento das lojas virtuais e e-commerce crescem cada vez mais e as pessoas se perguntam, como deixar meu site seguro? Com SSL essa questão se resolve!

Vamos abordar neste artigo os principais pontos do SSL, tais como:

  • O que é SSL
  • Como deixar meu site seguro com SSL? Ativando o SSL
  • Tipos e variações de SSL e valores

Então para você que está se perguntando “Como deixar meu site seguro” com SSL sua loja garantirá ainda mais credibilidade.

O que é SSL?

O famoso SSL – Secure Socket Layer (Em tradução livre: Camada de Soquete Seguro) é uma ferramenta que faz a encriptação da página antes que ela seja transmitida.

Essa encriptação faz com que as informações (dados) transmitidas entre servidor/usuário façam passagens seguras, evitando desvio e que caiam na mão de pessoas má intencionadas (Vulgo Hackers).

O SSL foi desenvolvido em 1994 pela Netscape, e sua demanda se torna cada vez mais importante.

Como Deixar meu site seguro com SSL?

Cada hospedagem tem uma forma diferente de contratação/ativação. Caso você tenha acesso a sua hospedagem, acesse o painel e verifique as opções de contratação de SSL, na maioria das vezes a ativação é por ele mesmo.

No caso de aquisição direta pela hospedagem e possua um site em WordPress, existem plugins de SSL que fazem a ativação e forçam o HTTPS.

Qualquer site comum e sem certificado de segurança SSL, você percebe que no navegador fica como: http://www…. E após o SSL o acesso fica como https://www…. somado ao símbolo do cadeado fechado ao lado esquerdo.

Caso você não tenha essa facilidade de acessar a hospedagem, para verificar Valores, Contratação e outros detalhes, entre em contato com o suporte da hospedagem ou o responsável/desenvolvedor do site para melhores informações.

Tipos e variações de SSL e valores

Existem 3 tipos de Certificados SSL:

  • O que valida o domínio
  • Valida a organização
  • Estendida

O que valida o domínio é o tipo mais básico, ótimo para empresas que estão começando.

O SSL que valida a organização ele é ideal para médias empresas, já que tem um nível de criptografia intermediário.

O SSL estendido é o mais completo, além do cadeado fica o nome da organização ao lado esquerdo.

O valor de um SSL comum para validação de domínio pode variar entre R$ 55,00 por ano (Hostinger), R$120,00 por ano (Locaweb), mas também há valores mais altos, dependendo de quem te oferece os serviços.

ATENÇÃO para valores abusivos para o SSL comum, já que este é um procedimento simples.

Um SSL organizacional, custa em média R$ 1.500,00 por ano. Se a sua empresa já tem um volume médio de vendas mensais, atente-se a esses detalhes.

E, caso sua empresa tenha algumas filiais e um alto volume de venda, consulte uma empresa especializada de acordo com todas as suas necessidades, porque eles vão avaliar quantidades de domínios e subdomínios usados em sua corporação.

Com estes conhecimentos você já poderá ter em mente:

Vou deixar meu site seguro com SSL! 😉

Clique aqui e saiba dos Cuidados sobre meios de pagamento para e-commerce. Este artigo também traz sugestões para que sua loja virtual comercialize de maneira segura.

Artigos relacionados

Artigo Deixar meu site seguro com SSL por Frete Click.

]]>
7532
Ferramentas para acompanhar seu e-commerce https://www.freteclick.com.br/tecnologia/7527-ferramentas-para-acompanhar-seu-e-commerce.html Tue, 19 May 2020 10:08:29 +0000 https://www.freteclick.com.br/?p=7527 Já parou para pensar em ferramentas para acompanhar seu e-commerce? Em ferramentas que te auxiliam na usabilidade do usuário em relação a sua plataforma desenvolvida ou se suas ações de marketing estão tendo retorno? Existem ferramentas para acompanhar seu e-commerce gratuitas (algumas com opções de planos pagos) que podem ajudar mais do que imagina,.Então vamos […]

Artigo Ferramentas para acompanhar seu e-commerce por Frete Click.

]]>

Já parou para pensar em ferramentas para acompanhar seu e-commerce? Em ferramentas que te auxiliam na usabilidade do usuário em relação a sua plataforma desenvolvida ou se suas ações de marketing estão tendo retorno?

Existem ferramentas para acompanhar seu e-commerce gratuitas (algumas com opções de planos pagos) que podem ajudar mais do que imagina,.Então vamos a elas:

  • Hotjar
  • Google Analytics
  • Google Adwords

Acompanhando a tela do usuário

O Hotjar é uma ferramenta incrível que tem algumas funções como:

  • Analisar os formulários preenchidos
  • Verificar até onde o usuário vai
  • Confirmar caminhos de navegação
  • Apontar lugares mais clicados no site
  • Gravar movimentação do usuário (Mouse e rolagem da tela)

Com esta ferramenta, embora sejam recursos incríveis desde a parte do cadastro até a configuração é bem simples.

Você mesmo pode fazer tudo isso, a única coisa que vai precisar de ajuda do desenvolvedor ou de quem cuida da sua loja virtual na parte de programação, é que coloque um código no site para ativar as funções de seu cadastro.

Assim, você pode escolher saber:

  • Como as pessoas reagem a seus formulários
  • Quantas pessoas fazem o caminho desejado
  • Quantas pessoas desistem de fazer alguma ação
  • Como as pessoas reagem a determinada página

Com essa ferramenta, você tem o poder de tomar ótimas decisões para seu negócio.

Analisando os dados e tráfego do seu site

O Google Analytics é uma ferramenta grandiosa (e gratuita) que, com o mesmo procedimento de colocar um código no seu site para acompanhamento, ele consegue gerir informações primordiais para tomadas de decisões como:

  • Quantidade de visitas diárias
  • Localização dos usuários que acessam seu site
  • Quantidade de pessoas online naquele momento
  • Quantas acessam de computadores ou smartphones
  • Por quais páginas elas acessam e quais caminhos fazem até a saída

Essas são apenas as principais informações, além disso você pode comparar visitas por períodos de sua escolha.

Viu como essa pode ser uma das principais ferramentas para acompanhar seu e-commerce?!

Google Adwords

O Google Adwords é o famoso “leilão” da internet, mas por quê?

Porque você paga para estar nas primeiras posições e, quem paga mais, fica melhor posicionado. E como funciona?

Vamos supor que você queira anunciar produtos como… creme para as mãos, então, você configura uma campanha destinada a esse produto com palavras como: “comprar creme para as mãos”

Toda vez que alguém digitar no Google esta palavra-chave, de acordo com as configurações que você escolheu, tais como: Região, horários, dispositivos, valor de lance, entre outras configurações, você aparecerá na busca paga do Google, e caso cliquem em seu anúncio, você pagará um valor X, de acordo com as parametrizações e valor de palavra-chave definidos.

Para poder vender pelo Google Adwords, você tem que mensurar bem o “custo de um cliente”. Pois, nem todos os cliques em seu link se transformarão em venda. Então, dê prioridade a produtos com margem de lucro, para que seus cliques não sejam desperdiçados.

O Google Adwords além de ser uma ferramenta para o acompanhamento seu e-commerce, ele é mais um ativo de Marketing Digital para sua loja. Porque ele consolida informações do que as pessoas buscam na internet e com que frequência elas fazem isso.

Caso queira saber um pouco mais a respeito, pesquise sobre o “planejador de palavras-chave”.

Espero que este artigo tenha ajudado a conhecer um pouco mais sobre as Ferramentas para Acompanhar seu E-Commerce. Agora, precisando saber sobre como contratar um Gateway de Fretes para sua loja virtual, clique aqui.

Artigos relacionados

Artigo Ferramentas para acompanhar seu e-commerce por Frete Click.

]]>
7527
Cuidados sobre meios de pagamento para e-commerce https://www.freteclick.com.br/e-commerce/7519-cuidados-sobre-meios-de-pagamento-para-e-commerce.html Thu, 14 May 2020 00:58:46 +0000 https://www.freteclick.com.br/?p=7519 O tema que aborda Os Cuidados sobre Meios de Pagamento para E-commerce é sem dúvida um dos mais importantes na construção de uma loja virtual. É um assunto que deve ser tratado com carinho e muito testado, pois a contratação de meios de pagamento que não garantam a checagem da compra pelo consumidor geram erros […]

Artigo Cuidados sobre meios de pagamento para e-commerce por Frete Click.

]]>
O tema que aborda Os Cuidados sobre Meios de Pagamento para E-commerce é sem dúvida um dos mais importantes na construção de uma loja virtual.

É um assunto que deve ser tratado com carinho e muito testado, pois a contratação de meios de pagamento que não garantam a checagem da compra pelo consumidor geram erros que prejudicarão diretamente o empreendedor responsável, já que esta ferramenta é de responsabilidade integral da sua loja virtual.

Segurança é a palavra-chave

Sim, é necessário investir em segurança, afinal, fraudes e ataques de criminosos tem como alvo qualquer empreendimento online de sucesso, então é sempre bom ser cauteloso.

Algumas dicas importantes que sua loja virtual deva conter:

– Certificado SSL

– API’s de verificação de documentos

– Códigos de programação eficientes

Esses são os pilares para garantir que usuários mal-intencionados tentem de alguma forma fraudar o sistema.

Uma alternativa que deve ser avaliada também são as empresas de Checkout transparente, mas não deixe de observar a possibilidade de contratar um sistema antifraude simultaneamente. Afinal, tudo deve ser considerado para evitar prejuízos ao seu e-commerce.

Sabemos que não há negócio com risco zero, mas se fizer todos os contrapesos necessários e decidindo por uma implementação de política de segurança, mitigará consideravelmente eventuais desvios e chagerback.

Detalhes durante o processo de pagamento

A forma que utiliza no processo de pagamento faz toda a diferença, tanto na segurança como na experiência do usuário, e algumas vezes, sem saber, você acaba perdendo uma ou mais vendas devido a erros simples.

Aqui vão algumas dicas para adotar durante o processo de pagamento de sua loja virtual:

– Peça aos usuários apenas as informações necessárias

– Evite quaisquer tipos de cadastro grande

– Faça checkout de pagamento transparente e retorno rápido

Análise bem a soluções de pagamento

Durante cuidados sobre meios de pagamento para e-commerce o assunto mais delicado é a solução de pagamento, hoje você tem 3 opções:

  • Intermediadores de pagamento
  • Gateways de pagamento
  • Integração direta, como Cielo e Rede

Para você que está começando o ideal é escolher intermediadores de pagamento como PagSeguro, Mercado Pago, se for para vendas internacionais temos o famoso PayPal, e assim por diante.

Além disto, é preciso também se preocupar com o % de cobrança da Intermediadora escolhida para que não deixe todo o seu lucro se esvair com este serviço. Outro cuidado sobre meios de pagamento são as taxas de juros sobre as vendas parceladas, já que isso pode elevar (e muito) o % que você irá pagar sobre seu ticket de venda.

Gateways de pagamento é uma boa opção, mas para quem vende uma quantidade alta, pois o investimento de implementação é mais alto, porém te entrega um maior controle sobre as transações.

E por fim, a integração direta, que também é um investimento alto e que dá um retorno em um grande volume de vendas e longo prazo.

Pode notar que os cuidados sobre meios de pagamentos para e-commerce vão desde pequenos detalhes a grandes escolhas.

Esperamos que tenha gostado do nosso artigo e caso não tenha sua loja virtual, veja nossas dicas clicando aqui.

Se já estiver confortável com o meio de pagamento escolhido, mas ainda tem problema para vender para todo o Brasil, clique aqui e veja nossos plug-in para frete.

Artigos relacionados

Artigo Cuidados sobre meios de pagamento para e-commerce por Frete Click.

]]>
7519
Como divulgar seu e-commerce nas redes sociais https://www.freteclick.com.br/e-commerce/7514-como-divulgar-seu-e-commerce-nas-redes-sociais.html Tue, 12 May 2020 01:00:41 +0000 https://www.freteclick.com.br/?p=7514 A dúvida que muitos empreendedores têm é como divulgar seu e-commerce nas redes sociais e vamos tentar expor algumas ideias e soluções que ajudem a divulgar seu e-commerce nas principais redes sociais: Facebook Instagram Linkedin Cada rede social tem seus pontos fortes e fracos e devem ser trabalhadas de formas diferentes. Mas fique tranquilo! Não […]

Artigo Como divulgar seu e-commerce nas redes sociais por Frete Click.

]]>
A dúvida que muitos empreendedores têm é como divulgar seu e-commerce nas redes sociais e vamos tentar expor algumas ideias e soluções que ajudem a divulgar seu e-commerce nas principais redes sociais:

  • Facebook
  • Instagram
  • Linkedin

Cada rede social tem seus pontos fortes e fracos e devem ser trabalhadas de formas diferentes. Mas fique tranquilo! Não existe uma formula mágica correta, tudo que se refere em marketing digital são testes, isso mesmo, você tem que testar estratégias até encontrar as que dão melhores resultados, levando em consideração seu segmento, seu público e etc.

Divulgando no Facebook

Há quem diga que o Facebook deu uma caída, na verdade as coisas ficaram mais competitivas, além das linhas do tempo “time lines” e grupos de diversos nichos, o Facebook lançou o MarketPlace, onde você pode anunciar tanto seus Produtos, como Serviços.

Mas vamos falar do famoso “post”! Para fazer uma postagem é ideal que você tenha uma imagem de tamanho 800x800px, nela você monta uma arte para divulgar seu produto.

Nesta imagem é ideal ter foco, ou seja, fale somente do produto em evidência, para que quando alguém olhar para essa imagem, entenda rápido do que se trata e desperte interesse.

Evite colocar muito texto na imagem, o Facebook tem uma regra de que apenas 20% da imagem pode conter textos, então, guarde os textos para as chamadas de “frases de postagem”.

Não podemos esquecer das famosíssimas hashs tags, que são representadas por #. Se você está vendendo, por exemplo, um vaso, você pode colocar após o texto: #vaso #vasoCeramica #vasoArtesanal #vendaVasos #vasosLindos e coisas do tipo. E para que servem essas hashs?

As # (hashs) são palavras-chave que quando alguém busca por algo relacionado, você tem mais chances de aparecer. Então, seja criativo já que você tem até 50 #’s para usar por postagem.

Uma dica importante é aprender sobre impulsionamento do Facebook, onde você consegue escolher regiões e pessoas por idade, sexo, interesses entre outros, isso pode ser um grande diferencial.

Vamos para a próxima dica em como divulgar seu e-commerce nas redes sociais, vamos ao Instagram!

Divulgando no Instagram

Instagram, a rede social onde o comércio aumentou muito e a vantagem é que quando alguém curte algo que você publica, todos os contatos veem que essa pessoa curtiu, o que aumenta muito a visualização desta postagem.

A semelhança entre Instagram e Facebook é que o padrão de imagem é igual, 800x800px, onde a única diferença é que o Instagram não liga se você escreve muito, tudo ou nada, porém, o que chama a atenção no insta são imagens e PREÇO!

Se seu post for objetivo, existem grandes chances da pessoa se interessar, afinal, quem usa Instagram, passa na linha do tempo muito rápido e só para em coisas interessantes, portanto, seja criativo!

Faça promoções. Existem ferramentas de sorteios onde as pessoas que seguem sua página e indicam amigos podem ganhar um prêmio ou desconto (isso está em alta ultimamente), porque aumenta o engajamento e a chances de novos seguidores do modo mais “barato”.

No Instagram você também tem a oportunidade de impulsionar suas publicações. Faça testes! Comece colocando 3 reais por dia, durante 5 dias e veja os resultados em mensagens e curtidas, e vá controlando seus orçamentos e retornos!

Linkedin a ferramenta B2B

O Linkedin foi feito para interações entre pessoas por busca de colocação no mercado de trabalho ou uma vaga de emprego mais “cobiçada”, porém as empresas não ficam de fora dessa!

No meio de tantas contratações e RH buscando novos talentos para as empresas, estas procuram postar coisas inovadoras e tecnológicas, ampliando assim seu público e fazendo seu nome, de forma que novas pessoas se interessem em trabalhar em sua empresa e, em segundo caso, adquirir produtos/serviços.

A maioria das divulgações no Linkedin são para grandes negócios, mas o que ele tem em comum com o Instagram e Facebook, é a imagem de 800x800px. Afinal, já pensou ter que ajeitar as imagens caso fossem postar nas 3 mídias?!

Enfim, Linkedin é bem interessante para quem quer alavancar a marca do negócio, trazendo confiabilidade e segurança para o público.

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas de como divulgar seu e-commerce nas redes sociais.

Já ouviu falar sobre plug-ins para ecommerce que, além dos Correios da opção de várias transportadoras com prazos de coleta e entrega? Clique aqui e confira!

Tem algum tema que gostaria de ver publicado em nossos artigos? Clique aqui e mande sua sugestão para nós! 😉

Artigos relacionados

Artigo Como divulgar seu e-commerce nas redes sociais por Frete Click.

]]>
7514
06 dicas importantes para ser um MEI https://www.freteclick.com.br/tecnologia/7505-06-dicas-importantes-para-ser-um-mei.html Thu, 07 May 2020 02:02:52 +0000 https://www.freteclick.com.br/?p=7505 Você quer empreender mas tem dúvidas que deixam você preocupado? Não se preocupe, temos 06 dicas importantes para ser um MEI. Com essas dicas, você terá uma tranquilidade maior na hora de tomar decisões sobre ser um empreendedor. A seguir vamos abordar: Facilidades na abertura da sua empresa – CNPJ Contratos com CNPJ Emissões de […]

Artigo 06 dicas importantes para ser um MEI por Frete Click.

]]>
Você quer empreender mas tem dúvidas que deixam você preocupado? Não se preocupe, temos 06 dicas importantes para ser um MEI.

06 dicas importantes para ser um MEI

Com essas dicas, você terá uma tranquilidade maior na hora de tomar decisões sobre ser um empreendedor.

A seguir vamos abordar:

  • Facilidades na abertura da sua empresa – CNPJ
  • Contratos com CNPJ
  • Emissões de Notas Fiscais
  • Contratação de funcionário
  • Menos impostos e mais benefícios
  • Chances de expandir seu negócio

Abertura do meu CNPJ

Desde 2009 abriram essa opção para os novos empreendedores. O que antes era difícil e burocrático, hoje com um computador e acesso a internet você faz tudo da sua casa, com tranquilidade e em poucos minutos já tem seu CNPJ pronto para uso.

Para todo esse conforto e velocidade basta acessar o site do Portal do Empreendedor clicando aqui.

Esse já é o primeiro passo para ter sua empresa e obter seu CNPJ, mas vamos ver a seguir mais alguns benefícios.

Contratos com CNPJ

Agora você tem um CNPJ e, independentemente de sua empresa ser uma MEI, ME, EPP, LTDA, é o seu CNPJ e está na hora de não perder mais oportunidades!

Agora você poderá ter contratos com pequenas, médias e até mesmo com grandes empresas. Mas atenção! Dependendo do negócio que fizer, terá que sair do MEI para ser ME ou outro segmento, porque o MEI pode faturar apenas até R$ 81.000,00 por ano o que dá R$ 6.750,00 mensais, então, fique atento.

Emissões de Notas Fiscais

Empresa aberta e contratos fechados, qual o próximo passo? Se informar como emitir as notas fiscais, sejam de produtos ou de serviço, entradas e saídas, tem todas as opções para movimentar seu negócio da melhor forma possível!

Contratação de funcionário

O MEI permite que o empreendedor contrate funcionários com um custo benefício melhor, ou seja, os impostos para MEI são menores que os convencionais, que fazem com que você possa pagar um salário justo para seu funcionário sem que os impostos consumam demais seu faturamento.

Lembre-se que é uma responsabilidade, então faça suas contas e tenha o “pé no chão” para poder seguir adiante com seu negócio sem muitas surpresas.

Menos impostos e mais benefícios

O MEI não existe taxas sobre notas fiscais, a única taxa incidente a ser paga é uma guia que pode variar na média de R$ 55,00 e que pode ser considerado um “INSS”, isso mesmo, seu plano de aposentadoria.

Claro que não é com esse valor que pretende se aposentar, mas para MEI’s é um começo, sem dizer que você pode ter benefícios como afastamento por problemas de saúde, auxilio maternidade e como já mencionado, contará para sua aposentadoria.

Chances de expandir a empresa

Como dissemos anteriormente, o MEI é o primeiro passo para quem quer empreender, seja em algo home office ou com comércio aberto ou uma loja virtual, o importante é se planejar e começar.

Com tanta facilidade e você se dedicando ao seu negócio as chances de expandir a empresa são altas, afinal, se você começar a faturar R$ 81.000,00 por ano, significa que está na hora de dar o próximo passo!

Tomara que tenha gostado de nossas 06 dicas importantes para ser um MEI.

E você, que quer empreender pela internet e não sabe por onde começar, veja um artigo incrível com dicas de como ter sua loja virtual e quais recursos pode usar, clicando aqui.

Artigos relacionados

Artigo 06 dicas importantes para ser um MEI por Frete Click.

]]>
7505
Vantagens do frete online para transportadoras https://www.freteclick.com.br/logistica/7492-vantagens-do-frete-online-para-transportadoras.html Tue, 05 May 2020 02:36:50 +0000 https://www.freteclick.com.br/?p=7492 Cada vez mais as vendas online aumentam e, diante das tecnologias e evoluções atuais, vamos trazer algumas vantagens do frete online para transportadoras. Muitas transportadoras atendem apenas o método convencional B2B, outras se especializaram nas mercadorias para B2C, e algumas tem medo ou desconhecem o mundo online. E, pelo potencial que os negócios online proporcionam, […]

Artigo Vantagens do frete online para transportadoras por Frete Click.

]]>

Cada vez mais as vendas online aumentam e, diante das tecnologias e evoluções atuais, vamos trazer algumas vantagens do frete online para transportadoras.

Muitas transportadoras atendem apenas o método convencional B2B, outras se especializaram nas mercadorias para B2C, e algumas tem medo ou desconhecem o mundo online. E, pelo potencial que os negócios online proporcionam, vamos tentar convence-lo das vantagens do frete online para Transportadoras neste mundo online que cresce mês a mês e onde o seu negócio se encaixa nele perfeitamente!

Explicando melhor sobre o frete online

As pessoas buscam rapidez nas suas tomadas de decisão com processos simples e “clean” em suas empresas, sejam eles pequenos, médios ou grandes negócios. E quando se fala da logística dos seus produtos, muitas despendem de tempo das suas equipes para pesquisa de transporte dos seus produtos, com envio de e-mails ou ligações que demandam colaboradores para este atendimento dentro das transportadoras para responder às cotações.

E é aí que nosso sistema entra – COTA FÁCIL e as vantagens do frete online para Transportadoras, onde vamos destacar os seguintes assuntos:

  • Agilidade no atendimento
  • Controle de cotações
  • Automatização do processo interno de vendas
  • Custo benefício

No entanto para que possa entender melhor, vamos a cada uma delas:

Agilidade no atendimento

Porque agora seus clientes vão poder fazer as cotações diretamente pelo site da sua empresa. Nosso layout é intuitivo e prático!  Sua empresa e seu cliente ainda terão a vantagem de se comunicar pelo WhatsApp que ficará disponível na tela de cotação, agilizando o atendimento às dúvidas. Não é o máximo?!

Controle de cotações no painel do sistema

Você com controle de todos os acessos para cotação e de como seu sistema está sendo usado, além do controle sobre a quantidade de cotações diárias para uma gestão de aderência de negócio.

A gestão dele é bem simples e você consegue acessar de qualquer lugar com internet, inclusive do seu celular! Essa é outra das vantagens do COTA FÁCIL –  frete online para transportadoras.

Automatização do processo interno de vendas

Sua equipe interna disponível para atendimento de contas chaves e prospecção focada, enquanto os clientes fazem suas cotações diretamente pelo seu site. Otimização de equipe é tudo que uma empresa precisa em tempo de redução de custo não é mesmo?

Custo-benefício

Ganho de produtividade com seus colaboradores, controle total dos clientes que realizaram cotações em seu site, contratação online com disparo para seu departamento de coletas e muito mais.

Mas não para por aí… Além de ter um acesso rápido, valor assertivo, com prazos de coleta e entrega, seu cliente ficará feliz com o método na obtenção imediata da cotação desejada e as chances de fechamento aumentam!

Essas foram algumas das vantagens do frete online para Transportadoras – COTA FÁCIL!

Nosso sistema COTA FÁCIL possuí pacotes com valores incríveis, perfil de carga FRACIONADA e LOTAÇÃO. Não deixe de conferir!

E para contratar, basta acessar nosso site clicando aqui.

Se houverem dúvidas temos uma equipe de consultores prontos para te atender.

Artigos relacionados

Artigo Vantagens do frete online para transportadoras por Frete Click.

]]>
7492
Calculador de frete correios e transportadoras https://www.freteclick.com.br/tecnologia/7487-calculador-de-frete-correios-e-transportadoras.html Thu, 30 Apr 2020 01:55:09 +0000 https://www.freteclick.com.br/?p=7487 Olá! Para você que está procurando por um calculador de frete correios e transportadoras, temos uma novidade incrível para vocês. Normalmente as pessoas querem calcular o valor do frete de seus produtos para poder saber o valor adicional na hora da venda. Sabemos que o calculador de frete correios é muito importante para quem vende […]

Artigo Calculador de frete correios e transportadoras por Frete Click.

]]>
Olá! Para você que está procurando por um calculador de frete correios e transportadoras, temos uma novidade incrível para vocês.

Normalmente as pessoas querem calcular o valor do frete de seus produtos para poder saber o valor adicional na hora da venda.

Sabemos que o calculador de frete correios é muito importante para quem vende seus produtos principalmente na internet e que o fato de ser online e prático, ajuda muito no dia a dia.

Mas caso não conheça, foi desenvolvido um sistema online a nível Brasil que faz estes cálculos tanto para uso das transportadoras como das lojas virtuais (Ecommerce).

Qual é o sistema alternativo para calcular fretes?

Este sistema alternativo chama-se Frete Click, ele é um sistema online que auxilia pessoas e empresas com fretes em geral.

No caso de pessoas físicas ou empresas que vendem pela internet, ele pode ser uma ferramenta com várias opções para os clientes que acessam sua loja virtual (E-commerce), o que traz grandes vantagens para quem disponibiliza e para quem utiliza.

As transportadoras também podem utilizar o sistema Frete Click diretamente no site e em especial temos a alternativa do sistema Cota Fácil, onde a transportadora pode contratar os serviços da Frete Click para calcular os fretes dela no próprio site.

O Frete Click substitui os correios?

De forma alguma! O sistema trabalha em parceria com correios e transportadoras, a sua função é trazer ao cliente final mais opções para o transporte.

Quando o consumidor final preenche as informações no site do ecommerce, o sistema da Frete Click através do plug-in apresenta uma lista de transportadoras que podem atender suas necessidades, com prazos de coleta, entrega, valores e etc.

Caso houver interesse em conhecer nossos plug-ins de frete online, clique aqui.

Sendo assim o consumidor final tem mais opções para sua escolha e, logo, terá mais chances de sair satisfeito com sua compra.

Como consigo esse calculador de fretes?

O Frete Click é um sistema online a nível Brasil que consegue mostrar os melhores meios de transportes para seus produtos, já que considera além da origem e do destino, também o perfil da mercadoria que será transportada.

Então, você pode acionar diretamente pelo site para saber qual o valor dos correios como também de todas as transportadoras cadastradas em nosso sistema e que atendam ao perfil necessário! E esse é o nosso calculador de frete correios e transportadoras.

Caso você tenha uma transportadora e queira saber mais sobre o Cota Fácil para seu site, clique aqui.

Caso você tenha apenas interesse em cálculo de frete, mas também quer saber mais informações sobre ter uma loja virtual para vender seus produtos pela internet, clique aqui.

E para usar a Contratação de Frete Online para buscar o valor de um frete escolhendo os correios ou uma transportadora para a entrega da sua mercadoria, basta acessar nosso sistema clicando aqui.

Artigos relacionados

Artigo Calculador de frete correios e transportadoras por Frete Click.

]]>
7487
Fretes Online – quais as vantagens e como contratar https://www.freteclick.com.br/tecnologia/7478-fretes-online-quais-as-vantagens-e-como-contratar.html Tue, 28 Apr 2020 01:03:39 +0000 https://www.freteclick.com.br/?p=7478 Neste incrível artigo: Fretes Online – Quais as vantagens e como contratar, vamos falar como funciona para as transportadoras e para aqueles que vendem online, ou seja possuem suas lojas virtuais. Esse nosso sistema de fretes online auxilia de forma espetacular quem utiliza, então pedimos a sua atenção nos detalhes, pois temos a certeza de […]

Artigo Fretes Online – quais as vantagens e como contratar por Frete Click.

]]>

Neste incrível artigo: Fretes Online – Quais as vantagens e como contratar, vamos falar como funciona para as transportadoras e para aqueles que vendem online, ou seja possuem suas lojas virtuais.

Esse nosso sistema de fretes online auxilia de forma espetacular quem utiliza, então pedimos a sua atenção nos detalhes, pois temos a certeza de que após a leitura se perguntará: Quando posso iniciar os serviços?!

Estamos falando do Cota Fácil, o sistema online a nível Brasil para transportadoras e lojas virtuais!

Tenho uma loja virtual, como funciona?

Se você já tem uma loja virtual, está a um passo de usar nosso incrível sistema de fretes online, cheio de vantagens para você e seus clientes.

Caso você não tenha uma e gostaria de melhores informações, recomendamos que leia nosso artigo que te orienta nos primeiros passos para ter sua loja virtual, clicando aqui.

E para contratar, basta solicitar que o desenvolvedor de sua empresa ou o responsável pela sua loja virtual faça a instalação de um de nossos módulos que estão disponíveis para:

  • PrestaShop
  • OpenCart
  • WordPress (Woo Commerce)
  • Nuvemshop
  • Magento

Caso utilizar outro framework não se preocupe, basta clicar aqui que daremos o suporte e auxilio necessário para que possa utilizar nossos serviços.

Vantagens para Loja virtual

Quando instalado e já funcionando, você conhecerá todas estas vantagens do nosso sistema de fretes online:

  • Cotação rápida
  • Diversas opções de transportadoras
  • Prazos de coleta e entrega enxutos
  • Sistema integrado
  • Confiabilidade
  • Custo benefício

Viu como são incríveis as vantagens para quem trabalha com e-commerce? Seus clientes ficando felizes, você também fica feliz!

Vantagens do frete online para transportadoras

Com o sistema de Frete Online as transportadoras vão se surpreender! Vamos falar agora quais as vantagens desse sistema de Fretes Online a nível Brasil.

Para as transportadoras existem em 02 modalidades de sistema online de fretes:

Modelo parceria, onde a transportadora tem seu cadastro na Frete Click e aparece em todas as praças de atendimento que atenda a demanda dos devidos produtos em relação a tamanhos, pesos entre outros detalhes.

E modelo contratação Cota Fácil, onde é disponibilizado no site da transportadora um sistema de cotação online. Nele o cliente faz a cotação de seu frete apenas digitando os dados da carga e rota desejada para coleta e entrega.

Caso houver interesse em ser nosso parceiro ou contratar, basta acessar nosso site clicando aqui.

Se houverem dúvidas temos uma equipe de consultores prontos para te atender!

Para mais detalhes das Vantagens do frete online para transportadoras, clique aqui.

Artigos relacionados

Artigo Fretes Online – quais as vantagens e como contratar por Frete Click.

]]>
7478
Sistema online a nível Brasil https://www.freteclick.com.br/tecnologia/7420-sistema-online-a-nivel-brasil.html Thu, 23 Apr 2020 01:03:47 +0000 https://www.freteclick.com.br/?p=7420 O transporte nacional tem sido o pilar mais importante para o comércio e o desenvolvimento em diversas áreas. E como um serviço primordial, chegamos a ideia do desenvolvimento de um sistema online a nível Brasil. Juntamos nossos desenvolvedores com especialistas no ramo de transportes para achar os pontos principais da base onde se perdia mais […]

Artigo Sistema online a nível Brasil por Frete Click.

]]>

O transporte nacional tem sido o pilar mais importante para o comércio e o desenvolvimento em diversas áreas. E como um serviço primordial, chegamos a ideia do desenvolvimento de um sistema online a nível Brasil.

Juntamos nossos desenvolvedores com especialistas no ramo de transportes para achar os pontos principais da base onde se perdia mais tempo, para torna-los ágeis e mais seguros com a ajuda de um sistema online.

E no final das contas, desenvolvemos 2 sistemas, o Cota Fácil e o Gestor.

Sistema a nível Brasil – para Transportadoras

O nosso sistema online a nível Brasil é o Cota Fácil, a melhor plataforma de logística do mercado onde além de auxiliar no cálculo de frete para sua transportadora ele é utilizado em e-commerce (Lojas Virtuais).

Esse sistema permite ao cliente da suposta loja virtual escolher os seus produtos a serem comprados, ter também a opção de escolha do melhor frete, já que ao calcular o frete ele mostra as melhores transportadoras para levar aquele produto até ele, com prazo de coleta, entrega e valores.

Isso mesmo, você apenas contratando os serviços da Frete Click, terá uma logística integrada e otimizada.

Para você transportador, imagine sua transportadora ganhando mais visibilidade e aparecendo nas cotações das lojas virtuais pelo Brasil todo.

Além de sistemas para ecommerce, a Frete Click também tem sistemas para transportadoras.

Como saber se a Cotação de Frete Online vai ajudar minha transportadora?

Quando é feito o cadastro de sua transportadora no Frete Click, são cadastradas as praças que são os locais de atendimentos, ou seja, sua transportadora só aparecerá se a cotação de frete fizer parte da sua área de atendimento.

O sistema é incrível e ajuda a minimizar os erros do processo logístico, sem falar no marketing que sua empresa ganha ao começar a aparecer em várias lojas virtuais para cotação, sua transportadora “entra no jogo” com seus concorrentes de acordo com as regiões atendidas.

Mais detalhes sobre o Cota Fácil

Também disponibilizamos para sua Transportadora nosso sistema Cota Fácil no qual sua empresa poderá oferecer Cotação Online aos seus clientes, dando autonomia aos clientes fazendo suas próprias cotações de frete. Essa automatização na sua transportadora proporciona maior liberdade para seus colaboradores realizarem prospecções focadas. Além disso, o sistema online Cota Fácil também oferece registro dos acessos novos por e-mail e um painel de controle de todas as cotações realizadas, somados a sua integração de contratação e acionamento de coleta com sua equipe operacional.

Gestor – sistema para transportadoras

O Gestor, é um sistema base para transportadoras que pode ser customizado, por isso pode ser ajustado de acordo com a demanda particular de cada negócio.

Dentre os recursos os principais são:

  • Comercial
  • Operacional
  • Financeira
  • Controle de frota

Desta forma o gestor consegue administrar a empresa da melhor forma possível, gerando relatórios e entendendo melhor os pontos fortes e fracos do negócio a ponto de aprimorar cada vez mais.

Os custos benefícios destes sistemas são surpreendentes, não deixe de entrar em contato com nossos consultores para melhores informações e conheça nosso sistema online a nível Brasil.

Artigos relacionados

Artigo Sistema online a nível Brasil por Frete Click.

]]>
7420
Central de fretes para transportadoras https://www.freteclick.com.br/logistica/7415-central-de-fretes-para-transportadoras.html Mon, 20 Apr 2020 23:44:01 +0000 https://www.freteclick.com.br/?p=7415 A Frete Click está no TOP 5 dos Gateway de frete do Brasil e já foi até chamado de “central de fretes para transportadoras”, mas por que isso? Nosso empenho em aprimorar as tecnologias e acessibilidade de nossos sistemas faz com que cada vez mais podemos atender melhor os sistemas de fretes online, fazendo com […]

Artigo Central de fretes para transportadoras por Frete Click.

]]>

A Frete Click está no TOP 5 dos Gateway de frete do Brasil e já foi até chamado de “central de fretes para transportadoras”, mas por que isso?

Nosso empenho em aprimorar as tecnologias e acessibilidade de nossos sistemas faz com que cada vez mais podemos atender melhor os sistemas de fretes online, fazendo com que as transportadoras tenham cada vez mais benefícios.


Quais benefícios levamos ás transportadoras?

Vamos citar os principais benefícios, os prováveis motivos para nos chamarem de uma central de frete para transportadoras:

– Agilidade no atendimento

– Cálculos de prazos imediatos

– Fácil utilização

– Suporte técnico

E além disso oferecemos o sistema “Gestor” que auxilia na administração das transportadoras.

Os benefícios são apenas para transportadoras?

Quando você trabalha com excelência em qualidade visando atender seus clientes da melhor forma possível, você acaba desenvolvendo soluções de forma que “uma coisa leva a outra”.

No caso do sistema da Frete Click, quem pode ser muito beneficiado em usar nosso sistema são as famosas lojas virtuais (E-commerces).

Quando uma loja virtual usa o sistema da Frete Click, na hora de escolher o frete, o sistema lista as melhores transportadoras que estão cadastradas em nosso sistema, assim o cliente que está acessando a loja virtual pode escolher o melhor custo benefício para a entrega dos produtos.

É fácil a instalação da Frete Click para Lojas Virtuais?


Sim, para quem é desenvolvedor ou responsável pela sua loja virtual terá muita facilidade na hora da instalação, além de termos diversos módulos desenvolvidos para:

– WordPress (Woo Commerce)

– PrestaShop

– OpenCart

– Nuvemshop

– Magento

E além disso, fornecemos integração personalizada e damos o suporte necessário para atender as necessidades de sua loja virtual.

Será que com todas essas vantagens e benefícios a Frete Click vai continuar a ser chamada de uma central de frete das transportadoras? Ou vai se tornar uma?!

Artigos relacionados

Artigo Central de fretes para transportadoras por Frete Click.

]]>
7415
Como contratar uma excelente transportadora https://www.freteclick.com.br/logistica/7410-como-contratar-uma-excelente-transportadora.html Wed, 15 Apr 2020 20:02:12 +0000 https://www.freteclick.com.br/?p=7410 A maioria das pessoas que tem dúvidas de como contratar uma excelente transportadora, geralmente são pessoas que estão acostumada com os serviços de correios e agora vão “subir de nível”. Quem estava acostumado com produtos pequenos e agora começa a trabalhar com produtos de outro porte ou atingem vendas em grande escala, precisa de uma […]

Artigo Como contratar uma excelente transportadora por Frete Click.

]]>

A maioria das pessoas que tem dúvidas de como contratar uma excelente transportadora, geralmente são pessoas que estão acostumada com os serviços de correios e agora vão “subir de nível”.

Quem estava acostumado com produtos pequenos e agora começa a trabalhar com produtos de outro porte ou atingem vendas em grande escala, precisa de uma transportadora de qualidade para que possa atender suas necessidades dentro de um prazo adequado

As dicas de como contratar uma excelente transportadora vão servir tanto para quem está pensando em começar com esse tipo de contratação quanto para quem já está acostumado, assim todos podem ganhar um pouco de expertise no assunto “transportadora”.

Principais analises sobre a transportadora

Separamos algumas etapas para auxiliar na sua análise, vamos a elas:

  • Volume do produto e frequência de uso do frete
  • Regiões, prazos de coleta e entrega
  • Valores, taxas, documentações e garantias

Para entender melhor os processos, é muito interessante que você conheça seus produtos, e vamos agora falar um pouco de cada item citado.

Detalhes dos produtos

Tendo em mãos os tipos de produtos e as metragens que eles vão ocupar, já vai filtrar muito o tipo de transportadora que vai contratar.

E dependendo da quantidade de produtos que você vende mensalmente, é interessante que tenha de 3 a 5 transportadoras que você possa contar. Assim você não fica dependente só de uma, colocando sua venda em risco caso ela não te atenda em algum momento.

Regiões e tempo de coleta / entrega das transportadoras

Prazo de coleta é o tempo que a transportadora vai até o remetente pegar o produto e o prazo de entrega é o tempo que leva para chegar com o produto até o destinatário.

Se o prazo de coleta é até 03 dias e o de entrega é até 05 dias, informe o seu cliente que ele pode receber ATÉ 08 dias. Mas fique tranquilo, muitas vezes é entregue antes do prazo estipulado, raramente acontecem imprevistos.

E sempre se informe quais regiões a transportadora em questão atende, como avisado, sempre tenha em mãos contatos “reservas” que possam lhe atender.

Valores, taxas, documentações e garantias das transportadoras

Sempre se informe! Após saber os detalhes fundamentais, você precisa se atentar aos detalhes que influenciam no seu bolso.

  • Valor de entrega
  • Taxas adicionais
  • Documentações necessárias
  • Garantias

Se caso os documentos ou as garantias da transportadora seja duvidoso, consulte um Contador ou Advogado.

DICA DE OURO PARA FAZER UMA ÓTIMA CONTRATAÇÃO

Utilizando nossa Contratação de Fretes Online você terá todas as etapas de contratação pré-negociadas, ou seja, a Frete Click te proporcionará uma experiência otimizada na contratação do seu transporte, sem que se preocupe com Documentação, Garantias e Taxas adicionais. Tudo isso já foi feito por nós. É só acessar, cotar e contratar!

Se quiser saber como seu frete é calculado clique aqui e assista ao nosso vídeo

DETALHES FINAIS

Essas foram nossas dicas de como contratar uma excelente transportadora.

Caso houver interesse em abrir sua loja virtual, clique aqui e confira nosso artigo.

Caso você já tenha uma loja virtual, veja as vantagens de ter um gateway de frete.

Artigos relacionados

Artigo Como contratar uma excelente transportadora por Frete Click.

]]>
7410
FRETE CLICK – Saiba como contratar e suas funcionalidades https://www.freteclick.com.br/tecnologia/7406-frete-click-saiba-como-contratar-e-suas-funcionalidades.html Mon, 13 Apr 2020 21:32:56 +0000 https://www.freteclick.com.br/?p=7406 Neste artigo da Frete Click – Saiba como contratar e suas funcionalidades, vamos mostrar os passos necessários para encontrar o melhor custo benefício para o frete que você precisa. Os passos serão os seguintes: Cotação Contratação Pagamento Transporte Rastreamento Entrega A Frete Click é um dos melhores Gateway de frete existente e sua utilização é […]

Artigo FRETE CLICK – Saiba como contratar e suas funcionalidades por Frete Click.

]]>

Neste artigo da Frete Click – Saiba como contratar e suas funcionalidades, vamos mostrar os passos necessários para encontrar o melhor custo benefício para o frete que você precisa.

Os passos serão os seguintes:

  • Cotação
  • Contratação
  • Pagamento
  • Transporte
  • Rastreamento
  • Entrega

A Frete Click é um dos melhores Gateway de frete existente e sua utilização é bem mais simples do que parece. Vamos aos passos!


Cotação de frete

Vamos lá, fazendo a cotação de frete da forma mais prática possível.

Insira os dados da carga a ser transportada, lembrando que o peso é unitário e as medidas estão em metros, ou seja: Se suas medidas são em centímetros, não se esqueça de convertê-las para metros, simplesmente dividindo sua medida por 100.

No próximo passo insira os dados de origem e destino do transporte.

Em poucos segundos você visualiza uma lista de transportadoras com os melhores preços e os prazos de entrega.

Após escolher o que melhor lhe atende, será solicitado usuário e senha para acesso em nosso painel. Caso não tenha cadastro, basta criar sua conta.

Contratação de transporte – Simples, fácil e rápido

Após obter sua cotação de frete online, basta clicar em contratar e completar as informações necessárias, como:

  • Informações complementares da coleta
  • Informações complementares da entrega
  • Pagador do Frete

Após isso, insira o XML da sua nota fiscal emitida. Não esqueça de seguir as instruções do e-mail que enviamos.

Formas de pagamento do frete

Encaminharemos ao pagador do frete, via e-mail cadastrado, a fatura para liquidação do frete escolhido.

Lembramos que a Frete Click é consignatária do transporte contratado através da plataforma, desta maneira, intermediaremos o pagamento à transportadora escolhida.

Fretes à vista terão seu transporte iniciado apenas após a compensação bancária do método do pagamento escolhido.

Coleta e transporte prontos

Agora que já temos tudo o que é necessário, encaminharemos o seu pedido para a transportadora escolhida, e você não precisará mais se preocupar com isso.

O agendamento da coleta seguirá o prazo indicado na cotação.

Após a coleta, o painel será atualizado com a previsão de entrega também seguindo o prazo indicado na cotação.

Rastreamento – Monitorando sua carga com transparência

O monitoramento da carga pode ser feito de duas maneiras:

1) se você possui usuário e senha, esta informação estará disponível em seu painel, nos detalhes do pedido.

2) rastreie sua carga através de nosso site informando apenas o número do pedido e o CNPJ/CPF envolvidos na operação           

Entrega – Etapa final

Informações importantes para que sua entrega aconteça sem nenhum problema:

  • Entrega em horário comercial (08:00 às 18:00)
  • Entregas de segunda à sexta, exceto feriados
  • Presença de um responsável para o recebimento da mercadoria

Detalhes finais sobre a contratação de frete

Viu como na Frete Click é simples contratar o frete?! Espero que tenha entendido como contratar e suas funcionalidades.

Não esqueçam de se atentar ao detalhe que:  Notificações de avaria devem ser efetuadas no ato da entrega

E, se caso houver alguma dúvida ou informação adicional que necessite basta entrar em contato com nossa equipe.

Artigos relacionados

Artigo FRETE CLICK – Saiba como contratar e suas funcionalidades por Frete Click.

]]>
7406
5 dicas para criar uma loja virtual https://www.freteclick.com.br/e-commerce/7401-5-dicas-para-criar-uma-loja-virtual.html Wed, 08 Apr 2020 22:33:36 +0000 https://www.freteclick.com.br/?p=7401 Se você ainda tem medo de ingressar nesta modalidade, vamos te dar 5 dicas para criar uma loja virtual. Lembrando que o comércio online cresce em média 15% por ano (só no Brasil) e você que tem um produto de qualidade ou diferenciado, não pode ficar de fora dessa, veja as dicas que serão abordadas: […]

Artigo 5 dicas para criar uma loja virtual por Frete Click.

]]>

Se você ainda tem medo de ingressar nesta modalidade, vamos te dar 5 dicas para criar uma loja virtual.

Lembrando que o comércio online cresce em média 15% por ano (só no Brasil) e você que tem um produto de qualidade ou diferenciado, não pode ficar de fora dessa, veja as dicas que serão abordadas:

  • Tipo de site
  • Investimentos
  • Variedade de produtos
  • Organização
  • Logística

Desenvolvimento de site tipo E-commerce

Quando for procurar um desenvolvedor, agência ou empresa especializada em desenvolvimento de um site, deixe bem claro que você quer um site “E-commerce”.

Mas por que devo fazer isso? Simplesmente porque o valor muda devido aos recursos utilizados para o desenvolvimento, como forma de pagamento, logística, talvez até mesmo um sistema de estoque ou avisos por email.

Tendo tudo isso em mente, quando for fazer um orçamento para criar uma loja virtual, não esqueça destes detalhes.

Investimento em Marketing


Antes de contratar alguém ou alguma empresa saiba que vai precisar investir em marketing. Mas como assim?

Quando você tem seu site na internet, seja institucional ou ecommerce as pessoas não “acessam ele do nada” ou seja, é necessário que anuncie em algum lugar ou apresente-o de alguma forma.

O recomendado é procurar canais que apresentem seu produto sem ter gasto inicial, porém alguns, você paga uma % de comissão na venda, como:

  • Mercado Livre
  • OLX
  • Marketplace do Facebook

Variedade de produtos na sua loja virtual

Muito bem, você contratou alguém para desenvolver sua loja virtual e agora o próximo passo é cadastrar os produtos nela, mas e sobre a variedade de produtos? Cuidado para não fazer investimentos grandes e a variedade de produtos ser baixa podendo dificultar muito suas vendas, a não ser que seja algum produto específico e bem procurado.

Organização de sua empresa

Montou sua loja virtual, cadastrou sua variedade de produtos e já deu alguns passos sobre o marketing, e agora? Você e sua empresa está organizada para os processos do dia a dia?

Vamos resumir os processos para entender melhor:

  • Controle de estoque
  • Setor de embalagens
  • Disponibilidade para o transporte (levar aos correios ou aguardar a retirada da transportadora)
  • Disponibilidade para acompanhar as vendas pelo site

Lembre-se que sua responsabilidade aumenta e você precisa estar preparado para tudo isso, seja sozinho ou com seus colaboradores, alinhe-se e prepare-se porque se começarem a comprar seus produtos e não forem entregues no prazo estipulado no site, começara a perder reputação no mercado com muita facilidade.

Logística – tenha um Gateway de Frete de qualidade

Um Gateway de Frete é o que faz com que seus clientes tenham mais opções na hora de contratar o frete, vão escolher o melhor custo benefício que atendem as suas necessidades.

Além dos Correios, existem várias transportadoras cadastradas que podem atender desde pequenos até grandes produtos, isso pode ser um grande diferencial em seu negócio.

Esperamos que tenha gostado dessas 5 dicas para criar uma loja virtual e, para mais detalhes sobre o Gateway de frete clique aqui.

Artigos relacionados

Artigo 5 dicas para criar uma loja virtual por Frete Click.

]]>
7401
Vantagens de um Gateway de Frete para ecommerce https://www.freteclick.com.br/e-commerce/7397-vantagens-de-um-gateway-de-frete-para-ecommerce.html Tue, 07 Apr 2020 02:56:21 +0000 https://www.freteclick.com.br/?p=7397 Para quem já conhece um pouco e para quem não conhece nada vai ficar muito satisfeito ao saber as principais vantagens que um Gateway de Frete para ecommerce pode trazer para seu negócio. Com tecnologias melhores a confiança aumenta e, aquele consumidor que não queria nem saber de compras pela internet hoje é fã número […]

Artigo Vantagens de um Gateway de Frete para ecommerce por Frete Click.

]]>

Para quem já conhece um pouco e para quem não conhece nada vai ficar muito satisfeito ao saber as principais vantagens que um Gateway de Frete para ecommerce pode trazer para seu negócio.

Com tecnologias melhores a confiança aumenta e, aquele consumidor que não queria nem saber de compras pela internet hoje é fã número 1 de compras online, devido a praticidade, comodidade para sua entrega e hoje tudo é detalhado online, além dos produtos com imagens e especificações técnicas que contribuem essencialmente para isto também.

Então, caso você já tenha vendas online ou queira começar a vender pela internet, vamos apresentar o sucesso e as vantagens de um Gateway de Frete para seu ecommerce atual ou futuro.

O que é um Gateway de Frete?

Apenas recapitulando, um Gateway de Frete é uma “porta” que liga as lojas virtuais aos modais de transporte. E o que isso significa?

Anteriormente mais de 80% das entregas de vendas online eram feitas exclusivamente pelos Correios, porque não havia nenhum sistema que possibilitava essa facilidade de trabalhar com as transportadoras.

Como era muito caro desenvolver um sistema para cada transportadora, os Correios cresceram muito e, claro que na época haviam limitações para alguns tipos de produtos que podiam ser vendidos pela internet devido a peso, tamanho, valores e outros detalhes.

Resumindo, a função do Gateway de Frete é fazer com que sua loja virtual tenha um fácil acesso a recursos de modais de transporte que facilitam escolher a transportadora ideal para entrega do produto para o cliente, de forma prática, rápida, segura e com um custo benefício que antes não era possível.

As principais vantagens de um Gateway de Frete

Dentre muitas vantagens que um Gateway de Frete para ecommerce proporciona, as principais são:

• Precisão no cálculo do frete
• Economia de tempo
• Segurança
• Regras de frete pré-estabelecidas
• Tabelas atualizadas
• Gestão do custo logístico
• Monitoramento
• Emissão de faturas

Cada título da lista já diz muito por si só, sem dizer que o custo-benefício desses recursos são impressionantes.

Nós da Frete Click temos todos os recursos necessários para que você consiga integrar sua loja virtual em nossa plataforma, desenvolvida por nossa equipe especializada e também pra você que ainda não tem sua loja virtual mas faz vendas em marketplaces.

E se quiser saber mais sobre nossa posição no mercado, confira a matéria do TOP 5 Gateways de Frete onde estamos bem posicionados! Clique aqui.

Artigos relacionados

Artigo Vantagens de um Gateway de Frete para ecommerce por Frete Click.

]]>
7397
O que são arquivos EDI https://www.freteclick.com.br/e-commerce/7391-o-que-sao-arquivos-edi.html Thu, 02 Apr 2020 03:31:54 +0000 https://www.freteclick.com.br/?p=7391 Dentre diversas siglas no mercado de tecnologia muitas pessoas se perguntam: O que são arquivos EDI? Em inglês “Eletronic Data Interchange” que traduzido fica “Intercâmbio Eletrônico de Dados”. Embora poucas pessoas conheçam os arquivos EDI foram introduzidos nos anos 60, com a intenção de eliminar papeis e impulsionar a automação de processos comerciais. Claro que […]

Artigo O que são arquivos EDI por Frete Click.

]]>

Dentre diversas siglas no mercado de tecnologia muitas pessoas se perguntam: O que são arquivos EDI? Em inglês “Eletronic Data Interchange” que traduzido fica “Intercâmbio Eletrônico de Dados”.

Embora poucas pessoas conheçam os arquivos EDI foram introduzidos nos anos 60, com a intenção de eliminar papeis e impulsionar a automação de processos comerciais.

Claro que com o avanço tecnológico os arquivos EDI também ganharam novos recursos viabilizando as fáceis instalações e até mesmo tendo alguns próprios plugins.


Como as empresas utilizam os arquivos EDI

A utilização dos arquivos EDI crescem cada vez mais, devido a viabilidade na troca de informação eletrônica onde nenhuma empresa se opõe, acabam por sendo utilizados em diversas áreas dos setores de transporte e logística.

Veja abaixo as funcionalidades que um arquivo EDI pode proporcionar:

  • Envio de arquivos de pedido eletrônico
  • Transmissões de notas fiscais entre embarcador e transportadora
  • Transmissão de cobranças e boletos
  • Envio de ocorrências referentes as coletas e entregas
  • Envio da pré fatura de transporte
  • Pedidos de separação de cargas em armazéns
  • Controle de contêineres
  • Envio da relação dos conhecimentos embarcados
  • Envio das faturas de transporte para o embarcador

Benefícios e vantagens do uso do EDI

Com tantos empreendedores buscando saber o que são os arquivos EDI, diversas transportadores e embarcadores estão se atualizando e cada vez mais utilizando sistemas com essa integração.

O que já é suficiente para ninguém do ramo querer ficar de fora, porque em algum momento vai acabar perdendo uma ou mais oportunidades de bons negócios e até mesmo agilizar os processos dentro e fora da empresa.

Pontos principais dos arquivos EDI

E para você que acha que já aprendeu o que são os arquivos EDI, vamos surpreende-lo com mais uma lista de vantagens que ele pode trazer para seus negócios:

  • Consistência nas informações (Como é tudo automatizado, acaba evitando erros comuns)
  • Facilidade e agilidade na auditoria de fretes
  • Maior capacidade de comunicação
  • Redução de custos
  • Aumento do próprio sistema ou Big Data
  • Qualifica a atender clientes de maior porte e com operações mais complexas

Se você conhece alguém que não sabe o que são arquivos EDI, compartilhe esse artigo para que essa pessoa se atualize com essa tecnologia e possa melhorar os processos da própria empresa.

Artigos relacionados

Artigo O que são arquivos EDI por Frete Click.

]]>
7391
Plugins de fretes para e-commerce https://www.freteclick.com.br/e-commerce/7387-plugins-de-fretes-para-e-commerce.html Mon, 30 Mar 2020 19:55:45 +0000 https://www.freteclick.com.br/?p=7387 Existem alguns plugins de frete para e-commerce no mercado, porém, vamos explicar nesse artigo alguns detalhes que você precisa saber. O que é um Plugin? Plugin é um módulo de extensão que possuí funcionalidades para agilizar o desenvolvimento ou funcionamento de um software maior. Ou seja, se você está desenvolvendo um sistema ERP, pode utilizar […]

Artigo Plugins de fretes para e-commerce por Frete Click.

]]>

Existem alguns plugins de frete para e-commerce no mercado, porém, vamos explicar nesse artigo alguns detalhes que você precisa saber.

O que é um Plugin?

Plugin é um módulo de extensão que possuí funcionalidades para agilizar o desenvolvimento ou funcionamento de um software maior.

Ou seja, se você está desenvolvendo um sistema ERP, pode utilizar algum plugin de emitir notas fiscais ou um plugin para buscar informações cadastrais.

Caso seja um sistema online, pode utilizar algum plugin de login rápido como, por exemplo, o Facebook, Instagram e caso hajam vendas online você pode escolher um dos plugins de frete para seu e-commerce.

O que um plugin de frete ajuda no meu e-commerce?

Existem diversos plugins de fretes para e-commerce e eles podem conter diversas funções, como por exemplo:

  • Cotações com diversas transportadoras
  • ERP integrada com cotações
  • ERP integrada com financeiro
  • Ou ERP integrada com logística

Contudo, o melhor que os plugins de frete para e-commerce podem te oferecer é o sistema de cotação rápida, que faz com que seu cliente tenha diversas opções entre prazos e valores.

Como posso fazer a instalação desses plugins?

Geralmente quem faz as instalações e integrações são os desenvolvedores, porém, o site que oferece esse plugin geralmente vem com instruções de como instalar.

Mas fique tranquilo, para os desenvolvedores não é nenhum “bicho de sete cabeças”, dependendo do sistema que vão tentar fazer essa integração possa ser um pouco mais trabalhoso, mas nada que eles não resolvam.

Além do mais, geralmente quem oferece / disponibiliza o plugin tem uma equipe especializada para dar suporte durante a instalação e estão acostumados com os problemas mais comuns que os desenvolvedores costumam enfrentar.

O Frete Click disponibiliza esses plugins para:

Para mais opções de plugins, clique aqui!

Artigos relacionados

Artigo Plugins de fretes para e-commerce por Frete Click.

]]>
7387