Diferença entre e

Para começar de modo simples, a diferença entre e é que, um você paga para estar bem posicionado, e o outro você trabalha para isso! Como assim?!

De forma simplista, o Adwords é uma ferramenta do que você faz as devidas configurações e paga para aparecer nas pesquisas pagas, destacadas como: “anúncio”.

Já o (Search Engine Optimization) é quando você trabalha determinados assuntos no seu site para ganhar relevância no Google e, assim, aparecer na parte orgânica (Gratuita).

Os principais pontos sobre o

Vamos citar os principais pontos que fará com que entenda a diferença entre Google Adwords e SEO.

A seguir, veja as vantagens de se investir no Google Adwords:

– Campanha focada em um determinado produto ou serviço

– Configuração de regiões de seu interesse

– Escolha de idade e sexo do público alvo (para melhorar o filtro)

– Retorno rápido

– Investimento inicial de qualquer valor

Embora o investimento inicial seja de qualquer valor, não adianta investir muito pouco e ficar mal posicionado. Como a maioria das pessoas que pesquisam no Google são atraídas pelos primeiros anúncios, procure se aprofundar mais sobre o assunto ou solicitar alguma consultoria.

Caso você tenha um e-commerce e gostaria de saber mais sobre campanhas para produtos, temos um artigo sobre isso, acesse clicando aqui.

Os principais pontos sobre SEO

O SEO embora seja grátis, ele é uma metodologia que tem que ser trabalhada constantemente em seu site, seja um site institucional ou uma loja virtual. Todo site pode ser trabalhado o SEO.

Vamos citar os principais pontos sobre o SEO:

– Resultados a longo prazo

– Obrigatoriedade de conteúdos trabalhados em seu site

– É muito importante para sua marca/negócio

– É necessário à longa data

Mais sobre a diferença entre Google Adwords e SEO

Embora o SEO seja “grátis” para aparecer nas buscas orgânicas do Google (sem pagar) ele é um pouco mais complicado do que parece. Veja o que você tem que fazer no seu site para que ele comece a dar resultados:

– Trabalhar conteúdo de um determinado assunto, produto ou serviço

– Configurar bem a programação da sua página

– Fazer conteúdos que liguem um assunto a outro (Link building)

– Conseguir links de outros sites para o seu conteúdo que fale do mesmo assunto (backlinks)

– Subir no Google Search Console ou instalar algum plug-in em seu site que faça isso automático

Vale dizer que esses itens são apenas um resumo do que deve ser trabalhado para um “start” no orgânico.

Não é apenas no Google que existe tráfego pago e tráfego orgânico, nas mídias sociais e diversos outros sites ou aplicativos na internet também tem. Mas o Google é a principal busca de ferramenta orgânica do mundo, e é lá que sua empresa tem que estar.

Caso tenha interesse em saber mais sobre tráfego pago e tráfego orgânico, clique aqui.

* BONUS: Não deixe de cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio, lá você começa a ter sua presença no Google de forma profissional e completa.

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