Impacto do Corona Vírus na logística dos correios

Com a pandemia do COVID-19 e diante de todas as necessidades de prevenção para contensão da disseminação do vírus, o Correio vem tomando medidas que impactam nos serviços e sua de entregas, conforme segue:

Procedimentos operacionais de entrega e suspensão de alguns serviços

Este é o: boletim nº 3 (20 de março de 2020) devido ao impacto do Corona vírus na logística dos .

Em consonância com as medidas preventivas já informadas para evitar a transmissão do Corona vírus, informamos novos procedimentos operacionais, com a ampliação de restrições de contato físico entre pessoas ou de compartilhamento de uso de caneta no momento da entrega de objetos postais:

Objetos com registro e Sedex Documento: Será dispensada a assinatura do recebedor, sendo substituída por imagem fotográfica realizada pelo carteiro no ato da entrega, que contemplará a informação de “ENTREGUE” e o respectivo horário. Esse objeto será depositado na caixa de correspondência ou em local seguro no endereço. Na impossibilidade desse procedimento, o carteiro solicitará a presença de uma pessoa do endereço para entrega do objeto, evitando o contato físico.

Encomendas: Tanto para entregas individuais, como agrupadas, será coletada imagem do objeto contendo o nome legível e o RG informado pelo recebedor ao carteiro e o horário da entrega, mantendo-se a distância mínima recomendada entre as pessoas;

Aviso de Recebimento – AR: Tanto para entregas individuais, como agrupadas, os Avisos de Recebimento serão preenchidos pelos carteiros com todas as informações requeridas informadas pelo recebedor, mantendo-se a distância mínima recomendada;

Mão Própria: O objeto somente será entregue ao destinatário indicado no endereçamento do objeto, seguindo os mesmos procedimentos de dispensa de assinatura do destinatário e com o preenchimento dos dados devidos pelo carteiro.

Malote:  A entrega e coleta de malotes serão realizadas de forma simultânea, para melhor aproveitamento da força de trabalho e diminuição da frequência de contato com os clientes.

Considerando, ainda, as restrições impostas pelo momento de pandemia, ficam suspensos, a partir desta data, os serviços de Marketing Direto, Exporta Fácil Premium, Exporta Fácil Expresso, Documento Internacional Premium e Documento Internacional Expresso.

Informamos, também, que devido às medidas adotadas pela empresa para proteger seus empregados da COVID19, poderá ocorrer aumento no tempo para os atendimentos pela Central de Atendimento dos Correios ou pelo Fale Conosco. 

Na oportunidade, informamos que foi reativado o serviço de Logística Reversa domiciliária, a partir desta data.

Para dar mais agilidade à comunicação de informações e medidas adotadas por esta Empresa no intuito de minimizar os efeitos causados pela pandemia, foi criado um canal para os clientes no Portal Correios, que poderá ser acessado diariamente por meio do endereço www.correios.com.br/comunicados-coronavirus.

Doravante, as comunicações destinadas a você, cliente, serão realizadas, exclusivamente, nesse canal.

Esperamos ter tirado algumas dúvidas sobre o Impacto do Corona Vírus na logística dos correios. E procura sempre manter-se informado e procurar formas de se economizar com fretes!

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