Como um Gateway de frete ajudará a vender mais

Como um Gateway de frete ajudará a vender mais

Como um gateway de frete ajudará a vender mais?

Todo proprietário de e-commerce precisa saber como um gateway de frete ajudará a vender mais.

E não é apenas a vender mais, é algo que influencia em diversos fatores de seu negócio.

Mas fiquem tranquilos, nós vamos te dar umas dicas importantes neste artigo, vem conosco!

A tecnologia de um Gateway de frete

Nos dias de hoje, não se atualizar e acompanhar o mercado pode ser mais que um “tiro no pé”.

No entanto, as coisas evoluem muito rápido e nem sempre fazer mais do mesmo será bom e pode não lhe trazer resultados positivos.

Mas frases como “não se mexe em time que está ganhando”, funciona até certo ponto.

Mas saiba um pouco do que um Gateway de fretes pode fazer pelo seu e-commerce:

  • Atualizar valores de fretes automaticamente
  • Sempre listando as melhores oportunidades de transporte para cada perfil de mercadoria
  • Novas transportadoras cadastradas e disponíveis para seu negócio
  • Diversas opções para seu cliente entre prazo/valores para escolha

No entanto, esses itens são as tecnologias oferecidas para lojas virtuais, vamos agora a outro tópico importante.

Gateway de Fretes me ajudando a vender mais

E agora a pergunta de ouro: Como um gateway de frete ajudará a vender mais?

Vamos lá!

  1. Com os produtos do seu e-commerce cadastrados da maneira correta;
  2. As formas de pagamentos estão de acordo;
  3. Instalou um Gateway de frete.

O que acontece agora?

  • Redução nas perdas de vendas por causa de frete
  • Seus clientes satisfeitos pelas opções diversas
  • Agora eles podem escolher entre custo/benefício ou prazo
  • Ele se sente seguro em poder decidir a partir das opções oferecidas e transparência da empresa

E o que acontece com um cliente satisfeito?

  • Compra novamente
  • Indica para seu círculo de contatos
  • Fala bem de sua empresa
  • Eleva sua marca
  • Chances de compartilhar nas redes sociais

Apenas boas notícias, não?!

Ah, e lojas off-line também podem desfrutar destes benefícios, quando o Gateway de Fretes escolhido tem a opção de contratação através de login/senha, oferecendo também a escolha de pagamento CIF (frete pago pelo Remetente) ou FOB (frete pago pelo Destinatário). Mas fiquem atentos, pois alguns Gateways de fretes que cobram mensalidades.

Caso tenha mais dúvidas sobre Gateway de Frete, entre em contato com nossa equipe!

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Como divulgar seu e-commerce nas redes sociais

Como divulgar seu e-commerce nas redes sociais

A dúvida que muitos empreendedores têm é como divulgar seu e-commerce nas redes sociais e vamos tentar expor algumas ideias e soluções que ajudem a divulgar seu e-commerce nas principais redes sociais:

  • Facebook
  • Instagram
  • Linkedin

Cada rede social tem seus pontos fortes e fracos e devem ser trabalhadas de formas diferentes. Mas fique tranquilo! Não existe uma formula mágica correta, tudo que se refere em marketing digital são testes, isso mesmo, você tem que testar estratégias até encontrar as que dão melhores resultados, levando em consideração seu segmento, seu público e etc.

Divulgando no Facebook

Há quem diga que o Facebook deu uma caída, na verdade as coisas ficaram mais competitivas, além das linhas do tempo “time lines” e grupos de diversos nichos, o Facebook lançou o MarketPlace, onde você pode anunciar tanto seus Produtos, como Serviços.

Mas vamos falar do famoso “post”! Para fazer uma postagem é ideal que você tenha uma imagem de tamanho 800x800px, nela você monta uma arte para divulgar seu produto.

Nesta imagem é ideal ter foco, ou seja, fale somente do produto em evidência, para que quando alguém olhar para essa imagem, entenda rápido do que se trata e desperte interesse.

Evite colocar muito texto na imagem, o Facebook tem uma regra de que apenas 20% da imagem pode conter textos, então, guarde os textos para as chamadas de “frases de postagem”.

Não podemos esquecer das famosíssimas hashs tags, que são representadas por #. Se você está vendendo, por exemplo, um vaso, você pode colocar após o texto: #vaso #vasoCeramica #vasoArtesanal #vendaVasos #vasosLindos e coisas do tipo. E para que servem essas hashs?

As # (hashs) são palavras-chave que quando alguém busca por algo relacionado, você tem mais chances de aparecer. Então, seja criativo já que você tem até 50 #’s para usar por postagem.

Uma dica importante é aprender sobre impulsionamento do Facebook, onde você consegue escolher regiões e pessoas por idade, sexo, interesses entre outros, isso pode ser um grande diferencial.

Vamos para a próxima dica em como divulgar seu e-commerce nas redes sociais, vamos ao Instagram!

Divulgando no Instagram

Instagram, a rede social onde o comércio aumentou muito e a vantagem é que quando alguém curte algo que você publica, todos os contatos veem que essa pessoa curtiu, o que aumenta muito a visualização desta postagem.

A semelhança entre Instagram e Facebook é que o padrão de imagem é igual, 800x800px, onde a única diferença é que o Instagram não liga se você escreve muito, tudo ou nada, porém, o que chama a atenção no insta são imagens e PREÇO!

Se seu post for objetivo, existem grandes chances da pessoa se interessar, afinal, quem usa Instagram, passa na linha do tempo muito rápido e só para em coisas interessantes, portanto, seja criativo!

Faça promoções. Existem ferramentas de sorteios onde as pessoas que seguem sua página e indicam amigos podem ganhar um prêmio ou desconto (isso está em alta ultimamente), porque aumenta o engajamento e a chances de novos seguidores do modo mais “barato”.

No Instagram você também tem a oportunidade de impulsionar suas publicações. Faça testes! Comece colocando 3 reais por dia, durante 5 dias e veja os resultados em mensagens e curtidas, e vá controlando seus orçamentos e retornos!

Linkedin a ferramenta B2B

O Linkedin foi feito para interações entre pessoas por busca de colocação no mercado de trabalho ou uma vaga de emprego mais “cobiçada”, porém as empresas não ficam de fora dessa!

No meio de tantas contratações e RH buscando novos talentos para as empresas, estas procuram postar coisas inovadoras e tecnológicas, ampliando assim seu público e fazendo seu nome, de forma que novas pessoas se interessem em trabalhar em sua empresa e, em segundo caso, adquirir produtos/serviços.

A maioria das divulgações no Linkedin são para grandes negócios, mas o que ele tem em comum com o Instagram e Facebook, é a imagem de 800x800px. Afinal, já pensou ter que ajeitar as imagens caso fossem postar nas 3 mídias?!

Enfim, Linkedin é bem interessante para quem quer alavancar a marca do negócio, trazendo confiabilidade e segurança para o público.

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas de como divulgar seu e-commerce nas redes sociais.

Já ouviu falar sobre plug-ins para ecommerce que, além dos Correios da opção de várias transportadoras com prazos de coleta e entrega? Clique aqui e confira!

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