Impulsionamento nas Mídias Sociais

Impulsionamento nas Mídias Sociais

A maioria das pessoas que tem uma loja virtual ou fazem algum tipo de prestação de serviço já ouviram sobre impulsionamento nas Mídias Sociais.

Pessoas que trabalham com vendas e fazem seus anúncios lançando a imagem de um produto, nem sempre se atentam a detalhes como:

  • Ter uma conta empresarial (seja no Instagram ou Facebook)
  • Configurar as respostas automáticas ou questões mais frequentes
  • Ter uma conta no Linkedin para engrandecer a marca e produtos inovadores

Portanto, atente-se caso tenha uma conta como “pessoa física” no Instagram ou Facebook pois, embora seja bom, não é profissional.

Eu devo ter uma conta em todas as Redes Sociais?

Dependerá muito do seu objetivo e do tipo de produto ou serviço que você oferece. Vamos resumir um pouquinho de cada uma das 3 principais:

Facebook: Muito bom para produtos finais, como celulares, roupas, acessórios, peças de computador, serviços no geral e até mesmo diversos tipos de alimentos.

Muitas pessoas que ficam nessa rede social, as vezes olha para uma postagem que interessa ou lembra de uma pessoa que comentou do assunto e acaba fazendo propaganda.

Por isso é sempre bom fazer uma postagem pelo menos semanal ou a cada 15 dias.

Instagram: Bom para produtos da moda, itens de médio e alto padrão, as pessoas gostam de postar que estão comprando, aparecer e gerar status, um ótimo lugar para fazer promoções e pedir para marcar amigos, dá uma grande visibilidade.

Linkedin: O famoso B2B, caso você tenha produtos que possam ser oferecidos para outras empresas, ou está em busca de novos profissionais ou quer engrandecer sua marca com atualizações do mercado, o Linkedin te proporciona tudo isso se trabalhado da forma correta.

Ele é um ambiente mais profissional, então tenha postagens mais modernas e novidades de mercado.

Quando devo fazer impulsionamento nas Mídias Sociais?

Existem algumas situações onde é interessante fazer impulsionamento nas Mídias Sociais:

  • Conseguir novos seguidores na página
  • Anunciar um produto e/ou serviço
  • Conseguir mais visitas em seu site (Facebook apenas)

Quando você configura uma campanha para impulsionamento nas Mídias Sociais, você tem a possibilidade de configurar informações importantíssimas para alcançar seu objetivo:

– Regiões, cidades, estados, o local que você quiser (Aconselhamos a começar em regiões mais próximas, principalmente se o investimento for baixo. Faça primeiro seus “vizinhos” te conhecerem!)

– Sexo (Caso seu produto seja focado a determinado público)

– Faixa etária (Ajuda muito se conhecer quem são seus clientes)

– Interesses (Você pode selecionar segmentos relacionados aos seus produtos e/ou serviços)

Lembre-se, quando você impulsiona algo, você tem que ter uma imagem que chame a atenção e faça com que o usuário se interesse pelo produto ou serviço, cada mais certeiro o impulsionamento, maior é a capitação de leads nos resultados.

No entanto, para quem não sabe, “Leads” são usuários qualificados com interesses em produtos ou serviços que você fornece.

Quanto devo investir em impulsionamento?

Comece investindo pouco, faça testes com R$50,00 distribuídos em 7 dias, vá mensurando o retorno disso, não extrapole, comece devagar e pegue experiência nesse ramo.

Se tiver uma condição melhor na empresa, contrate profissionais para esse tipo de serviço.

Mas no Marketing Digital, tudo é questão de teste, faça testes e vá compreendendo as formas de obter melhores resultados para seu negócio.

WordPress e WooCommerce

WordPress e WooCommerce

WooCommerce

Vamos falar sobre a ligação do WordPress e WooCommerce, afinal, para quem tem um site em WordPress e tem interesse de torna-lo uma loja virtual, basta procurar pelo plug-in WooCommerce que é o responsável pela configuração padrão da loja virtual.

Muitas agências recomendam WordPress pela facilidade de trabalhar e, embora alguns recursos sejam limitados, se for configurado da maneira correta e escolher um bom tema, de acordo com perfil do cliente, o trabalho poderá surpreender.

Com as tendências do mercado virtual, o WordPress e WooCommerce andam de mãos dadas. Afinal, quem tem um site institucional está a um passo de se tornar uma loja virtual.

Qualquer site WordPress pode se tornar um E-commerce?

Para um site em WordPress poder utilizar o WooCommerce deve-se fazer uma análise quanto ao tema atual, se ele tem os recursos necessários para isso. Alguns deles são:

  • Carrinho de compras
  • Checkout
  • Configuração dos produtos
  • Recursos de categorias

Claro que esses são os principais. Mas você pode utilizar outros recursos de acordo com a necessidade do seu negócio. Lembre-se de verificar com o responsável pelo site se o tema WordPress atual é compatível com todos esses recursos.

Quais recursos são interessantes para meu WordPress e WooCommerce juntos?

Se seu site já tem um a estrutura necessária para começar a trabalhar, o WordPress tem muitos plug-ins que podem te auxiliar tanto na gestão, nos recursos e na parte analítica. Tudo depende do que você quer viabilizar, para você e para seus clientes.

Por exemplo, existem plug-ins do Google Analytics para acompanhar as visitas do seu site, as páginas que eles mais acessam e melhorar as informações. Se quiser saber mais sobre esse assunto, clique aqui.

Outro plug-in que vai ajudar a aumentar as vendas e trazer confiança para seus clientes é o Frete Click.

O Frete Click é um Gateway de Frete que permite que seus clientes tenham mais opções na hora de escolher quem vai transportar sua mercadoria, podendo escolher também valores, prazo de coleta da mercadoria e prazo de entrega da mesma.

Para saber mais sobre o Frete Click, clique aqui.

 

Preciso de muito investimento?

Se já tem um estoque interessante para começar as vendas, basta contratar um desenvolvedor ou uma agência especializada para que cuidem do seu site, deixando ele com os recursos necessários para que possa começar suas vendas pela internet.

Mas lembre-se: Ter apenas um site na internet não é o suficiente para começar a vender! Será necessário fazer a divulgação do mesmo. Então, se aproveite dos meios de anúncios grátis para começar como:

  • Mercado Livre
  • MarketPlace do Facebook
  • OLX
  • Instagram

E anuncie em todos os lugares que puder, divulgue em suas redes sociais e se tiver grupos de WhatsApp e contatos de clientes também.

Se ninguém souber que o seu site faz vendas pela internet, ficará muito mais difícil vender!

Esperamos que tenha aproveitado sobre as vantagens do WordPress e WooCommerce!

Google Adwords para e-commerce

Google Adwords para e-commerce

Você que tem sua loja virtual e tem dúvidas sobre o Google Adwords para e-commerce, se atente às dicas que vamos passar neste artigo.

A concorrência aumenta cada vez mais e quem tem loja virtual não pode ficar para trás, porém, tem que ter certos cuidados na hora de tomar decisões porque, embora existam várias ferramentas muito boas, o mau uso delas pode prejudicar o próprio negócio.

Para entender melhor como ele pode ser bom ou ruim, vamos dizer para que servem algumas de suas funções.

O Google Adwords é uma ferramenta do Google que serve como um leilão de palavras-chave que, ao você dar seus lances nessas palavras e uma pessoa fizer a busca usando alguma delas no Google, você pode aparecer nos famosos “Links Patrocinados”.

Quando sua empresa aparece e a pessoa clica no seu anúncio direcionando para sua página, um valor é descontado de seus créditos. Vale lembrar que primeiro você paga (faz um crédito na conta ADS) e depois aparecerá nas buscas do Google.

Recursos do Google Adwords

Para quem quer usar o Google Adwords para e-commerce tem que se atentar com as configurações da conta, que é onde você cria sua “campanha”.

Para criar sua campanha no Google Adwords você tem que escolher entre as seguintes opções:

  • Título
  • Texto
  • Horário de campanha online
  • Dias de campanha online
  • Região onde o anúncio irá aparecer
  • Sexo ou idade do público para quem irá aparecer
  • Palavras-chave

Esses itens mencionados são os principais itens que você deve configurar de acordo com o que você conhece de seus clientes. Quanto mais específico for o seu público, mais chances você tem de obter resultados.

Além dessas dicas de configurações, o Google Adwords possuí ferramentas dentro dele como o “Key Planner” – o famoso planejador de palavras-chave. Ele faz com que você saiba o volume de pesquisa daquela palavra mensalmente e nas regiões que você escolher.

Caso seu investimento seja alto, o Key Planner te orienta com uma estimativa limite de quanto poderá gastar em 1 mês, exemplo:  se você deixar R$300,00 por dia, o Google vai te dizer que a média máxima que vai gastar é até R$245,00 por dia, o crédito que sobra fica pros dias seguintes.

E fique tranquilo, se tiver dúvidas na hora de criar suas campanhas, o Google Adwords tem canais de atendimento que te orientam na criação de suas campanhas para anúncios.

Por que o Google Adwords pode ser ruim?

Você teria coragem de rasgar uma nota de R$100,00? Pois é exatamente o que você pode fazer se criar uma campanha sem orientação!

Vamos dar um exemplo:

Vamos supor que sua loja virtual venda “Cadeira de balanço infantil”.

Se você escolher a palavra-chave “Cadeira” e anunciar no Google, imaginou quantos tipos de cadeiras existem por aí?

  • Balanço
  • Rodas
  • Cozinha
  • Varanda
  • Praia

Se você deixa uma palavra genérica, vai atrair diversos públicos que não são do seu interesse.

Quando você vai cadastrar suas palavras-chave, tem a opção de pesquisa “Ampla” e “Exata”. Como todo começo, geralmente o investimento é menor e tem que fazer valer a pena. Então, tente ser o mais específico possível.

Coloque “palavras de cauda longa” que são palavras-chave maiores, como “Cadeira de balanço infantil”, quanto mais específico, mais chances de acertar na palavra chave.

Outra dica importante é anunciar apenas produtos com margem de venda, por exemplo, cada clique no seu anúncio pode ter uma variação de R$0,40 até R$2,00 (Exemplo: no planejador de palavras-chaves ele te dá uma média das primeiras posições).

Comece com produtos com maior lucro, palavras mais específicas. Não entre concorrendo na busca com produtos comuns, comece pelo seu diferencial.

Se o seu produto tem pouco lucro, cuidado dobrado para não perde-lo apenas nos cliques, podendo levá-lo a ter prejuízo.

Como dissemos, é muito bom usar o Google Adwords para e-commerce, mas se não tomar cuidado, pode ficar com sua expectativa aquém. Portanto, procure auxílio de uma empresa, amigo ou até mesmo do próprio suporte do Google.

Como avaliar a qualidade do meu e-commerce?

Como avaliar a qualidade do meu e-commerce?

Como avaliar a qualidade do meu e-commerce parece ser uma pergunta comum entre os empreendedores online.

muitas pessoas pensam que é “lançar os produtos no site” e começar a vender e não é bem por aí.

Muitas pessoas que querem lançar seus produtos na internet, geralmente entendem do “próprio negócio” ou seja, podem conhecer seus produtos ou serviços.

Mas não fazem ideia das tecnologias necessárias que um e-commerce deve conter.

Quais itens devo avaliar no meu e-commerce?

Separamos uma lista dos principais itens técnicos e de usabilidade que achamos essencial para você empreendedor online verificar e avaliar a qualidade do seu e-commerce.

  • SSL (Site seguro https:// no navegador ativado)
  • Site responsivo (Que se adapta a dispositivos móveis)
  • Transmite confiabilidade durante o cadastro de informações
  • Fácil suporte / Bom atendimento
  • Bom valor de frete com tempo de entrega
  • Avaliação de preços competitivos

Se você não conhece metade dessa lista de como melhorar sua loja virtual ou não tem nenhum setor/alguém responsável na empresa que pode te responder essas perguntas.

É interessante começar a pesquisar sobre esses itens e avaliar bem a situação atual do seu site.

Muitas vezes perde-se venda nos detalhes e a cada dia que passa, o mercado de comércio online fica mais competitivo.

Termos técnicos para avaliação da qualidade de um e-commerce

Se você não pode contar com ninguém para te ajudar nessa avaliação, vamos dar um breve resumo da lista, para que possa entender as funções de cada uma e porque separamos ela:

Certificado SSL em seu e-commerce

O Certificado SSL é o que transmite segurança para o usuário, ele fica com o cadeado verde ao lado do link de seu site no navegador e aparece a frase mágica “site seguro”.

O Certificado SSL é de extrema importância, porque como a maioria dos usuários tem medo de compras online, a falta do SSL pode fazer você perder várias vendas.

Isso já ajuda na parte de transmitir confiabilidade para que os usuários digitem as informações pessoais em seu e-commerce.

Site responsivo, frete, valores e suporte

A avaliação da qualidade do seu e-commerce também depende se seu site é responsivo ou não, hoje em dia mais de 50% dos acessos a sites são de dispositivos móveis.

É interessante analisar se seu site não está preparado para facilitar a compra “mobile” é bom correr para ajeitar isso.

Muitas pessoas querem valores de frete e tempo de entrega rápida, então é bom fazer uma análise completa dessa parte também.

Deixe um suporte fácil, seja um 0800, um atendimento online ou até mesmo um formulário de contato que seja respondido de forma rápida e prática.

É importante para os usuários sentirem que, se precisar, alguém estará lá para atendê-los bem.

Agora com calma, revise todos esses tópicos e faça você mesmo a avaliação da qualidade do e-commerce, para que a qualidade e as vendas aumentem.

Como melhorar meu e-commerce

Como melhorar meu e-commerce

Como melhorar meu e-commerce é a pergunta feita pelas maiorias dos “lojistas online”. O mercado online só cresce, as tecnologias evoluem cada vez mais e a maioria das vezes alguns não tem o retorno esperado. Mas… por que?

De pequenas a grandes empresas, todos em alguns momentos passaram e ainda passam por certas dificuldades e sempre procuram melhorias de alguma forma, por coisas na internet que acabam chamando a atenção ou procurando alguma empresa responsável na área, de preferência as famosas empresas de marketing digital.

Quais caminhos devo tomar para melhorar meu e-commerce?

Independente do problema em questão, o lojista só pensa em uma coisa: Resultado. Isso mesmo, se você procura melhorias no seu e-commerce é porque não está vendendo da maneira que esperava ou porque tinha grandes expectativas e não era tudo aquilo que pensava.

Mas vamos deixar uma lista com as melhores dicas para melhorar o seu e-commerce, a princípio não vamos garantir vendas nem nada, mas são alguns detalhes que vão lhe ajudar a melhorar alguns detalhes técnicos e até mesmo a usabilidade para quem acessa, vamos lá:

  • Fazer teste A / B
  • Avaliar se os produtos estão bem organizados (Categorias)
  • Menus de fácil acesso
  • Imagens de qualidade dos produtos
  • Descrição de acordo
  • Site com boa velocidade
  • Facilidade de compra
  • Sistema de frete de qualidade, valores e prazo

O que é um teste A / B no e-commerce?

Teste A / B geralmente são feitos no site, como mudar a cor ou um botão de lugar para dar mais visibilidade ou até mesmo reduzir imagens, resumir descrições e fazer propagandas em locais diferentes para ver qual tem mais retorno.

Fazendo alguns testes e algumas avaliações, começa-se a ter resultados diferentes e você começa a melhorar sua loja virtual aos poucos de forma que aprimora o entendimento desse mundo virtual.

Preciso de todo esse conhecimento para aprimorar o meu e-commerce?

Se não tiver algum responsável em sua empresa ou um colaborador da área de TI para te orientar, é recomendado verificar sobre um consultor ou até mesmo com o responsável pelo site.

Assim, terá alguém para te orientar nessas questões e melhorar seu e-commerce.

A melhoria da loja virtual é constante, então tem que se atualizar no mercado para poder ter um e-commerce de sucesso.

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