Como planejar 2022 para seu negócio

Como planejar 2022 para seu negócio

Todo ano tem novidades no mercado e saber como planejar 2022 para seu negócio é um desafio para todo empreendedor.

Mas estar preparado e atualizado é fundamental, há aqueles que cometem erros simples como o de não usar tecnologia para impulsionar ou gerenciar alguns processos do seu negócio.

No entanto, resistir indo contra a tecnologia é um erro grave e pode deixar qualquer empresa para trás, desde o pequeno até a de grande porte.

Lutar para fazer dar certo e usar as ferramentas corretas faz com que se destaque e saia na frente de muitos concorrentes.

Utilizando as tecnologias a meu favor em 2022

Mas independente de como planejar 2022 para seu negócio, verifique quais desses itens ainda não faz parte da sua empresa:

  • Website seguro
  • E-mail profissional (@suaempresa.com.br)
  • Apresentação
  • Marketing Digital
  • Sistema de gerenciamento
  • Parceiros do ramo de tecnologia

No entanto, se a sua empresa já conta com mais de 5 itens, ótimo! Faça uma revisão cautelosa neles e verifiquem se estão atualizados e compatíveis com o mercado.

Caso contrário, está na hora de se adaptar as novas demandas e deixar sua empresa preparada!

A presença digital de sua empresa faz toda a diferença para a primeira impressão com seu cliente, mostre o que sua empresa é e do que ela é capaz!

Por que devo preparar minha empresa para o próximo ano?

Bom, na verdade sua empresa já deveria estar preparada.

Mas claro que nem sempre conseguimos deixar tudo 100%, mas é imprescindível trabalhar com a melhoria contínua quando temos oportunidades!

E seguindo nossa lista, você vai conseguir evoluir alguns pontos em sua empresa:

  • Aumento da produtividade;
  • Melhorias na estrutura e nos serviços;
  • Otimização de tempo e dos recursos disponíveis;
  • Mais segurança nas tomadas de decisão;
  • Motivação e integração entre os colaboradores;
  • Orientação adequada para os próximos passos;
  • Geração de competitividade;
  • Mais facilidade para atrair e fidelizar clientes;
  • Manutenção das atividades da empresa;
  • Possibilidade de lidar com crises e imprevistos.

Por isso é importante saber como planejar 2022 para seu negócio, atentando-se a todos estes itens. Não espere 2022 chegar!

Conte com uma empresa de tecnologia como a Frete Click® que é especializada em diversos setores para auxiliar sua empresa no que precisar!

Marketing digital, criação de websites, sistemas personalizados são alguns dos nossos negócios. Fale com a gente!

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Sobre Marketing, clique aqui.

Para orientação de como apresentar sua empresa, clique aqui.

Como contratar os melhores fretes

Como contratar os melhores fretes

Como contratar os melhores fretes

Não importa o volume da compra, o cliente sempre quer saber como contratar os melhores fretes.

No entanto, eles pesquisam lugares, procuram confiança, segurança e preço. Eles estão sempre procurando fazer bons negócios. Mas como chamar a atenção deles?

Muitas empresas ao longo do tempo aceitam sugestões e tentam se adaptar ao mercado, mas será que estão fazendo da melhor forma?

Facilitando a vida do cliente

Para que os clientes saibam como contratar os melhores fretes, as empresas têm que procurar meios para facilitar isso em suas lojas virtuais.

Mas como isso pode ser feito? Vejam algumas sugestões:

  • Promoções com frete grátis
  • Compras acima de um determinado valor, ter frete grátis
  • Ter um Gateway de fretes com diversas opções entre prazos e preços

Todas essas informações devem ficar evidentes na hora da compra, quando o cliente fica ciente das opções as expectativas aumentam.

Usar o frete como vantagem é uma grande abordagem, porque muitas vezes o cliente já passou por experiências ruins e conhece apenas valores altos.

Se a informação sobre as vantagens do frete chegar ao seu cliente, ele será surpreendido e já terá outra visão referente a empresa.

Como escolher um bom Gateway de frete para minha empresa?


O Gateway de frete é o caminho para seus clientes saberem como contratar os melhores fretes, então, essa sua decisão tem que ser avaliada com cautela.

Mas quando for avaliar um bom Gateway de frete avalie:

  • Atendimento
  • Plugins oferecidos
  • Facilidade na documentação da API
  • Suporte técnico
  • Modo de exibição prática e responsiva
  • Gestão da sua logística

Procure entender e se informar sobre o assunto, escolher um bom Gateway de frete é uma porta para seu e-commerce atender melhor os seus clientes.

No entanto se quiser mais informações sobre Gateway de frete clique aqui.

Mas se quer conhecer a Frete Click um dos top 5 Gateways de frete, clique aqui.

Se precisa de mais informações sobre plug-ins, clique aqui.

Atuar num nicho de mercado ou seguir tendências

Atuar num nicho de mercado ou seguir tendências

Com o mercado sempre mudando muitos tem dúvidas se deve atuar num nicho de mercado ou seguir tendências, então, vamos explorar o assunto.

Nem sempre é fácil fazer certas mudanças dependendo do segmento, então tudo deve ser estudado com calma, para evitar problemas a curto e longo prazo.

Qual a diferença entre atuar num nicho de mercado ou seguir tendências?

Atuar num nicho de mercado e você focar apenas em um segmento, exemplos:

  • Moda
  • Beleza
  • Brinquedos
  • Eletrodomésticos
  • Alimentação
  • Saúde

Quando você foca em um nicho, você abre um leque grande para diversos setores daquele nicho e quando uma pessoa procura um produto específico, as chances dela comprar algo similar ou que complemente o mesmo é bem grande.

Agora, seguir as tendências é você vender um produto que está em alta naquele momento, e isso pode durar ou não.

Seguir as tendências pode ser um pouco arriscado e exige um pouco mais de investimento, caso queira manter estoque.

Mas, se você tem bons parceiros que te proporcionam que seu negócio tenha qualidade e prazo no atendimento, quem sabe você pode acabar virando um “Marketplace”?!

Se eu estou para começar, o que devo fazer?

Para aumentar as chances de vender um produto, você deve:

  • Conhecer bem sobre os produtos
  • Entender do mercado
  • Fazer uma análise de mercado
  • Ter uma boa localização ou uma boa loja virtual

Isso é o básico para que você comece bem seu negócio, sempre prestando um bom suporte e atendendo bem o cliente. Comece de forma correta e terá grande chance de crescimento e se tornar referência no mercado.

Agora, se você quiser arriscar e vender produtos que estão nas tendências do mercado e pegar o “Timing” da coisa, tem que ter um bom investimento, para poder fazer as coisas girarem de forma rápida e com ótimos resultados.

É complicado decidir entre atuar num nicho de mercado ou seguir tendências, isso vai de pessoa para pessoa. Afinal, tem pessoas que gostam de fazer as coisas com calma e outras gostam de arriscar no mercado e não temem possíveis altos e baixos!

E as tendências de 2021 em diante, qual será?

Garanta que seu negócio esteja online, porque depois desta quarentena que ainda estamos vivendo, a comercialização (produtos e serviços) virtuais são um caminho sem volta, não é mesmo?

Temos muitas outras dicas para você e sua empresa.

Mas para saber a diferença entre Marketplace e Loja Virtual, clique aqui.

Porém se quiser saber como ter seu www, clique aqui.

Formas de economizar com o frete, clique aqui.

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