Atuar num nicho de mercado ou seguir tendências

Atuar num nicho de mercado ou seguir tendências

Com o mercado sempre mudando muitos tem dúvidas se deve atuar num nicho de mercado ou seguir tendências, então, vamos explorar o assunto.

Nem sempre é fácil fazer certas mudanças dependendo do segmento, então tudo deve ser estudado com calma, para evitar problemas a curto e longo prazo.

Qual a diferença entre atuar num nicho de mercado ou seguir tendências?

Atuar num nicho de mercado e você focar apenas em um segmento, exemplos:

  • Moda
  • Beleza
  • Brinquedos
  • Eletrodomésticos
  • Alimentação
  • Saúde

Quando você foca em um nicho, você abre um leque grande para diversos setores daquele nicho e quando uma pessoa procura um produto específico, as chances dela comprar algo similar ou que complemente o mesmo é bem grande.

Agora, seguir as tendências é você vender um produto que está em alta naquele momento, e isso pode durar ou não.

Seguir as tendências pode ser um pouco arriscado e exige um pouco mais de investimento, caso queira manter estoque.

Mas, se você tem bons parceiros que te proporcionam que seu negócio tenha qualidade e prazo no atendimento, quem sabe você pode acabar virando um “Marketplace”?!

Se eu estou para começar, o que devo fazer?

Para aumentar as chances de vender um produto, você deve:

  • Conhecer bem sobre os produtos
  • Entender do mercado
  • Fazer uma análise de mercado
  • Ter uma boa localização ou uma boa loja virtual

Isso é o básico para que você comece bem seu negócio, sempre prestando um bom suporte e atendendo bem o cliente. Comece de forma correta e terá grande chance de crescimento e se tornar referência no mercado.

Agora, se você quiser arriscar e vender produtos que estão nas tendências do mercado e pegar o “Timing” da coisa, tem que ter um bom investimento, para poder fazer as coisas girarem de forma rápida e com ótimos resultados.

É complicado decidir entre atuar num nicho de mercado ou seguir tendências, isso vai de pessoa para pessoa. Afinal, tem pessoas que gostam de fazer as coisas com calma e outras gostam de arriscar no mercado e não temem possíveis altos e baixos!

E as tendências de 2021 em diante, qual será?

Garanta que seu negócio esteja online, porque depois desta quarentena que ainda estamos vivendo, a comercialização (produtos e serviços) virtuais são um caminho sem volta, não é mesmo?

Temos muitas outras dicas para você e sua empresa.

Mas para saber a diferença entre Marketplace e Loja Virtual, clique aqui.

Porém se quiser saber como ter seu www, clique aqui.

Formas de economizar com o frete, clique aqui.

Como fidelizar clientes com o cashback – dinheiro de volta

Como fidelizar clientes com o cashback – dinheiro de volta

As tendências sempre aparecem no mercado para surpreender, e uma delas é Cashback.  A seguir você verá dicas de como fidelizar clientes com o cashback – dinheiro de volta.

O termo “dinheiro de volta” internacionalmente conhecido como cashback é uma maneira de dar um desconto diferenciado.

O cliente paga o valor integral e recebe o cashback, ou na sua conta ou como créditos para as próximas contas.

Consigo usar o cashback na minha loja virtual?

Claro que sim!

Ao invés de oferecer cupons de desconto ou promoções, pode aderir a onda do “dinheiro de volta”. Claro que em um valor que seja interessante tanto para você, quanto para os clientes.

Se você tem receio de usar essa nova modalidade com medo de não se adaptar, comece com coisas simples, tais como:

  • Itens parados há algum tempo na loja
  • Produtos com grandes quantidades
  • Ao invés de usar o termo “promoção” use, exemplo: A partir de 3 unidades ganhe 10% do total em cashback
  • Parceiros – indique um amigo através do link e ganhe 10% de cashback

Lembrando que o valor de 10% foi como exemplo. Existem cashback que começam com 5%, mas eles podem variar de acordo com  % que a empresa quiser disponibilizar!

Vou conseguir vender mais usando cashback?

Cada segmento atua de uma forma diferente. É sempre interessante acompanhar as tendências, dando motivos para indicações e motivos para falarem da sua empresa.

No entanto, é interessante analisar a situação atual e ver a possibilidade de fazer alguns testes, para entender como o seu público reage a isso.

Mas procure analisar as coisas com calma, vendo as possibilidades de aplicar essa modalidade em seu e-commerce.

Também é interessante anunciar o cashback nas redes sociais. E para saber um pouco mais sobre anúncios nas redes sociais, clique aqui.

Como devo disponibilizar o dinheiro de volta?

Essa pode não ser uma opção simples em todas as lojas virtuais.

Sempre que se fala em cashback, se fala em dinheiro na conta, como mencionamos, o cliente paga o valor integral e uma parte é transferida geralmente para uma conta ou cadastro em algum site, para depois ele enviar para onde quiser.

Porém, como esse é um sistema diferenciado, você também pode anunciar como cashback e no final deixar como um desconto na hora do pagamento.

Embora não seja a forma mais usual, é o primeiro passo para acompanhar as tendências do mercado.

Afinal de contas, quando a galera escuta “dinheiro de volta” já chama a atenção, não é?

Esperamos que tenham aprendido um pouco sobre como fidelizar clientes com o cashback – dinheiro de volta.

Tendências para aplicativos de celular

Tendências para aplicativos de celular

As tendências para aplicativos de celular cresce absurdamente e não só em algumas regiões, no mundo todo. E com fácil acesso a todos os tipos informações, quem tem interesse e disponibilidade tem uma infinidade de opções, basta ter criatividade.

Por outro lado, não apenas em aplicativos de celular, mas na parte web também porque de acordo com dados de acessos em diversos segmentos os acessos via smartphones chega a ser mais de 60%, o que bate em 20% os acessos feitos de computadores (desktop).

Aproveitando o “time”

                Mas sempre quem sai na frente são as pessoas e as empresas que acompanham as tendências para aplicativos de celular, elas aproveitam o “time” que é o momento em que aqueles recursos ou sistema está em alta.

                E hoje em dia embora as desenvolvedoras com mais recursos pareçam estar na frente, basta uma pessoa e uma ideia para sair na frente de todos, o pioneiro ganha muitas vantagens e as vezes até a patente.

                Preparamos uma lista das tendências para aplicativos de celular em 2020 que estão a todo vapor:

  • Realidade aumentada
  • Assistentes virtuais
  • Apps de relacionamento
  • Aplicativos educacionais / Ensino a distância (EAD)
  • Games
  • Apps Fitness
  • Pesquisa sobre usuários
  • Acompanhamento de transportadoras

Os beneficiados

               Mas isso é só o começo, tem muita coisa que está em andamento e nesse processo as empresas ou desenvolvedores independentes podem surpreender o mercado com muita coisa interessante.

                Porém, embora alguns aplicativos para celular sejam tendências, desenvolver uma ideia no cenário atual podem envolver riscos.

               Ou seja alguns investimentos em tempo ou dinheiro podem ser desperdiçados se não tiver o retorno esperado, mesmo que sejam feitas boas análises e estudos, no lançamento o resultado sempre é um mistério.

                Após saber de tudo isso, só temos a ficar contentes, porque quando as coisas evoluem geralmente os mais beneficiados são os usuários finais, porque as coisas geram mais concorrência e tendem a ter melhores preços.

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