por Frete Click | maio 27, 2021 | Artigos, E-Commerce
A Frete Click é uma empresa de tecnologia e oferece o serviço de SEO em Marketing Digital para sua empresa.
O termo SEO (Search Engine Optimization) que traduzido significa otimização para mecanismo de busca é um conjunto de técnicas que quando bem-feitas e estudadas, visam pegar as primeiras posições orgânicas do Google.
Quando seu site ganha posição orgânica (sem pagar por posicionamento como o Google Adwords) você começa a gerar tráfego para seu site sem pagar a mais por isso.
As técnicas do SEO
O SEO em Marketing Digital é bem amplo e existem diversas técnicas e estratégias para aplica-lo em seu site, seja institucional ou e-commerce.
As técnicas de SEO são divididas em 02 partes: on page e off page, mas o que significa isso?
On Page são as técnicas trabalhadas dentro de seu site, como por exemplo:
- Títulos
- Descrição
- Meta tags
- Caminho da página
- Atributo alt em imagens
- Conteúdo
No entanto, ao longo do tempo o Google vem trabalhando para uma IA (Inteligência Artificial), os famosos “Robozinhos do Google”, consigam dar mais relevância para conteúdos com melhor escrita.
Então, além de trabalhar todos esses itens dentro do site (lembrando que esses são os básicos), o texto contendo pelo menos uma imagem, com título e descrição relevante, é o básico de uma página otimizada.
Mas agora vamos falar das técnicas off page, que são:
- Backlinks (Links de outros sites)
- Qualidade nos Backlinks
- Tempo de um domínio
- Tempo que esse domínio foi pago (Exemplo, pagar o domínio por 5 anos ou mais)
- Menção em redes sociais e fóruns
A parte de off page é a mais complicada de trabalhar, porém utilizando a estratégia correta, começam a ter bons resultados.
O que podemos fazer por você?
No entanto, nossa empresa conta com especialistas de diversas áreas:
- Desenvolvimento
- Redação
- Design
- Analista SEO
Com isso, seguimos as seguintes etapas:
- Análise dos produtos e/ou serviços
- Análise do site
- Estudo de tendências
- Desenvolvimento do Cronograma
- Criação de conteúdos e artes
- Implementação e configuração dos itens no site
Esse ciclo se repete periodicamente e a vantagem é que já deixamos pronto para poder postar nas suas redes sociais, no período combinado.
Mas conte com uma empresa que tenha SEO em Marketing Digital para alavancar suas vendas e reduzir custos.
Veja alguns artigos relacionados:
Se quiser saber a diferença entra ADS e SEO, clique aqui.
Mas se não tem site e precisa criar seu www, saiba mais clicando aqui.
No entanto, se você tem site e quer entender sobre certificado de segurança (SSL), clique aqui.
por Frete Click | jul 13, 2020 | Artigos, Tecnologia
Todos que tem um negócio virtual procuram ter resultados, mas um item importante que precisam entender é: O que é gestão de tráfego?
Vamos partir do princípio: Tráfego é toda movimentação dos leads (usuários em potencial) que tem nos canais relacionados a sua empresa, desde as mídias sociais até o seu site ou loja virtual.
Cada empresa trabalha isso de diversas formas, desde uma simples panfletagem até o uso de Marketing Digital.
Porém, para obter melhores resultados, é necessário entender como esse tráfego chega até você.
E é assim que você vai acabar entendendo o que é gestão de tráfego.
Como saber de onde vem meus leads?
Para fazer uma boa gestão de tráfego é bom ficar de olho de onde vem seus contatos. A melhor maneira é perguntando durante o atendimento e registrando em algum CRM (Customer Relationship Management). O CRM é uma ferramenta de gestão de relacionamento com o cliente.
No entanto uma outra forma interessante é utilizar algumas ferramentas disponíveis. Já falamos das melhores ferramentas em um de nossos artigos, para acessa-lo, clique aqui:
Uma das ferramentas citadas é o Google Analytics, nela você sabe de quais regiões vem seu tráfego no site. Quando bem configurada, você sabe se eles vêm das mídias sociais, do Google Adwords ou de buscas orgânicas.
Qual a melhor forma de gerenciar o tráfego?
Para poder gerenciar o tráfego, primeiro precisa ter alguma movimentação! Então, o ideal é fazer a divulgação de sua empresa no modo orgânico ou do modo pago, vamos deixar uma relação de artigos interessantes para você:
Esses artigos são a base para conduzir um bom tráfego para seu negócio e depois disso é que você pode gerencia-lo.
Mas a melhor forma de gerenciar o tráfego é distribuindo suas energias e investimentos de acordo com os últimos resultados. Parece simples, mas você tem que se atentar a detalhes que vão fazer a diferença, tais como:
- Analisar regiões
- Sexo
- Faixa etária
- Comportamento
- Principais interesses
- Analisar se consegue atender com produto ou serviço similar
- Verificar a possibilidade de ampliar seu negócio, trazendo novidades relacionadas, caso não consiga atender aquele lead naquele momento.
Agora que você sabe o que é gestão de tráfego, procure entender sobre as ferramentas e opções que tem a sua disposição para começar a trazer grandes resultados para seu negócio.
por Frete Click | jun 30, 2020 | Artigos, Tecnologia
Para começar de modo simples, a diferença entre Google Adwords e SEO é que, um você paga para estar bem posicionado, e o outro você trabalha para isso! Como assim?!
De forma simplista, o Google Adwords é uma ferramenta do Google que você faz as devidas configurações e paga para aparecer nas pesquisas pagas, destacadas como: “anúncio”.
Já o SEO (Search Engine Optimization) é quando você trabalha determinados assuntos no seu site para ganhar relevância no Google e, assim, aparecer na parte orgânica (Gratuita).
Os principais pontos sobre o Google Adwords
Vamos citar os principais pontos que fará com que entenda a diferença entre Google Adwords e SEO.
A seguir, veja as vantagens de se investir no Google Adwords:
– Campanha focada em um determinado produto ou serviço
– Configuração de regiões de seu interesse
– Escolha de idade e sexo do público alvo (para melhorar o filtro)
– Retorno rápido
– Investimento inicial de qualquer valor
Embora o investimento inicial seja de qualquer valor, não adianta investir muito pouco e ficar mal posicionado. Como a maioria das pessoas que pesquisam no Google são atraídas pelos primeiros anúncios, procure se aprofundar mais sobre o assunto ou solicitar alguma consultoria.
Caso você tenha um e-commerce e gostaria de saber mais sobre campanhas para produtos, temos um artigo sobre isso, acesse clicando aqui.
Os principais pontos sobre SEO
O SEO embora seja grátis, ele é uma metodologia que tem que ser trabalhada constantemente em seu site, seja um site institucional ou uma loja virtual. Todo site pode ser trabalhado o SEO.
Vamos citar os principais pontos sobre o SEO:
– Resultados a longo prazo
– Obrigatoriedade de conteúdos trabalhados em seu site
– É muito importante para sua marca/negócio
– É necessário à longa data
Mais sobre a diferença entre Google Adwords e SEO
Embora o SEO seja “grátis” para aparecer nas buscas orgânicas do Google (sem pagar) ele é um pouco mais complicado do que parece. Veja o que você tem que fazer no seu site para que ele comece a dar resultados:
– Trabalhar conteúdo de um determinado assunto, produto ou serviço
– Configurar bem a programação da sua página
– Fazer conteúdos que liguem um assunto a outro (Link building)
– Conseguir links de outros sites para o seu conteúdo que fale do mesmo assunto (backlinks)
– Subir no Google Search Console ou instalar algum plug-in em seu site que faça isso automático
Vale dizer que esses itens são apenas um resumo do que deve ser trabalhado para um “start” no posicionamento orgânico.
Não é apenas no Google que existe tráfego pago e tráfego orgânico, nas mídias sociais e diversos outros sites ou aplicativos na internet também tem. Mas o Google é a principal busca de ferramenta orgânica do mundo, e é lá que sua empresa tem que estar.
Caso tenha interesse em saber mais sobre tráfego pago e tráfego orgânico, clique aqui.
* BONUS: Não deixe de cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio, lá você começa a ter sua presença no Google de forma profissional e completa.
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