O que é criptografia de dados

O que é criptografia de dados

Se você não sabe o que é criptografia de dados, te ajudaremos a entender um pouco sobre o assunto.

No entanto, a segurança da informação se tornou algo caro para as organizações, independente do segmento.

Os “Crimes Virtuais” têm aumentado muito e alguns regras de segurança foram colocados em prática com urgência.

Um grande exemplo foi a promulgação do famoso LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) que entrou em vigor com força total.

A importância da criptografia

A lei LGPD chegou para dar um choque de realidade em todos, desde o usuário até os grandes empresários.

Os ataques cibernéticos vão desde amadores que conseguem acessar um site.com.br/wp-admin com usuário “Admin” e senha “Admin” (Acreditem, isso ocorre com muita frequência) até ataques mais perigosos a grandes instituições.

Esses problemas afetam mais de 90% das empresas no Brasil e geram um prejuízo anual de em média 10 bilhões de reais.

Mas como a LGPD entrou em vigor em 2018, as empresas começaram a investir nisso, garantindo a própria segurança e de seus usuários.

Técnicas de criptografia mais usadas

Vamos falar sobre as 2 técnicas mais usadas, que são a simétrica e a assimétrica. A diferença entre elas é se a mesma chave é usada para criptografia e descriptográfia.

A chave simétrica é o modelo mais comum e simples. Nela, uma mesma chave é utilizada tanto pelo emissor como pelo receptor da mensagem — ou seja, ela é usada tanto para a codificação como para a descodificação dos dados.

Já a Chave assimétrica é conhecida como “chave pública”, trabalha tanto no modo privado quanto no público. No primeiro, a chave é secreta. Já no modelo público, o usuário deverá criar uma chave de codificação e encaminhá-la para o receptor, para que possa ter acesso ao conteúdo.

Como saber qual é o melhor tipo de criptografia para minha empresa?

Para poder responder a esta pergunta, muitas coisas devem ser levadas em consideração:

  • Tamanho da empresa
  • Tipos de dados a serem trabalhados
  • Quantidade de informações
  • Onde são armazenadas as informações
  • Quantidade de lugares que tem informações armazenadas
  • Configuração de rede interna e análise de arquivos

Caso a empresa não tenha ninguém do ramo, é recomendado que procurem por profissionais da área de segurança.

Mas é muito importante que entenda o que é criptografia de dados, para poder entender melhor as necessidades de sua empresa.

Afinal, saber que tipo de criptografia sua empresa precisa, ajuda a agilizar processos e economizar gastos desnecessários.

E lembre-se: todo esse esforço vai resultar em garantias e segurança para sua empresa e seus clientes.

Fique por dentro de outros assuntos agora que já sabe o que é criptografia de dados!

Se quiser saber mais sobre LGPD, clique aqui.

Mas se quiser saber um pouco mais sobre backups, clique aqui.

No entanto, se quiser aprender um pouco sobre politica de privacidade, clique aqui.

Tranquilidade na entrega para clientes

Tranquilidade na entrega para clientes

Todo empresário dono de uma loja virtual ou loja física tem que ter tranquilidade na entrega para clientes.

E como as coisas evoluem muito rápido, não dá para contar com apenas 1 fonte, precisamos ter planos reservas para nunca deixar de atender aos clientes.

É por isso que a Frete Click oferece diversas opções de fretes para você ou seu cliente na hora de finalizar a compra.

Por que contratar a Frete Click?

Para quem procura tranquilidade na entrega para clientes tem que contar com um sistema completo de cotação de fretes online.

Como a Frete Click pode te ajudar?

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Lembrando que, para fazer a cotação online diretamente para sua loja, acesse o link direto clicando aqui.

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Caso tenha alguma dúvida, não deixe de falar com nossa Equipe de Relacionamento!

Mais vantagens da Frete Click

Sempre focando em buscar novas tecnologias e acompanhar as tendências seguimos crescendo e acompanhando o mercado.

Nossa facilidade de implementação para as transportadoras, trazem cada vez mais opções de transportes para nossos clientes.

Mas se busca tranquilidade na entrega para clientes, e transporte com seguro de carga, chegou ao lugar certo!

No entanto trazemos sempre dicas e novidades para nossos clientes, parceiros e amigos que acompanham nosso trabalho.

Gostaria de ler alguns artigos interessantes para sua loja física? Para saber como evoluir sua loja física, clique aqui.

E você que tem e-commerce gostaria de melhorar suas vendas?

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Mas caso queira saber como fidelizar seus clientes, clique aqui.

Deixar meu site seguro com SSL

Deixar meu site seguro com SSL

O crescimento das lojas virtuais e e-commerce crescem cada vez mais e as pessoas se perguntam, como deixar meu site seguro? Com SSL essa questão se resolve!

Vamos abordar neste artigo os principais pontos do SSL, tais como:

  • O que é SSL
  • Como deixar meu site seguro com SSL? Ativando o SSL
  • Tipos e variações de SSL e valores

Então para você que está se perguntando “Como deixar meu site seguro” com SSL sua loja garantirá ainda mais credibilidade.

O que é SSL?

O famoso SSL – Secure Socket Layer (Em tradução livre: Camada de Soquete Seguro) é uma ferramenta que faz a encriptação da página antes que ela seja transmitida.

Essa encriptação faz com que as informações (dados) transmitidas entre servidor/usuário façam passagens seguras, evitando desvio e que caiam na mão de pessoas má intencionadas (Vulgo Hackers).

O SSL foi desenvolvido em 1994 pela Netscape, e sua demanda se torna cada vez mais importante.

Como Deixar meu site seguro com SSL?

Cada hospedagem tem uma forma diferente de contratação/ativação. Caso você tenha acesso a sua hospedagem, acesse o painel e verifique as opções de contratação de SSL, na maioria das vezes a ativação é por ele mesmo.

No caso de aquisição direta pela hospedagem e possua um site em WordPress, existem plugins de SSL que fazem a ativação e forçam o HTTPS.

Qualquer site comum e sem certificado de segurança SSL, você percebe que no navegador fica como: http://www…. E após o SSL o acesso fica como https://www…. somado ao símbolo do cadeado fechado ao lado esquerdo.

Caso você não tenha essa facilidade de acessar a hospedagem, para verificar Valores, Contratação e outros detalhes, entre em contato com o suporte da hospedagem ou o responsável/desenvolvedor do site para melhores informações.

Tipos e variações de SSL e valores

Existem 3 tipos de Certificados SSL:

  • O que valida o domínio
  • Valida a organização
  • Estendida

O que valida o domínio é o tipo mais básico, ótimo para empresas que estão começando.

O SSL que valida a organização ele é ideal para médias empresas, já que tem um nível de criptografia intermediário.

O SSL estendido é o mais completo, além do cadeado fica o nome da organização ao lado esquerdo.

O valor de um SSL comum para validação de domínio pode variar entre R$ 55,00 por ano (Hostinger), R$120,00 por ano (Locaweb), mas também há valores mais altos, dependendo de quem te oferece os serviços.

ATENÇÃO para valores abusivos para o SSL comum, já que este é um procedimento simples.

Um SSL organizacional, custa em média R$ 1.500,00 por ano. Se a sua empresa já tem um volume médio de vendas mensais, atente-se a esses detalhes.

E, caso sua empresa tenha algumas filiais e um alto volume de venda, consulte uma empresa especializada de acordo com todas as suas necessidades, porque eles vão avaliar quantidades de domínios e subdomínios usados em sua corporação.

Com estes conhecimentos você já poderá ter em mente:

Vou deixar meu site seguro com SSL! 😉

Clique aqui e saiba dos Cuidados sobre meios de pagamento para e-commerce. Este artigo também traz sugestões para que sua loja virtual comercialize de maneira segura.

Cuidados sobre meios de pagamento para e-commerce

Cuidados sobre meios de pagamento para e-commerce

O tema que aborda Os Cuidados sobre Meios de Pagamento para E-commerce é sem dúvida um dos mais importantes na construção de uma loja virtual.

É um assunto que deve ser tratado com carinho e muito testado, pois a contratação de meios de pagamento que não garantam a checagem da compra pelo consumidor geram erros que prejudicarão diretamente o empreendedor responsável, já que esta ferramenta é de responsabilidade integral da sua loja virtual.

Segurança é a palavra-chave

Sim, é necessário investir em segurança, afinal, fraudes e ataques de criminosos tem como alvo qualquer empreendimento online de sucesso, então é sempre bom ser cauteloso.

Algumas dicas importantes que sua loja virtual deva conter:

– Certificado SSL

– API’s de verificação de documentos

– Códigos de programação eficientes

Esses são os pilares para garantir que usuários mal-intencionados tentem de alguma forma fraudar o sistema.

Uma alternativa que deve ser avaliada também são as empresas de Checkout transparente, mas não deixe de observar a possibilidade de contratar um sistema antifraude simultaneamente. Afinal, tudo deve ser considerado para evitar prejuízos ao seu e-commerce.

Sabemos que não há negócio com risco zero, mas se fizer todos os contrapesos necessários e decidindo por uma implementação de política de segurança, mitigará consideravelmente eventuais desvios e chagerback.

Detalhes durante o processo de pagamento

A forma que utiliza no processo de pagamento faz toda a diferença, tanto na segurança como na experiência do usuário, e algumas vezes, sem saber, você acaba perdendo uma ou mais vendas devido a erros simples.

Aqui vão algumas dicas para adotar durante o processo de pagamento de sua loja virtual:

– Peça aos usuários apenas as informações necessárias

– Evite quaisquer tipos de cadastro grande

– Faça checkout de pagamento transparente e retorno rápido

Análise bem a soluções de pagamento

Durante cuidados sobre meios de pagamento para e-commerce o assunto mais delicado é a solução de pagamento, hoje você tem 3 opções:

  • Intermediadores de pagamento
  • Gateways de pagamento
  • Integração direta, como Cielo e Rede

Para você que está começando o ideal é escolher intermediadores de pagamento como PagSeguro, Mercado Pago, se for para vendas internacionais temos o famoso PayPal, e assim por diante.

Além disto, é preciso também se preocupar com o % de cobrança da Intermediadora escolhida para que não deixe todo o seu lucro se esvair com este serviço. Outro cuidado sobre meios de pagamento são as taxas de juros sobre as vendas parceladas, já que isso pode elevar (e muito) o % que você irá pagar sobre seu ticket de venda.

Gateways de pagamento é uma boa opção, mas para quem vende uma quantidade alta, pois o investimento de implementação é mais alto, porém te entrega um maior controle sobre as transações.

E por fim, a integração direta, que também é um investimento alto e que dá um retorno em um grande volume de vendas e longo prazo.

Pode notar que os cuidados sobre meios de pagamentos para e-commerce vão desde pequenos detalhes a grandes escolhas.

Esperamos que tenha gostado do nosso artigo e caso não tenha sua loja virtual, veja nossas dicas clicando aqui.

Se já estiver confortável com o meio de pagamento escolhido, mas ainda tem problema para vender para todo o Brasil, clique aqui e veja nossos plug-in para frete.

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