Devido ao crescimento internacional da plataforma, as vantagens do Magento tornam-se cada vez maiores.
No entanto, este crescimento deve-se ao código ser “open source” (aberto) ou seja, qualquer programador que tiver interesse, pode usar e trabalhar em cima dele, aprimorando ou criando novos recursos.
Devido ao foco, ele tem recursos muito avançados para lojas virtuais, que faz com que ele atenda desde pequenas até grandes empresas.
O custo da plataforma Magento é alto?
Esta poderosa plataforma rodar em servidor Linux usando PHP e o famoso BD (banco de dados) MySql, acaba não necessitando de licenças de softwares (Porque são gratuitos).
Embora o Magento seja estrangeiro, no Brasil ele está em uma fase bem avançada e em alta, por isso a maioria dos recursos vem com tradução PT-BR que facilita muito o uso de determinados plug-ins e ferramentas.
Mas lembre-se, se for utilizar as vantagens do Magento, tenha um desenvolvedor ou uma agência especializada no assunto, pois o Magento não é para qualquer um, tem que ter experiência e conhecer bem a ferramenta.
Principais vantagens
Dentre as vantagens do Magento, vamos as principais:
Robusto, completo e com um potencial incrível em segurança e estabilidade
Por rodar em servidor próprio, todas as informações de seus clientes ficam seguras, sem nenhum terceiro poder usar
Infinidade de módulos que podem ser instalados para personalizar seu e-commerce formidavelmente
Achou algum recurso top? O Magento tem!
Recursos avançados de SEO para uma configuração de qualidade
Para conseguir resumir as vantagens do Magento, quem tem esta plataforma, pode fazer o que quiser, basta ter conhecimento e saber usar bem as configurações!
Eu mesmo posso fazer meu site em Magento?
Com todas essas vantagens, o Magento tem uma leve ressalva: Precisa de mão de obra especializada.
Como mencionado no início do artigo, é necessário ter um programador ou agência de confiança responsável pelo seu site caso ele utilize a plataforma do Magento.
Agora se você já desfruta dos benefícios desta plataforma, aproveite e ganhe ainda mais usando o plug-in de fretes da Frete Click para Magento.
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A dúvida que muitos empreendedores têm é como divulgar seu e-commerce nas redes sociais e vamos tentar expor algumas ideias e soluções que ajudem a divulgar seu e-commerce nas principais redes sociais:
Facebook
Instagram
Linkedin
Cada rede social tem seus pontos fortes e fracos e devem ser trabalhadas de formas diferentes. Mas fique tranquilo! Não existe uma formula mágica correta, tudo que se refere em marketing digital são testes, isso mesmo, você tem que testar estratégias até encontrar as que dão melhores resultados, levando em consideração seu segmento, seu público e etc.
Divulgando no Facebook
Há quem diga que o Facebook deu uma caída, na verdade as coisas ficaram mais competitivas, além das linhas do tempo “time lines” e grupos de diversos nichos, o Facebook lançou o MarketPlace, onde você pode anunciar tanto seus Produtos, como Serviços.
Mas vamos falar do famoso “post”! Para fazer uma postagem é ideal que você tenha uma imagem de tamanho 800x800px, nela você monta uma arte para divulgar seu produto.
Nesta imagem é ideal ter foco, ou seja, fale somente do produto em evidência, para que quando alguém olhar para essa imagem, entenda rápido do que se trata e desperte interesse.
Evite colocar muito texto na imagem, o Facebook tem uma regra de que apenas 20% da imagem pode conter textos, então, guarde os textos para as chamadas de “frases de postagem”.
Não podemos esquecer das famosíssimas hashs tags, que são representadas por #. Se você está vendendo, por exemplo, um vaso, você pode colocar após o texto: #vaso #vasoCeramica #vasoArtesanal #vendaVasos #vasosLindos e coisas do tipo. E para que servem essas hashs?
As # (hashs) são palavras-chave que quando alguém busca por algo relacionado, você tem mais chances de aparecer. Então, seja criativo já que você tem até 50 #’s para usar por postagem.
Uma dica importante é aprender sobre impulsionamento do Facebook, onde você consegue escolher regiões e pessoas por idade, sexo, interesses entre outros, isso pode ser um grande diferencial.
Vamos para a próxima dica em como divulgar seu e-commerce nas redes sociais, vamos ao Instagram!
Divulgando no Instagram
Instagram, a rede social onde o comércio aumentou muito e a vantagem é que quando alguém curte algo que você publica, todos os contatos veem que essa pessoa curtiu, o que aumenta muito a visualização desta postagem.
A semelhança entre Instagram e Facebook é que o padrão de imagem é igual, 800x800px, onde a única diferença é que o Instagram não liga se você escreve muito, tudo ou nada, porém, o que chama a atenção no insta são imagens e PREÇO!
Se seu post for objetivo, existem grandes chances da pessoa se interessar, afinal, quem usa Instagram, passa na linha do tempo muito rápido e só para em coisas interessantes, portanto, seja criativo!
Faça promoções. Existem ferramentas de sorteios onde as pessoas que seguem sua página e indicam amigos podem ganhar um prêmio ou desconto (isso está em alta ultimamente), porque aumenta o engajamento e a chances de novos seguidores do modo mais “barato”.
No Instagram você também tem a oportunidade de impulsionar suas publicações. Faça testes! Comece colocando 3 reais por dia, durante 5 dias e veja os resultados em mensagens e curtidas, e vá controlando seus orçamentos e retornos!
Linkedin a ferramenta B2B
O Linkedin foi feito para interações entre pessoas por busca de colocação no mercado de trabalho ou uma vaga de emprego mais “cobiçada”, porém as empresas não ficam de fora dessa!
No meio de tantas contratações e RH buscando novos talentos para as empresas, estas procuram postar coisas inovadoras e tecnológicas, ampliando assim seu público e fazendo seu nome, de forma que novas pessoas se interessem em trabalhar em sua empresa e, em segundo caso, adquirir produtos/serviços.
A maioria das divulgações no Linkedin são para grandes negócios, mas o que ele tem em comum com o Instagram e Facebook, é a imagem de 800x800px. Afinal, já pensou ter que ajeitar as imagens caso fossem postar nas 3 mídias?!
Enfim, Linkedin é bem interessante para quem quer alavancar a marca do negócio, trazendo confiabilidade e segurança para o público.
Esperamos que tenha gostado das nossas dicas de como divulgar seu e-commerce nas redes sociais.
Já ouviu falar sobre plug-ins para ecommerce que, além dos Correios da opção de várias transportadoras com prazos de coleta e entrega? Clique aqui e confira!
Tem algum tema que gostaria de ver publicado em nossos artigos? Clique aqui e mande sua sugestão para nós! 😉
Dentre diversas siglas no mercado de tecnologia muitas pessoas se perguntam: O que são arquivos EDI? Em inglês “Eletronic Data Interchange” que traduzido fica “Intercâmbio Eletrônico de Dados”.
Embora poucas pessoas conheçam os arquivos EDI foram
introduzidos nos anos 60, com a intenção de eliminar papeis e impulsionar a
automação de processos comerciais.
Claro que com o avanço tecnológico os arquivos EDI também ganharam novos recursos viabilizando as fáceis instalações e até mesmo tendo alguns próprios plugins.
Como as empresas utilizam os arquivos
EDI
A utilização dos arquivos EDI crescem cada vez mais, devido
a viabilidade na troca de informação eletrônica onde nenhuma empresa se opõe,
acabam por sendo utilizados em diversas áreas dos setores de transporte e
logística.
Veja abaixo as funcionalidades que um arquivo EDI pode
proporcionar:
Envio de arquivos de pedido eletrônico
Transmissões de notas fiscais entre embarcador e
transportadora
Transmissão de cobranças e boletos
Envio de ocorrências referentes as coletas e
entregas
Envio da pré fatura de transporte
Pedidos de separação de cargas em armazéns
Controle de contêineres
Envio da relação dos conhecimentos embarcados
Envio das faturas de transporte para o
embarcador
Benefícios
e vantagens do uso do EDI
Com tantos empreendedores buscando saber o que são os arquivos EDI, diversas transportadores e embarcadores estão se atualizando e cada vez mais utilizando sistemas com essa integração.
O que já é suficiente para ninguém do ramo querer ficar de
fora, porque em algum momento vai acabar perdendo uma ou mais oportunidades de
bons negócios e até mesmo agilizar os processos dentro e fora da empresa.
Pontos principais dos arquivos EDI
E para você que acha que já aprendeu o que são os arquivos EDI, vamos surpreende-lo com mais uma lista de vantagens que ele pode trazer para seus negócios:
Consistência nas informações (Como é tudo
automatizado, acaba evitando erros comuns)
Facilidade e agilidade na auditoria de fretes
Maior capacidade de comunicação
Redução de custos
Aumento do próprio sistema ou Big Data
Qualifica a atender clientes de maior porte e
com operações mais complexas
Se você conhece alguém que não sabe o que são arquivos EDI,
compartilhe esse artigo para que essa pessoa se atualize com essa tecnologia e
possa melhorar os processos da própria empresa.
Existem alguns plugins de frete para e-commerce no mercado, porém, vamos explicar nesse artigo alguns detalhes que você precisa saber.
O
que é um Plugin?
Plugin é um módulo de extensão que possuí funcionalidades para
agilizar o desenvolvimento ou funcionamento de um software maior.
Ou seja, se você está desenvolvendo um sistema ERP, pode
utilizar algum plugin de emitir notas fiscais ou um plugin para buscar
informações cadastrais.
Caso seja um sistema online, pode utilizar algum plugin de
login rápido como, por exemplo, o Facebook, Instagram e caso hajam vendas
online você pode escolher um dos plugins de frete para seu e-commerce.
O
que um plugin de frete ajuda no meu e-commerce?
Existem diversos plugins de fretes para e-commerce e eles podem conter diversas funções, como por exemplo:
Cotações com diversas transportadoras
ERP integrada com cotações
ERP integrada com financeiro
Ou ERP integrada com logística
Contudo, o melhor que os plugins de frete para e-commerce podem
te oferecer é o sistema de cotação rápida, que faz com que seu cliente tenha
diversas opções entre prazos e valores.
Como posso fazer a instalação desses plugins?
Geralmente quem faz as instalações e integrações são os
desenvolvedores, porém, o site que oferece esse plugin geralmente vem com
instruções de como instalar.
Mas fique tranquilo, para os desenvolvedores não é nenhum “bicho de sete cabeças”, dependendo do sistema que vão tentar fazer essa integração possa ser um pouco mais trabalhoso, mas nada que eles não resolvam.
Além do mais, geralmente quem oferece / disponibiliza o plugin tem uma equipe especializada para dar suporte durante a instalação e estão acostumados com os problemas mais comuns que os desenvolvedores costumam enfrentar.
No entanto o Frete Click disponibiliza esses plugins para: