Atuar num nicho de mercado ou seguir tendências

Atuar num nicho de mercado ou seguir tendências

Com o mercado sempre mudando muitos tem dúvidas se deve atuar num nicho de mercado ou seguir tendências, então, vamos explorar o assunto.

Nem sempre é fácil fazer certas mudanças dependendo do segmento, então tudo deve ser estudado com calma, para evitar problemas a curto e longo prazo.

Qual a diferença entre atuar num nicho de mercado ou seguir tendências?

Atuar num nicho de mercado e você focar apenas em um segmento, exemplos:

  • Moda
  • Beleza
  • Brinquedos
  • Eletrodomésticos
  • Alimentação
  • Saúde

Quando você foca em um nicho, você abre um leque grande para diversos setores daquele nicho e quando uma pessoa procura um produto específico, as chances dela comprar algo similar ou que complemente o mesmo é bem grande.

Agora, seguir as tendências é você vender um produto que está em alta naquele momento, e isso pode durar ou não.

Seguir as tendências pode ser um pouco arriscado e exige um pouco mais de investimento, caso queira manter estoque.

Mas, se você tem bons parceiros que te proporcionam que seu negócio tenha qualidade e prazo no atendimento, quem sabe você pode acabar virando um “Marketplace”?!

Se eu estou para começar, o que devo fazer?

Para aumentar as chances de vender um produto, você deve:

  • Conhecer bem sobre os produtos
  • Entender do mercado
  • Fazer uma análise de mercado
  • Ter uma boa localização ou uma boa loja virtual

Isso é o básico para que você comece bem seu negócio, sempre prestando um bom suporte e atendendo bem o cliente. Comece de forma correta e terá grande chance de crescimento e se tornar referência no mercado.

Agora, se você quiser arriscar e vender produtos que estão nas tendências do mercado e pegar o “Timing” da coisa, tem que ter um bom investimento, para poder fazer as coisas girarem de forma rápida e com ótimos resultados.

É complicado decidir entre atuar num nicho de mercado ou seguir tendências, isso vai de pessoa para pessoa. Afinal, tem pessoas que gostam de fazer as coisas com calma e outras gostam de arriscar no mercado e não temem possíveis altos e baixos!

E as tendências de 2021 em diante, qual será?

Garanta que seu negócio esteja online, porque depois desta quarentena que ainda estamos vivendo, a comercialização (produtos e serviços) virtuais são um caminho sem volta, não é mesmo?

Temos muitas outras dicas para você e sua empresa.

Mas para saber a diferença entre Marketplace e Loja Virtual, clique aqui.

Porém se quiser saber como ter seu www, clique aqui.

Formas de economizar com o frete, clique aqui.

Como atingir o público-alvo no segmento do meu negócio

Como atingir o público-alvo no segmento do meu negócio

Não importa o nicho trabalhado, todos tentam entender: “Como atingir o público-alvo no segmento do meu negócio”.

No entanto, vamos explicar neste artigo alguns tópicos interessantes, ensinando técnicas e visões para atingir esse objetivo.

Quem é a persona alvo?

Para poder responder à pergunta de ouro que é, como atingir o público-alvo no segmento do meu negócio, você precisa criar o persona do seu lead.

Mas o que significa isso? Simples. Precisa começar a entender algumas coisas sobre ele, tais como:

  • Faixa etária
  • Sexo
  • Localizações (Se for geral, tente começar nas regiões mais próximas)
  • Preferências
  • Tipo de matérias que eles gostam
  • Itens e acessórios de maior interesse
  • Eventos ou lugares mais frequentados
  • Palavras chave de interesse

Parece complicado saber de todas essas informações, mas você tem que estudar as maneiras de ir cercando isso, até conseguir descobrir a persona de seu público alvo e começar a gerar Leads.

Para saber mais sobre Leads, clique aqui.

Como consigo informações do meu público alvo?

Essa é uma parte que tem que ser bem trabalhada e não tem como fugir. Tem que pesquisar!

Mas quais são as melhores formas de conseguir isso?

  • Fazendo matérias interessantes
  • Pesquisas no site e nas redes sociais
  • Pós-venda com pesquisa de qualidade
  • Áreas no site com perguntas frequentes
  • Fazer Landing pages com um produto ou serviço alvo, para gerar engajamento e leads de qualidade.

No entanto, todos esses itens trazem resultados ao longo do tempo e, com sua expertise de negócio, você consegue filtrar cada vez mais os resultados.

Por onde devo começar?

Vamos citar alguns itens em ordem,  será como se fosse um “check list” para seu negócio, ou seja, caso você não tenha algo, comece a priorizar para melhorar suas ferramentas.

  • Ter um cadastro no Google meu negócio (Grátis)
  • Ter cadastro nas mídias sociais (Grátis)
    • Facebook
    • Instagram
    • Linkedin (Caso houver produtos b2b)
  • Ter um website (Seja institucional ou e-commerce, depende de como trabalha)
  • Fazer campanha no Google Adwords
  • Impulsionamento das mídias sociais

Mas agora que você tem um “norte” vai saber responder melhor a pergunta:

Como atingir o público-alvo no segmento do meu negócio?

No entanto, se está pensando em ter o seu site, já fica uma dica importante:

Mas Clique aqui e saiba como ter seu endereço de e-mail profissional.

Contudo, se quiser aprender a escolher seu www clique aqui

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