Impulsionamento nas Mídias Sociais

Impulsionamento nas Mídias Sociais

A maioria das pessoas que tem uma loja virtual ou fazem algum tipo de prestação de serviço já ouviram sobre impulsionamento nas Mídias Sociais.

Pessoas que trabalham com vendas e fazem seus anúncios lançando a imagem de um produto, nem sempre se atentam a detalhes como:

  • Ter uma conta empresarial (seja no Instagram ou Facebook)
  • Configurar as respostas automáticas ou questões mais frequentes
  • Ter uma conta no Linkedin para engrandecer a marca e produtos inovadores

Portanto, atente-se caso tenha uma conta como “pessoa física” no Instagram ou Facebook pois, embora seja bom, não é profissional.

Eu devo ter uma conta em todas as Redes Sociais?

Dependerá muito do seu objetivo e do tipo de produto ou serviço que você oferece. Vamos resumir um pouquinho de cada uma das 3 principais:

Facebook: Muito bom para produtos finais, como celulares, roupas, acessórios, peças de computador, serviços no geral e até mesmo diversos tipos de alimentos.

Muitas pessoas que ficam nessa rede social, as vezes olha para uma postagem que interessa ou lembra de uma pessoa que comentou do assunto e acaba fazendo propaganda.

Por isso é sempre bom fazer uma postagem pelo menos semanal ou a cada 15 dias.

Instagram: Bom para produtos da moda, itens de médio e alto padrão, as pessoas gostam de postar que estão comprando, aparecer e gerar status, um ótimo lugar para fazer promoções e pedir para marcar amigos, dá uma grande visibilidade.

Linkedin: O famoso B2B, caso você tenha produtos que possam ser oferecidos para outras empresas, ou está em busca de novos profissionais ou quer engrandecer sua marca com atualizações do mercado, o Linkedin te proporciona tudo isso se trabalhado da forma correta.

Ele é um ambiente mais profissional, então tenha postagens mais modernas e novidades de mercado.

Quando devo fazer impulsionamento nas Mídias Sociais?

Existem algumas situações onde é interessante fazer impulsionamento nas Mídias Sociais:

  • Conseguir novos seguidores na página
  • Anunciar um produto e/ou serviço
  • Conseguir mais visitas em seu site (Facebook apenas)

Quando você configura uma campanha para impulsionamento nas Mídias Sociais, você tem a possibilidade de configurar informações importantíssimas para alcançar seu objetivo:

– Regiões, cidades, estados, o local que você quiser (Aconselhamos a começar em regiões mais próximas, principalmente se o investimento for baixo. Faça primeiro seus “vizinhos” te conhecerem!)

– Sexo (Caso seu produto seja focado a determinado público)

– Faixa etária (Ajuda muito se conhecer quem são seus clientes)

– Interesses (Você pode selecionar segmentos relacionados aos seus produtos e/ou serviços)

Lembre-se, quando você impulsiona algo, você tem que ter uma imagem que chame a atenção e faça com que o usuário se interesse pelo produto ou serviço, cada mais certeiro o impulsionamento, maior é a capitação de leads nos resultados.

No entanto, para quem não sabe, “Leads” são usuários qualificados com interesses em produtos ou serviços que você fornece.

Quanto devo investir em impulsionamento?

Comece investindo pouco, faça testes com R$50,00 distribuídos em 7 dias, vá mensurando o retorno disso, não extrapole, comece devagar e pegue experiência nesse ramo.

Se tiver uma condição melhor na empresa, contrate profissionais para esse tipo de serviço.

Mas no Marketing Digital, tudo é questão de teste, faça testes e vá compreendendo as formas de obter melhores resultados para seu negócio.

Tráfego Pago e Tráfego Orgânico

Tráfego Pago e Tráfego Orgânico

Um assunto que gera muita dúvida para quem tem um negócio online são as diferenças entre tráfego pago e tráfego orgânico, e para que servem.

Leia atentamente este artigo até o fim pois, a partir de hoje, além de entender mais sobre o assunto, você vai poder bolar estratégias para onde direcionar seus investimentos ou sua energia. Então, atente-se!

Tráfego Pago

O tráfego pago é quando você investe em algum lugar na internet para que usuários cheguem até seu site num determinado serviço ou produto que você queira vender.

Existem diversos locais onde você pode investir para poder ter retorno, como:

– Mídias Sociais (Impulsionando sua página ou postagens)

– Google Adwords (Pague por clique em seu anúncio)

– Sites de anúncios (Como Mercado Livre, OLX, Entre outros)

– Banners (Anúncios em sites, claro, com preferência onde tenha relação com seu público alvo)

Quando você paga por mês ou por tráfego direcionado, estes que destacamos são os principais no tráfego pago.

Tráfego Orgânico

O tráfego orgânico é quando de alguma forma o usuário te encontra na internet sem você pagar por isso. Nossa! Mas como assim? Se eu posso ter clientes sem precisar investir, claro que quero saber muito mais sobre o assunto!

Muita calma! Vamos por etapas. Primeiro vamos citar as principais formas de tráfego orgânico:

– Google (Trabalhado por SEO)

– Mídias Sociais (Através de postagens, sem impulsionamento)

– Sites de anúncios (Sem pagar por posicionamento)

– MarketPlace (Que tenha a parte gratuita)

Notaram que os canais são praticamente iguais? O que diferencia o tráfego pago e tráfego orgânico é simples, o investimento.

Diferença do investimento entre tráfego pago e tráfego orgânico

Como assim diferença de investimento entre tráfego pago e tráfego orgânico? Orgânico não é de graça?!

É sim! Mas você vai ter que investir mais do seu tempo para alcançar melhores resultados no tráfego orgânico. De que forma? Fazendo conteúdos para todos os canais!

Postagens, textos e anúncios, tudo tem que ser gerado de forma que seus clientes vejam, entendam e queiram comprar seus produtos, resumindo Marketing Digital!

Algo importante de se saber é que a principal vantagem do tráfego pago é que o resultado é a curto prazo, enquanto o orgânico é a médio e longo prazo.

Podemos dizer que ambos são necessários para seu negócio, mas tudo depende da disponibilidade e do dinheiro em caixa para investimentos.

Mais dicas sobre como alavancar seu E-commerce e Gerenciar os acessos, confere nos artigos abaixo:

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