Atuar num nicho de mercado ou seguir tendências

Atuar num nicho de mercado ou seguir tendências

Com o mercado sempre mudando muitos tem dúvidas se deve atuar num nicho de mercado ou seguir tendências, então, vamos explorar o assunto.

Nem sempre é fácil fazer certas mudanças dependendo do segmento, então tudo deve ser estudado com calma, para evitar problemas a curto e longo prazo.

Qual a diferença entre atuar num nicho de mercado ou seguir tendências?

Atuar num nicho de mercado e você focar apenas em um segmento, exemplos:

  • Moda
  • Beleza
  • Brinquedos
  • Eletrodomésticos
  • Alimentação
  • Saúde

Quando você foca em um nicho, você abre um leque grande para diversos setores daquele nicho e quando uma pessoa procura um produto específico, as chances dela comprar algo similar ou que complemente o mesmo é bem grande.

Agora, seguir as tendências é você vender um produto que está em alta naquele momento, e isso pode durar ou não.

Seguir as tendências pode ser um pouco arriscado e exige um pouco mais de investimento, caso queira manter estoque.

Mas, se você tem bons parceiros que te proporcionam que seu negócio tenha qualidade e prazo no atendimento, quem sabe você pode acabar virando um “Marketplace”?!

Se eu estou para começar, o que devo fazer?

Para aumentar as chances de vender um produto, você deve:

  • Conhecer bem sobre os produtos
  • Entender do mercado
  • Fazer uma análise de mercado
  • Ter uma boa localização ou uma boa loja virtual

Isso é o básico para que você comece bem seu negócio, sempre prestando um bom suporte e atendendo bem o cliente. Comece de forma correta e terá grande chance de crescimento e se tornar referência no mercado.

Agora, se você quiser arriscar e vender produtos que estão nas tendências do mercado e pegar o “Timing” da coisa, tem que ter um bom investimento, para poder fazer as coisas girarem de forma rápida e com ótimos resultados.

É complicado decidir entre atuar num nicho de mercado ou seguir tendências, isso vai de pessoa para pessoa. Afinal, tem pessoas que gostam de fazer as coisas com calma e outras gostam de arriscar no mercado e não temem possíveis altos e baixos!

E as tendências de 2021 em diante, qual será?

Garanta que seu negócio esteja online, porque depois desta quarentena que ainda estamos vivendo, a comercialização (produtos e serviços) virtuais são um caminho sem volta, não é mesmo?

Temos muitas outras dicas para você e sua empresa.

Mas para saber a diferença entre Marketplace e Loja Virtual, clique aqui.

Porém se quiser saber como ter seu www, clique aqui.

Formas de economizar com o frete, clique aqui.

Tráfego Pago e Tráfego Orgânico

Tráfego Pago e Tráfego Orgânico

Um assunto que gera muita dúvida para quem tem um negócio online são as diferenças entre tráfego pago e tráfego orgânico, e para que servem.

Leia atentamente este artigo até o fim pois, a partir de hoje, além de entender mais sobre o assunto, você vai poder bolar estratégias para onde direcionar seus investimentos ou sua energia. Então, atente-se!

Tráfego Pago

O tráfego pago é quando você investe em algum lugar na internet para que usuários cheguem até seu site num determinado serviço ou produto que você queira vender.

Existem diversos locais onde você pode investir para poder ter retorno, como:

– Mídias Sociais (Impulsionando sua página ou postagens)

– Google Adwords (Pague por clique em seu anúncio)

– Sites de anúncios (Como Mercado Livre, OLX, Entre outros)

– Banners (Anúncios em sites, claro, com preferência onde tenha relação com seu público alvo)

Quando você paga por mês ou por tráfego direcionado, estes que destacamos são os principais no tráfego pago.

Tráfego Orgânico

O tráfego orgânico é quando de alguma forma o usuário te encontra na internet sem você pagar por isso. Nossa! Mas como assim? Se eu posso ter clientes sem precisar investir, claro que quero saber muito mais sobre o assunto!

Muita calma! Vamos por etapas. Primeiro vamos citar as principais formas de tráfego orgânico:

– Google (Trabalhado por SEO)

– Mídias Sociais (Através de postagens, sem impulsionamento)

– Sites de anúncios (Sem pagar por posicionamento)

– MarketPlace (Que tenha a parte gratuita)

Notaram que os canais são praticamente iguais? O que diferencia o tráfego pago e tráfego orgânico é simples, o investimento.

Diferença do investimento entre tráfego pago e tráfego orgânico

Como assim diferença de investimento entre tráfego pago e tráfego orgânico? Orgânico não é de graça?!

É sim! Mas você vai ter que investir mais do seu tempo para alcançar melhores resultados no tráfego orgânico. De que forma? Fazendo conteúdos para todos os canais!

Postagens, textos e anúncios, tudo tem que ser gerado de forma que seus clientes vejam, entendam e queiram comprar seus produtos, resumindo Marketing Digital!

Algo importante de se saber é que a principal vantagem do tráfego pago é que o resultado é a curto prazo, enquanto o orgânico é a médio e longo prazo.

Podemos dizer que ambos são necessários para seu negócio, mas tudo depende da disponibilidade e do dinheiro em caixa para investimentos.

Mais dicas sobre como alavancar seu E-commerce e Gerenciar os acessos, confere nos artigos abaixo:

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