Como o frete pode ser um aliado do seu e-commerce

Como o frete pode ser um aliado do seu e-commerce

Já parou para pensar como o frete pode ser um aliado do seu e-commerce?

Que se mudar algumas estratégias de acordo com seus recursos poderá ganhar a atenção dos consumidores?

E falar um pouco da proporção que isso pode causar na evolução do seu negócio?

Vamos nessa!

Estratégias com o frete no meu e-commerce

O frete sempre será necessário para as lojas virtuais, tanto para quem vende nas proximidades da cidade/estado tanto para quem vende a nível Brasil.

Por esse motivo, sempre temos que estar atentos às novas tecnologias do mercado e os recursos que elas proporcionam.

Afinal de contas, se você não está atualizado certamente alguém estará, e acabará saindo na frente. Por isso é interessante que você fique atento utilizando portais ou blogs de tecnologias.

No entanto, quais estratégias posso utilizar?

Isso varia de negócio a negócio. Você tem que analisar quais desses itens consegue aplicar no seu ecommerce:

  • Atingindo um valor de compra mínimo
  • Quando atingir uma quantidade de produtos
  • Juntando cupons de fidelidade
  • Incluindo algum produto que está saindo de época
  • Pontuando produtos para dar desconto no frete
  • Compensar no valor do produto, para que o frete fique incluso

Mas dependendo do tipo de produtos e do tamanho da empresa, você com certeza poderá adotar algumas destas práticas.

No entanto, é assim que você vai entendendo como o frete pode ser um aliado do seu e-commerce.

Por que escolher o frete é tão importante?

Na sua loja virtual vai passar todo tipo de consumidor:

  • O que compra pelo menor preço
  • O que avalia o status da loja
  • Apressado, que se importa com o prazo de entrega
  • Que seja “bem atendido” e que seja fácil a compra com benefícios
  • O que está em dúvida ou esperando uma “bela oportunidade”

Por esses e muitos outros motivos que você precisa aprender como o frete pode ser um aliado do seu e-commerce.

Mas para isso, sua loja virtual tem que estar bem preparada com:

Então fique por dentro do mercado! Atualize-se! Melhore os recursos do seu e-commerce e venda cada vez mais!

Atuar num nicho de mercado ou seguir tendências

Atuar num nicho de mercado ou seguir tendências

Com o mercado sempre mudando muitos tem dúvidas se deve atuar num nicho de mercado ou seguir tendências, então, vamos explorar o assunto.

Nem sempre é fácil fazer certas mudanças dependendo do segmento, então tudo deve ser estudado com calma, para evitar problemas a curto e longo prazo.

Qual a diferença entre atuar num nicho de mercado ou seguir tendências?

Atuar num nicho de mercado e você focar apenas em um segmento, exemplos:

  • Moda
  • Beleza
  • Brinquedos
  • Eletrodomésticos
  • Alimentação
  • Saúde

Quando você foca em um nicho, você abre um leque grande para diversos setores daquele nicho e quando uma pessoa procura um produto específico, as chances dela comprar algo similar ou que complemente o mesmo é bem grande.

Agora, seguir as tendências é você vender um produto que está em alta naquele momento, e isso pode durar ou não.

Seguir as tendências pode ser um pouco arriscado e exige um pouco mais de investimento, caso queira manter estoque.

Mas, se você tem bons parceiros que te proporcionam que seu negócio tenha qualidade e prazo no atendimento, quem sabe você pode acabar virando um “Marketplace”?!

Se eu estou para começar, o que devo fazer?

Para aumentar as chances de vender um produto, você deve:

  • Conhecer bem sobre os produtos
  • Entender do mercado
  • Fazer uma análise de mercado
  • Ter uma boa localização ou uma boa loja virtual

Isso é o básico para que você comece bem seu negócio, sempre prestando um bom suporte e atendendo bem o cliente. Comece de forma correta e terá grande chance de crescimento e se tornar referência no mercado.

Agora, se você quiser arriscar e vender produtos que estão nas tendências do mercado e pegar o “Timing” da coisa, tem que ter um bom investimento, para poder fazer as coisas girarem de forma rápida e com ótimos resultados.

É complicado decidir entre atuar num nicho de mercado ou seguir tendências, isso vai de pessoa para pessoa. Afinal, tem pessoas que gostam de fazer as coisas com calma e outras gostam de arriscar no mercado e não temem possíveis altos e baixos!

E as tendências de 2021 em diante, qual será?

Garanta que seu negócio esteja online, porque depois desta quarentena que ainda estamos vivendo, a comercialização (produtos e serviços) virtuais são um caminho sem volta, não é mesmo?

Temos muitas outras dicas para você e sua empresa.

Mas para saber a diferença entre Marketplace e Loja Virtual, clique aqui.

Porém se quiser saber como ter seu www, clique aqui.

Formas de economizar com o frete, clique aqui.

As vantagens do NuvemShop

As vantagens do NuvemShop

Para você que está pensando em iniciar suas vendas online ou já possuí alguma loja virtual, esteja preparado para conhecer as vantagens do NuvemShop.

Esta plataforma de E-commerce tem um diferencial interessante sobre as demais. Embora possa parecer uma suposta “desvantagem”, no final acaba sendo boa… e qual seria?

Pelo fato de não ser open source ela não tem diversas opções em plug-ins, então a NuvemShop só permite extensões de empresas terceirizadas.

O que significa isso? E porque isso é bom?

Significa que apenas plug-ins com qualidade e segurança podem ser instalados em seu site e que seu e-commerce fica bem mais seguro, livre de invasores (por esses motivos).

Usa a melhor hospedagem do mercado

Os planos da NuvemShop só permitem que a hospedagem fique na plataforma deles, a melhor parte que é a hospedagem é feita na AWS (Amazon) que é considerada a hospedagem “TOP” de mercado.

A maioria das plataformas deixam você hospedar em locais de sua preferência, mas muitas pessoas não conhecem muito do assunto e acabam optando por algo mais em conta.

Só que em casos de lojas virtuais, o barato pode sair muito caro.

A hospedagem AWS garante que seu site fique 99,9% online, ou seja, diferente de muitas hospedagens que as vezes caem e te deixam na mão, algumas vezes por até horas. Já imaginou o prejuízo?

Você com sua loja virtual precisa garantir que seu site esteja preparado para que seus clientes acessem e fiquem nele até concluir as compras!

Afinal, investimentos em marketing e seu trabalho não podem ser desperdiçados.

Essa é uma das vantagens do NuvemShop, entre outras que vamos citar em breve.

Os principais recursos do NuvemShop

Agora vamos falar dos principais recursos que a plataforma oferece. Após isso, ficará mais fácil pra você entender quais são as vantagens do NuvemShop.

Veja a listagem abaixo:

  • + de 40 Layouts grátis disponíveis
  • Gerenciador de produtos
  • Convênios para fretes
  • Gateways de fretes
  • Integração com diversos meios de pagamento
  • Suporte técnico via WhatsApp ou email
  • Especialistas (Agências parceiras como indicação)
  • Plataforma estável (AWS como mencionado)

Tudo que você precisa para ingressar no mundo virtual de fácil acesso!

A NuvemShop é a melhor plataforma?

Toda a plataforma tem seus prós e contras, você deve procurar entender as especialidades de cada uma para saber qual se adapta melhor ao seu negócio.

Será sempre necessário levar muito em consideração segurança, servidor, detalhes técnicos, entre outros, para que não te façam perder dinheiro a longo prazo.

Para que não tenha dúvidas, além de saber as vantagens do NuvemShop procure saber sobre outras plataformas de ecommerce que também são bem fortes no mercado:

WooCommerce

Magento

PrestaShop

OpenCart

OpenCart a plataforma para vendas online

OpenCart a plataforma para vendas online

Agora vamos falar sobre o OpenCart a plataforma para vendas online que vem brigando a mais de 15 anos no mercado.

Lançada em 2005 esta plataforma é um CSM (Sistema gerenciador de conteúdo) que por ser código aberto vem crescendo e chamando a atenção de diversos desenvolvedores.

No entando a plataforma OpenCart é uma das mais usadas no mundo, e é excelente para quem tem pressa em colocar seus produtos à venda na internet.

Porque a OpenCart é uma das mais usadas?

Mas como a maioria dos e-commerces têm suas particularidades, um diferencial do OpenCart é que, após o site e o sistema desenvolvido de forma correta, quem gerencia, consegue fazer as modificações necessárias sem depender de um programador.

As funções básicas do OpenCart que ajudaram ele a fazer toda essa fama são:

  • Cadastro ilimitado de produtos, departamentos, páginas e marcas
  • Suporte para diversas moedas, métodos de pagamento, regiões e idiomas
  • Integração com outras plataformas como Google Merchant
  • Diversos template (temas) gratuitos
  • Sistema de gerenciamento de relatórios e registros de erros
  • Ferramentas para backups e restaurações integradas

O OpenCart tem facilidade para instalação de Plug-ins?

Sim! Muito sim! Afinal o OpenCart a plataforma para vendas online de tanto ficar famosa, muitas empresas fazem plug-ins diretamente para esta incrível ferramenta!

Anteriormente listamos as funções básicas do OpenCart e agora vamos citar algumas funções intermediárias/avançadas para quem quer ter um e-commerce ou já possuí um, deveriam conhecer um pouco mais do assunto:

Considerações finais sobre a plataforma

OpenCart é uma plataforma sensacional, ela atende desde pequenas a grandes empresas e está sempre com novas funcionalidades acompanhando o mercado.

Contudo se encontrar uma boa proposta que ela seja incluída, pode ficar tranquilo e começar o marketing dos seus produtos.

Por isso a famosa nomenclatura: OpenCart a plataforma para vendas online!

Para maiores informações, conheça nossos artigos sobre outras plataformas:

Prestashop para E-commerce

Prestashop para E-commerce

O mercado tem diversas opções para lojas virtuais, e neste artigo vamos falar sobre a ferramenta PrestaShop para E-commerce, tanto para quem já usa quanto para quem está pensando em contratar ou desenvolver o seu.

Utilizar PrestaShop para E-commerce é uma opção muito boa, para quem está começando ou quem tem uma variedade grande de produtos, pois a ferramenta não tem limite de cadastros.

Além disso, mesmo sem muito conhecimento em desenvolvimento, mas com um pouquinho de paciência, você consegue ir desenvolvendo sua loja virtual, já que, além de diversos plug-ins, a plataforma conta com um painel bem prático em português.

É difícil a instalação do PrestaShop?

Bom, como mencionado anteriormente, até quem não é desenvolvedor pode instalar e configurar seu próprio PrestaShop para E-commerce. Então, se você contratar uma hospedagem que fornece esse tipo de suporte, você consegue fazer a instalação da base no servidor com apenas um clique!

A maioria das hospedagens tem um painel de controle bem completo com diversas ferramentas para plataformas, como a PrestaShop que estão em alta no mercado. E, visando evitar a perda de clientes, as hospedagens vão atrás de ajudar os usuários de alguma forma, facilitando o suporte e mão de obra.

Eu consigo fazer meu E-commerce completo sem programar?

Consegue, desde que não utilize recursos muito avançados. Mas, na qualidade de usuário que não programa poderá ter algumas dificuldades, então é sempre melhor deixar essa parte para quem cuida desta área.

O E-commerce tem que ter uma estrutura base muito importante sem falhas:

  • Carrinho de compras
  • Produtos cadastrados de forma correta
  • Sistema de frete (Preferencia Gateway de fretes)
  • Certificado de segurança (SSL)
  • Formas de pagamento

Essa é uma estrutura base e completa para o começo de um e-commerce de sucesso, mas atenção porque se você falhar em configurar alguma dessas etapas, o principal prejudicado será você mesmo!

Porém, como até quem não sabe programar consegue instalar e configurar toda essa parte, sugerimos que, depois de preparar seu próprio e-commerce solicite a consultoria de um especialista para analisar e ver o quanto está preparado para o funcionamento.

Existe plataforma melhor que o PrestaShop para E-commerce?

Hoje o mercado está cheio de plataformas com ferramentas e plug-ins de todos os tipos para e-commerces, desde um simples cadastro até um ERP completo integrado, então fica muito complicado indicar “essa” ou “aquela”.

O que podemos afirmar é que o PrestaShop está crescendo e acompanhando o mercado de forma que atenda a necessidade de pequenas, médias e até mesmo grandes empresas.

Para saber mais sobre algumas outras plataformas, confira os artigos abaixo:

Magento

WooCommerce

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