Devido ao crescimento internacional da plataforma, as vantagens do Magento tornam-se cada vez maiores.
No entanto, este crescimento deve-se ao código ser “open source” (aberto) ou seja, qualquer programador que tiver interesse, pode usar e trabalhar em cima dele, aprimorando ou criando novos recursos.
Devido ao foco, ele tem recursos muito avançados para lojas virtuais, que faz com que ele atenda desde pequenas até grandes empresas.
O custo da plataforma Magento é alto?
Esta poderosa plataforma rodar em servidor Linux usando PHP e o famoso BD (banco de dados) MySql, acaba não necessitando de licenças de softwares (Porque são gratuitos).
Embora o Magento seja estrangeiro, no Brasil ele está em uma fase bem avançada e em alta, por isso a maioria dos recursos vem com tradução PT-BR que facilita muito o uso de determinados plug-ins e ferramentas.
Mas lembre-se, se for utilizar as vantagens do Magento, tenha um desenvolvedor ou uma agência especializada no assunto, pois o Magento não é para qualquer um, tem que ter experiência e conhecer bem a ferramenta.
Principais vantagens
Dentre as vantagens do Magento, vamos as principais:
Robusto, completo e com um potencial incrível em segurança e estabilidade
Por rodar em servidor próprio, todas as informações de seus clientes ficam seguras, sem nenhum terceiro poder usar
Infinidade de módulos que podem ser instalados para personalizar seu e-commerce formidavelmente
Achou algum recurso top? O Magento tem!
Recursos avançados de SEO para uma configuração de qualidade
Para conseguir resumir as vantagens do Magento, quem tem esta plataforma, pode fazer o que quiser, basta ter conhecimento e saber usar bem as configurações!
Eu mesmo posso fazer meu site em Magento?
Com todas essas vantagens, o Magento tem uma leve ressalva: Precisa de mão de obra especializada.
Como mencionado no início do artigo, é necessário ter um programador ou agência de confiança responsável pelo seu site caso ele utilize a plataforma do Magento.
Agora se você já desfruta dos benefícios desta plataforma, aproveite e ganhe ainda mais usando o plug-in de fretes da Frete Click para Magento.
Para saber sobre todas as vantagens do frete online, clique aqui.
Você que tem sua loja virtual e tem dúvidas sobre o Google Adwords para e-commerce, se atente às dicas que vamos passar neste artigo.
A concorrência aumenta cada vez mais e quem tem loja virtual não pode ficar para trás, porém, tem que ter certos cuidados na hora de tomar decisões porque, embora existam várias ferramentas muito boas, o mau uso delas pode prejudicar o próprio negócio.
Para entender melhor como ele pode ser bom ou ruim, vamos dizer para que servem algumas de suas funções.
O Google Adwords é uma ferramenta do Google que serve como um leilão de palavras-chave que, ao você dar seus lances nessas palavras e uma pessoa fizer a busca usando alguma delas no Google, você pode aparecer nos famosos “Links Patrocinados”.
Quando sua empresa aparece e a pessoa clica no seu anúncio direcionando para sua página, um valor é descontado de seus créditos. Vale lembrar que primeiro você paga (faz um crédito na conta ADS) e depois aparecerá nas buscas do Google.
Recursos do Google Adwords
Para quem quer usar o Google Adwords para e-commerce tem que se atentar com as configurações da conta, que é onde você cria sua “campanha”.
Para criar sua campanha no Google Adwords você tem que escolher entre as seguintes opções:
Título
Texto
Horário de campanha online
Dias de campanha online
Região onde o anúncio irá aparecer
Sexo ou idade do público para quem irá aparecer
Palavras-chave
Esses itens mencionados são os principais itens que você deve configurar de acordo com o que você conhece de seus clientes. Quanto mais específico for o seu público, mais chances você tem de obter resultados.
Além dessas dicas de configurações, o Google Adwords possuí ferramentas dentro dele como o “Key Planner” – o famoso planejador de palavras-chave. Ele faz com que você saiba o volume de pesquisa daquela palavra mensalmente e nas regiões que você escolher.
Caso seu investimento seja alto, o Key Planner te orienta com uma estimativa limite de quanto poderá gastar em 1 mês, exemplo: se você deixar R$300,00 por dia, o Google vai te dizer que a média máxima que vai gastar é até R$245,00 por dia, o crédito que sobra fica pros dias seguintes.
E fique tranquilo, se tiver dúvidas na hora de criar suas campanhas, o Google Adwords tem canais de atendimento que te orientam na criação de suas campanhas para anúncios.
Por que o Google Adwords pode ser ruim?
Você teria coragem de rasgar uma nota de R$100,00? Pois é exatamente o que você pode fazer se criar uma campanha sem orientação!
Vamos dar um exemplo:
Vamos supor que sua loja virtual venda “Cadeira de balanço infantil”.
Se você escolher a palavra-chave “Cadeira” e anunciar no Google, imaginou quantos tipos de cadeiras existem por aí?
Balanço
Rodas
Cozinha
Varanda
Praia
Se você deixa uma palavra genérica, vai atrair diversos públicos que não são do seu interesse.
Quando você vai cadastrar suas palavras-chave, tem a opção de pesquisa “Ampla” e “Exata”. Como todo começo, geralmente o investimento é menor e tem que fazer valer a pena. Então, tente ser o mais específico possível.
Coloque “palavras de cauda longa” que são palavras-chave maiores, como “Cadeira de balanço infantil”, quanto mais específico, mais chances de acertar na palavra chave.
Outra dica importante é anunciar apenas produtos com margem de venda, por exemplo, cada clique no seu anúncio pode ter uma variação de R$0,40 até R$2,00 (Exemplo: no planejador de palavras-chaves ele te dá uma média das primeiras posições).
Comece com produtos com maior lucro, palavras mais específicas. Não entre concorrendo na busca com produtos comuns, comece pelo seu diferencial.
Se o seu produto tem pouco lucro, cuidado dobrado para não perde-lo apenas nos cliques, podendo levá-lo a ter prejuízo.
Como dissemos, é muito bom usar o Google Adwords para e-commerce, mas se não tomar cuidado, pode ficar com sua expectativa aquém. Portanto, procure auxílio de uma empresa, amigo ou até mesmo do próprio suporte do Google.
Existem alguns plugins de frete para e-commerce no mercado, porém, vamos explicar nesse artigo alguns detalhes que você precisa saber.
O
que é um Plugin?
Plugin é um módulo de extensão que possuí funcionalidades para
agilizar o desenvolvimento ou funcionamento de um software maior.
Ou seja, se você está desenvolvendo um sistema ERP, pode
utilizar algum plugin de emitir notas fiscais ou um plugin para buscar
informações cadastrais.
Caso seja um sistema online, pode utilizar algum plugin de
login rápido como, por exemplo, o Facebook, Instagram e caso hajam vendas
online você pode escolher um dos plugins de frete para seu e-commerce.
O
que um plugin de frete ajuda no meu e-commerce?
Existem diversos plugins de fretes para e-commerce e eles podem conter diversas funções, como por exemplo:
Cotações com diversas transportadoras
ERP integrada com cotações
ERP integrada com financeiro
Ou ERP integrada com logística
Contudo, o melhor que os plugins de frete para e-commerce podem
te oferecer é o sistema de cotação rápida, que faz com que seu cliente tenha
diversas opções entre prazos e valores.
Como posso fazer a instalação desses plugins?
Geralmente quem faz as instalações e integrações são os
desenvolvedores, porém, o site que oferece esse plugin geralmente vem com
instruções de como instalar.
Mas fique tranquilo, para os desenvolvedores não é nenhum “bicho de sete cabeças”, dependendo do sistema que vão tentar fazer essa integração possa ser um pouco mais trabalhoso, mas nada que eles não resolvam.
Além do mais, geralmente quem oferece / disponibiliza o plugin tem uma equipe especializada para dar suporte durante a instalação e estão acostumados com os problemas mais comuns que os desenvolvedores costumam enfrentar.
No entanto o Frete Click disponibiliza esses plugins para:
O consumidor compra pela internet para ter economias e sempre procura formas de economizar com o frete ou os produtos que quer entregue em sua residência ou local de trabalho.
Contudo a empresa que fornece o produto também está em busca de formas de economizar com o frete, porém, com menos opções.
As vezes ambos podem pensar que a transportadora não está se esforçando para melhorar o custo, mas a questão é que tem vários itens envolvidos para a transportadora:
Distância
Praça de atendimento
Tipo de veículo usado
E é por isso que é
interessante a variedade de opções quando você compra ou vende online para que
possa escolher o melhor custo benefício, afinal de contas, a mesma
transportadora que cobra mais caro na entrega do produto A, pode acabar
cobrando mais barato na entrega do produto B.
Formas
para o consumidor economizar no frete
O consumidor não pode escolher o tipo de embalagem, isso quem define é o lojista, mas existem algumas maneiras de economia no frete que pode usufruir:
Escolhendo o prazo e transportadora
Comprando mais coisas para ter custo-benefício
Comprando coisas junto com alguém
Escolhendo produtos em regiões mais próximas
Se atentando a estes
pequenos detalhes, o consumidor final pode acabar fazendo grandes economias com
o frete.
Formas
para os lojistas economizarem com o frete
O lojista pode cooperar em algumas formas de economizar com o frete também, uma das formas mais poderosas e que pode ajudar o próprio negócio é na hora de personalizar sua embalagem.
Personalizando sua
embalagem, além de trazer um custo-benefício, pode ajudar no marketing do
produto e de sua empresa.
Outra forma interessante é
fazer pacotes e promoções no site, dizendo que comprando mais daquele produto
ou um “combo” pode sair mais em conta.
Se atentem nos detalhes,
sejam consumidores, lojistas ou transportadoras, sempre procurem ampliar o
“leque” de opções para seus clientes, parceiros e colaboradores.
Como melhorar meu e-commerce é a pergunta feita pelas maiorias dos “lojistas online”. O mercado online só cresce, as tecnologias evoluem cada vez mais e a maioria das vezes alguns não tem o retorno esperado. Mas… por que?
De pequenas a grandes empresas, todos em alguns momentos passaram e ainda passam por certas dificuldades e sempre procuram melhorias de alguma forma, por coisas na internet que acabam chamando a atenção ou procurando alguma empresa responsável na área, de preferência as famosas empresas de marketing digital.
Quais caminhos devo tomar para melhorar meu e-commerce?
Independente do problema em questão, o lojista só pensa em uma coisa: Resultado. Isso mesmo, se você procura melhorias no seu e-commerce é porque não está vendendo da maneira que esperava ou porque tinha grandes expectativas e não era tudo aquilo que pensava.
Mas vamos deixar uma lista com as melhores dicas para melhorar o seu e-commerce, a princípio não vamos garantir vendas nem nada, mas são alguns detalhes que vão lhe ajudar a melhorar alguns detalhes técnicos e até mesmo a usabilidade para quem acessa, vamos lá:
Fazer teste A / B
Avaliar se os produtos estão bem organizados (Categorias)
Teste A / B geralmente são feitos no site, como mudar a cor ou um botão de lugar para dar mais visibilidade ou até mesmo reduzir imagens, resumir descrições e fazer propagandas em locais diferentes para ver qual tem mais retorno.
Fazendo alguns testes e algumas avaliações, começa-se a ter resultados diferentes e você começa a melhorar sua loja virtual aos poucos de forma que aprimora o entendimento desse mundo virtual.
Preciso de todo esse conhecimento para aprimorar o meu e-commerce?
Se não tiver algum responsável em sua empresa ou um colaborador da área de TI para te orientar, é recomendado verificar sobre um consultor ou até mesmo com o responsável pelo site.
Assim, terá alguém para te orientar nessas questões e melhorar seu e-commerce.
A melhoria da loja virtual é constante, então tem que se atualizar no mercado para poder ter um e-commerce de sucesso.