Valorizando a experiência dos clientes

Valorizando a experiência dos clientes

Valorizando a experiência dos clientes

Sua empresa anda valorizando a experiência dos clientes? Você sabia que esse é um fator fundamental para o crescimento?

As lojas online estão crescendo, aumentando variedades e usando diversas estratégias para aumentar as vendas.

Mas será que levam em consideração a importância sobre como valorizar a experiência do cliente?

Formas de analisar a experiência dos clientes

Analisar a experiência do cliente é algo mais complexo do que parece.

Por mais que pareça simples, para estar valorizando a experiência dos clientes, devem ser analisadas diversas etapas. Algumas delas são:

  • Como o cliente conhece sua empresa
  • Atendimento
  • A chegada dele até o site
  • Como é a experiência dele no site
  • Recursos disponíveis ao usuário
  • Opções de melhor escolha para entrega, com um bom Gateway de fretes
  • Recepção do produto
  • Pós-venda

Quando de alguma forma você consegue analisar essas etapas e entender seus clientes, você pode facilitar e melhorar os processos para ele.

O ideal é ter alguém ou alguma equipe acompanhando os processos ou fazendo essa pesquisa de qualidade.

No entanto, existem outras formas de acompanhar seus clientes, utilizando ferramentas online que mapeiam o que seu cliente faz no site ou até mesmo pesquisas automatizadas via email.

Seja criativo e procure fontes para poder analisar melhor seus clientes!

O que eu ganho valorizando a experiência dos usuários de meu site?

Além de melhorar os processos e facilitar a vida de seus clientes, você pode ganhar mais confiança, indicações e ganhar nome no mercado com mais frequência.

Enquanto aumentam as chances de seus clientes lembrarem de você e voltarem a fazer negócio o quanto antes.

Mas você que não está valorizando a experiência dos clientes em seu e-commerce ou negócio online, precisa começar a se atentar nisso.

Enquanto essa pode ser uma forma muito interessante de aumentar as vendas, e pode se surpreender com os resultados!

Mas para saber mais como encantar seus clientes no pós-venda, clique aqui.

Para conhecer algumas ferramentas para acompanhar seu e-commerce, clique aqui.

Como um Gateway de frete ajudará a vender mais

Como um Gateway de frete ajudará a vender mais

Como um gateway de frete ajudará a vender mais?

Todo proprietário de e-commerce precisa saber como um gateway de frete ajudará a vender mais.

E não é apenas a vender mais, é algo que influencia em diversos fatores de seu negócio.

Mas fiquem tranquilos, nós vamos te dar umas dicas importantes neste artigo, vem conosco!

A tecnologia de um Gateway de frete

Nos dias de hoje, não se atualizar e acompanhar o mercado pode ser mais que um “tiro no pé”.

No entanto, as coisas evoluem muito rápido e nem sempre fazer mais do mesmo será bom e pode não lhe trazer resultados positivos.

Mas frases como “não se mexe em time que está ganhando”, funciona até certo ponto.

Mas saiba um pouco do que um Gateway de fretes pode fazer pelo seu e-commerce:

  • Atualizar valores de fretes automaticamente
  • Sempre listando as melhores oportunidades de transporte para cada perfil de mercadoria
  • Novas transportadoras cadastradas e disponíveis para seu negócio
  • Diversas opções para seu cliente entre prazo/valores para escolha

No entanto, esses itens são as tecnologias oferecidas para lojas virtuais, vamos agora a outro tópico importante.

Gateway de Fretes me ajudando a vender mais

E agora a pergunta de ouro: Como um gateway de frete ajudará a vender mais?

Vamos lá!

  1. Com os produtos do seu e-commerce cadastrados da maneira correta;
  2. As formas de pagamentos estão de acordo;
  3. Instalou um Gateway de frete.

O que acontece agora?

  • Redução nas perdas de vendas por causa de frete
  • Seus clientes satisfeitos pelas opções diversas
  • Agora eles podem escolher entre custo/benefício ou prazo
  • Ele se sente seguro em poder decidir a partir das opções oferecidas e transparência da empresa

E o que acontece com um cliente satisfeito?

  • Compra novamente
  • Indica para seu círculo de contatos
  • Fala bem de sua empresa
  • Eleva sua marca
  • Chances de compartilhar nas redes sociais

Apenas boas notícias, não?!

Ah, e lojas off-line também podem desfrutar destes benefícios, quando o Gateway de Fretes escolhido tem a opção de contratação através de login/senha, oferecendo também a escolha de pagamento CIF (frete pago pelo Remetente) ou FOB (frete pago pelo Destinatário). Mas fiquem atentos, pois alguns Gateways de fretes que cobram mensalidades.

Caso tenha mais dúvidas sobre Gateway de Frete, entre em contato com nossa equipe!

Para saber mais sobre plug-ins para e-commerce, clique aqui.

Para saber como deixar seu e-commerce em dia, clique aqui.

O que é a Frete Click

O que é a Frete Click

O que é a Frete Click

Embora esteja cada vez mais ganhando mercado, muito não sabem o que é a Frete Click na integra.

Muitos acham que é uma empresa de fretes, outros acham que a Frete Click é uma empresa de transportes e outros que é apenas um Gateway de Frete para E-commerce.

Mas na verdade, vai muito além de tudo isso!

Como surgiu a Frete Click?

Quatro experientes profissionais ligados ao transporte rodoviário de cargas e multimodalidade com conhecimentos e habilidades distintas, tais como:

  • Desenvolvimento
  • Financeiro
  • Marketing
  • Administração
  • Logística
  • Tecnologia

No entanto, se uniram com o propósito de oferecer produtos e serviços com tecnologia de ponta para toda a cadeia logística, seja embarcador ou transportador, em qualquer segmento e volume processado.

Mas assim você pode ter uma ideia melhor sobre os serviços oferecidos.

Quais serviços oferece?

A Frete Click tem como objetivo ajudar pequenas, médias e grandes empresas, com soluções de acordo com as necessidades, conheça algumas delas:

  • Desenvolvimento de Website
  • Sistema de Gestão da Informação
  • Sistema de cotação on-line
  • Gateway de Frete
  • Parcerias
  • Marketing Digital

No entanto, também temos soluções para as empresas que necessitam de transporte:

  • Plug-ins para diversos sistemas
  • Documentação (API) e suporte para desenvolvedores
  • Parcerias com desenvolvedores
  • Representantes em diversos estados
  • Mais de 70 parceiros homologados e todos com seguro

No entanto, sempre buscando novas tecnologias e com atendimento personalizado, estamos em constante evolução para atender melhor nossos clientes e parceiros.

Mas agora que já sabe o que é a Frete Click e como podemos proporcionar facilidades para seu negócio, entre em contato conosco e venha fazer parte da nossa jornada!

No entanto, para saber mais sobre Gateway de frete clique aqui.

Mas para saber sobre o top 5 Gateways de frete clique aqui.

Como contratar os melhores fretes

Como contratar os melhores fretes

Como contratar os melhores fretes

Não importa o volume da compra, o cliente sempre quer saber como contratar os melhores fretes.

No entanto, eles pesquisam lugares, procuram confiança, segurança e preço. Eles estão sempre procurando fazer bons negócios. Mas como chamar a atenção deles?

Muitas empresas ao longo do tempo aceitam sugestões e tentam se adaptar ao mercado, mas será que estão fazendo da melhor forma?

Facilitando a vida do cliente

Para que os clientes saibam como contratar os melhores fretes, as empresas têm que procurar meios para facilitar isso em suas lojas virtuais.

Mas como isso pode ser feito? Vejam algumas sugestões:

  • Promoções com frete grátis
  • Compras acima de um determinado valor, ter frete grátis
  • Ter um Gateway de fretes com diversas opções entre prazos e preços

Todas essas informações devem ficar evidentes na hora da compra, quando o cliente fica ciente das opções as expectativas aumentam.

Usar o frete como vantagem é uma grande abordagem, porque muitas vezes o cliente já passou por experiências ruins e conhece apenas valores altos.

Se a informação sobre as vantagens do frete chegar ao seu cliente, ele será surpreendido e já terá outra visão referente a empresa.

Como escolher um bom Gateway de frete para minha empresa?


O Gateway de frete é o caminho para seus clientes saberem como contratar os melhores fretes, então, essa sua decisão tem que ser avaliada com cautela.

Mas quando for avaliar um bom Gateway de frete avalie:

  • Atendimento
  • Plugins oferecidos
  • Facilidade na documentação da API
  • Suporte técnico
  • Modo de exibição prática e responsiva
  • Gestão da sua logística

Procure entender e se informar sobre o assunto, escolher um bom Gateway de frete é uma porta para seu e-commerce atender melhor os seus clientes.

No entanto se quiser mais informações sobre Gateway de frete clique aqui.

Mas se quer conhecer a Frete Click um dos top 5 Gateways de frete, clique aqui.

Se precisa de mais informações sobre plug-ins, clique aqui.

O que é Omnichannel e como transformar minha loja física em online

O que é Omnichannel e como transformar minha loja física em online

Os empreendedores procurando novidades se perguntam: O que é Omnichannel e como transformar minha loja física em online?

É uma dúvida muito interessante, já que as coisas após esse 2020 cheio de surpresas forçaram muitos comércios a alcançar seu próprio público no online!

O que é Omnichannel?

Omnichannel é o termo utilizado para centralizar “todos os canais” em um mesmo lugar. E o que isso significa?

Que a intenção é deixar todos os itens da empresa ligado ao mesmo lugar, ou seja, com uma mesma base onde o online e o off-line funcionem da forma correta.

Vamos dar um exemplo simples:

João tem uma empresa que vende cortinas e depois de 20 anos de uma loja física aberta, ele resolve abrir uma loja virtual online.

E João tem um sistema onde o controle de estoque da loja física é o mesmo da loja online, ou seja, ele controla tudo do mesmo lugar! No mesmo “canal”.

Muitas empresas até possuem lojas físicas e virtuais, mas nem sempre os estoques estão interligados, algumas preferem fazer de forma separada.

Quais os benefícios de utilizar o Omnichannel?

É um investimento interessante, que além de trazer um controle melhor e facilitado, pode resultar em:

  • Melhorar as vendas
  • Facilita o processo de fidelização
  • Aumenta a qualidade dos serviços oferecidos
  • Melhora a imagem da sua marca

Com esses detalhes, a longo prazo vai fazer toda a diferença para seu negócio!

Como transformar minha loja física em online?

Mas agora que conhece sobre o Omnichannel, caso tenha uma loja física, pode ser interessante ter uma virtual.

No entanto, não necessariamente você precisa iniciar suas vendas online em “Omnichannel”, afinal, isso requer um investimento maior e um pouco de experiência no ramo “online”.

Mas seria interessante começar a planejar o desenvolvimento de sua loja virtual e um pouco de marketing digital em cima disso, afinal, se fizer sua loja virtual e não divulgar, não vai vender.

Os principais itens para iniciar o marketing digital de sua loja virtual:

  • Cadastro no Google meu negócio
  • Criação das mídias sociais (Facebook e Instagram)
  • Análise de um possível Google Adwords

Tendo o planejamento desta base, já é um bom motivo para iniciar sua loja virtual, após isso, verificar bons ERPs, CRMs e uma parceria com um  Gateway de Fretes para ter um excelente início de Omnichannel

Agora que sabe o que é Omnichannel e como transformar sua loja física em online é só começar um bom planejamento!

Conheça nossa Tecnologia e os produtos que poderão te ajudar a ir mais além.

Saiba a diferença entre Marketplace e loja virtual clicando aqui.

Para saber as principais leis sobre e-commerce clique aqui.

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