Como fidelizar clientes com o cashback – dinheiro de volta

Como fidelizar clientes com o cashback – dinheiro de volta

As tendências sempre aparecem no mercado para surpreender, e uma delas é Cashback.  A seguir você verá dicas de como fidelizar clientes com o cashback – dinheiro de volta.

O termo “dinheiro de volta” internacionalmente conhecido como cashback é uma maneira de dar um desconto diferenciado.

O cliente paga o valor integral e recebe o cashback, ou na sua conta ou como créditos para as próximas contas.

Consigo usar o cashback na minha loja virtual?

Claro que sim!

Ao invés de oferecer cupons de desconto ou promoções, pode aderir a onda do “dinheiro de volta”. Claro que em um valor que seja interessante tanto para você, quanto para os clientes.

Se você tem receio de usar essa nova modalidade com medo de não se adaptar, comece com coisas simples, tais como:

  • Itens parados há algum tempo na loja
  • Produtos com grandes quantidades
  • Ao invés de usar o termo “promoção” use, exemplo: A partir de 3 unidades ganhe 10% do total em cashback
  • Parceiros – indique um amigo através do link e ganhe 10% de cashback

Lembrando que o valor de 10% foi como exemplo. Existem cashback que começam com 5%, mas eles podem variar de acordo com  % que a empresa quiser disponibilizar!

Vou conseguir vender mais usando cashback?

Cada segmento atua de uma forma diferente. É sempre interessante acompanhar as tendências, dando motivos para indicações e motivos para falarem da sua empresa.

No entanto, é interessante analisar a situação atual e ver a possibilidade de fazer alguns testes, para entender como o seu público reage a isso.

Mas procure analisar as coisas com calma, vendo as possibilidades de aplicar essa modalidade em seu e-commerce.

Também é interessante anunciar o cashback nas redes sociais. E para saber um pouco mais sobre anúncios nas redes sociais, clique aqui.

Como devo disponibilizar o dinheiro de volta?

Essa pode não ser uma opção simples em todas as lojas virtuais.

Sempre que se fala em cashback, se fala em dinheiro na conta, como mencionamos, o cliente paga o valor integral e uma parte é transferida geralmente para uma conta ou cadastro em algum site, para depois ele enviar para onde quiser.

Porém, como esse é um sistema diferenciado, você também pode anunciar como cashback e no final deixar como um desconto na hora do pagamento.

Embora não seja a forma mais usual, é o primeiro passo para acompanhar as tendências do mercado.

Afinal de contas, quando a galera escuta “dinheiro de volta” já chama a atenção, não é?

Esperamos que tenham aprendido um pouco sobre como fidelizar clientes com o cashback – dinheiro de volta.

Qualidade de fotografia dos produtos no e-commerce

Qualidade de fotografia dos produtos no e-commerce

Você que trabalha com vendas online, acha que tem dado a atenção necessária na qualidade de fotografia dos produtos no e-commerce?

Já parou para pensar que alguns usuários deixam de comprar porque a imagem de um produto não valoriza seus detalhes ou porque não o faz despertar o interesse da compra?

Neste artigo, vamos dar alguns highlights de como a qualidade de fotografia dos produtos no e-commerce pode ser seu diferencial de mercado!

O que a qualidade de fotografia dos produtos no e-commerce influencia na hora da compra?

A imagem é o cartão de visita de cada produto do seu e-commerce.

Lembre-se: O cliente do e-commerce compra com os olhos. Então:

A primeira impressão é a que fica!

Imagens de ótima qualidade podem influenciar de diversas formas:

  • Impressiona o cliente
  • Transmite segurança
  • Enche os olhos
  • Instiga a comprar
  • Organização
  • Conforto
  • Seriedade

Quando você tem imagens que transmitem esses itens, além de ajudar na decisão do cliente na hora de comprar, o desestimula a querer ver outros sites.

Afinal de contas, se o cliente procurava um produto e você mostrou ele de forma maravilhosa, transmitiu todos esses pensamentos para ele através das imagens e nas informações completas, as chances de ele continuar a pesquisa pelo produto pode acabar ali mesmo e virar uma venda!

Quais outros itens da imagem devo me preocupar além das aparências?

Existem pontos secundários, mas não menos importantes, que você pode ser mais objetivo na hora de anunciar seus produtos:

  • Título
  • Descrição
  • Características técnicas
  • Vantagens
  • Avaliações
  • Depoimentos

Tem que ter um completo equilíbrio, ser realista, destacar os principais pontos e deixar todas as características técnicas, para aquele cliente que está procurando algo bem específico.

Portanto, além da qualidade de fotografia dos produtos no e-commerce é muito importante ter as informações completas e detalhes dos seus produtos, assim, fica mais fácil para de convencer os clientes que aquele produto é o que ele precisa.

Eu mesmo devo fazer minhas fotografias?

Não necessariamente.

Você pode utilizar fotos encontradas na internet, contanto que sejam condizentes com os produtos que serão vendidos (características, cores, etc).

Uma dica é procurar fotos nos sites dos fabricantes, pois há uma grande possibilidade de encontrar fotos com excelente qualidade.

Caso não encontre fotos de boa resolução para seus produtos ou você mesmo seja o fabricante, se houver condições, contrate um profissional para fazê-las. Pode parecer um detalhe pequeno, mas faz toda a diferença na hora da venda.

A qualidade no design do seu site e as imagens dos seus produtos são um investimento para seu negócio prosperar e vender mais.

Outras dicas para alavancar suas vendas como Adwords versus SEO você encontra aqui.

Mas atenção, trazendo mais tráfego para o seu site é importante que ele interaja com os clientes. Como está seu site? Quer algo mais moderno?

Entre em contato com nossa equipe e tenha, além do melhor site, um plug-in de Fretes instalado e pronto para vender para todo o Brasil!

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