O que é Omnichannel e como transformar minha loja física em online

O que é Omnichannel e como transformar minha loja física em online

Os empreendedores procurando novidades se perguntam: O que é Omnichannel e como transformar minha loja física em online?

É uma dúvida muito interessante, já que as coisas após esse 2020 cheio de surpresas forçaram muitos comércios a alcançar seu próprio público no online!

O que é Omnichannel?

Omnichannel é o termo utilizado para centralizar “todos os canais” em um mesmo lugar. E o que isso significa?

Que a intenção é deixar todos os itens da empresa ligado ao mesmo lugar, ou seja, com uma mesma base onde o online e o off-line funcionem da forma correta.

Vamos dar um exemplo simples:

João tem uma empresa que vende cortinas e depois de 20 anos de uma loja física aberta, ele resolve abrir uma loja virtual online.

E João tem um sistema onde o controle de estoque da loja física é o mesmo da loja online, ou seja, ele controla tudo do mesmo lugar! No mesmo “canal”.

Muitas empresas até possuem lojas físicas e virtuais, mas nem sempre os estoques estão interligados, algumas preferem fazer de forma separada.

Quais os benefícios de utilizar o Omnichannel?

É um investimento interessante, que além de trazer um controle melhor e facilitado, pode resultar em:

  • Melhorar as vendas
  • Facilita o processo de fidelização
  • Aumenta a qualidade dos serviços oferecidos
  • Melhora a imagem da sua marca

Com esses detalhes, a longo prazo vai fazer toda a diferença para seu negócio!

Como transformar minha loja física em online?

Mas agora que conhece sobre o Omnichannel, caso tenha uma loja física, pode ser interessante ter uma virtual.

No entanto, não necessariamente você precisa iniciar suas vendas online em “Omnichannel”, afinal, isso requer um investimento maior e um pouco de experiência no ramo “online”.

Mas seria interessante começar a planejar o desenvolvimento de sua loja virtual e um pouco de marketing digital em cima disso, afinal, se fizer sua loja virtual e não divulgar, não vai vender.

Os principais itens para iniciar o marketing digital de sua loja virtual:

  • Cadastro no Google meu negócio
  • Criação das mídias sociais (Facebook e Instagram)
  • Análise de um possível Google Adwords

Tendo o planejamento desta base, já é um bom motivo para iniciar sua loja virtual, após isso, verificar bons ERPs, CRMs e uma parceria com um  Gateway de Fretes para ter um excelente início de Omnichannel

Agora que sabe o que é Omnichannel e como transformar sua loja física em online é só começar um bom planejamento!

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A importância de um CRM

A importância de um CRM

A Importância de um CRM

Pensando no bem-estar da maioria das empresas, esse artigo vai deixar claro a importância de um CRM para que todos possam aproveitar ao máximo seu potencial.

O famoso CRM – Customer Relationship Management (Gestão de relacionamento com o cliente) tem a função de você entender todos os Leads (Clientes em potencial) que passam por sua empresa.

Para que gerenciar meus clientes?

Se você tiver um bom CRM em sua empresa (Existem versões variadas com funcionalidades diferentes) você vai conseguir fazer um funil de vendas, ou seja, separar clientes em potencial para hoje e para amanhã! Mas como assim?

Imagine que você tenha 3 tipos de produtos, 1 com durabilidade de 6 meses, 1 com durabilidade de 1 ano e um com durabilidade de 3 anos.

O CRM tem o histórico de suas vendas, e você pode procurar pelos clientes que já vendeu a 6 meses atrás, já pensou, você ou sua equipe de vendas retornando para seu cliente, perguntando como foi a experiência com o produto e se ele precisa comprar outro atual?

Isso é só um exemplo do que um CRM pode fazer pela sua empresa.

O poder de um bom CRM


Para mensurar a importância de um CRM, vamos listar abaixo as principais vantagens que ele proporciona:

  • Separar leads qualificados a curto e longo prazo
  • Categorizar leads por produtos
  • Ter histórico de todas as transações
  • Relatórios completos e % de retorno
  • Saber se um cliente já foi atendido ou se houve reclamações
  • Captar novos clientes em formulários de seu site ou prospectando

Muitos pensam que no início do negócio não é um bom investir em algo que possa não ter muita movimentação.

No entanto quanto mais se preparar na parte administrativa, mais chances de sua empresa ter um futuro organizado.

O CRM ajuda a ter controle dos motivos de vendas e não vendas assim, com estás informações em mãos fica mais fácil tomar decisões para melhoria do seu negócio.

O CRM serve apenas para gerenciar clientes?

Não! A importância de um CRM vai além de gerir seus Leads! Ele ajuda em outros setores (Todos envolvendo leads), que são:

  • Suporte técnico
  • Atendimento
  • Marketing
  • Disparos de email
  • Vendas (Pedidos)

Além de gerenciar seus leads, você pode atendê-los, dar suporte, fazer pedidos, enviar e-mails com novidades e muito mais!

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