Agora ficou mais fácil de cotar o frete dos Correios para clientes, seja em loja física ou virtual.
Basta ter acesso a internet e clicando aqui, já tem acesso a um sistema onde cotar o frete dos Correios para clientes. Nunca foi tão prático!
Mas não para por aí. Além dos Correios, agora você terá muito mais opções para escolher.
Praticidade online com alguns cliques
Os serviços de entrega evoluem cada vez mais e, com a tecnologia avançando, dependendo da distância do produto, quando comprado online ele pode chegar no mesmo dia e em poucas horas.
No entanto, além de cotar apenas o frete dos Correios para clientes, você também pode ver outras transportadoras disponíveis para levar seus produtos.
Qual a vantagem de um Gateway de Frete?
Mais de uma opção de transporte
Prazo de coleta no local escolhido
Prazo de entrega no destinatário
Valores para comparativo
Múltiplas escolhas para você e seus clientes
Segurança e controle total sobre as entregas
E lembre-se, estes serviços funcionam para lojas físicas e virtuais!
Vantagens para E-commerces
Caso você já tenha sua loja virtual e gostaria de dar mais opções para seus clientes, temos plug-ins para diversas plataformas:
Mas imagine a felicidade que seus clientes terão na hora de fechar a compra e ver a quantidade de opções na hora de escolher quem vai entregar?
No entanto ofereça além do frete dos Correios para clientes, uma gama de transportadoras de qualidades e aptas para fazer as coletas e entregas e com seguro.
Mas não perca tempo! Acompanhe o mercado!
Para saber mais sobre Gateway de Fretes, clique aqui.
Se quiser saber como ter sua loja virtual, clique aqui.
Quando se pensa na entrega de encomendas, é muito comum pensarem nos Correios. É verdade que eles são eficientes em preço quando se trata de mercadorias com pequenas embalagens e de pouco peso. Mas não devemos pensar apenas em preço, afinal, também queremos ter qualidade na entrega das nossas encomendas. E isso significa entrega no prazo, sem avaria e, muito menos, extravios.
Neste artigo queremos abordar as vantagens que você terá se também utilizar Transportadoras para suas entregas, conhecendo melhor o transporte de encomendas, quem transporta e como é feita.
Destacamos algumas das suas principais vantagens na contratação de uma empresa de Transportes:
Transporte Porta a Porta
Seguro para Avarias/Extravio
Atendimento de particularidades
Abaixo, detalharemos cada um destes itens para que possa conhecer melhor.
Transporte Porta a Porta
É bem verdade que o Correios também oferece coleta, mas pra isso suas vendas precisam ter um mínimo mensal ou até mesmo quinzenal para que este serviço faça parte do seu contrato, pois do contrário, o custo de coleta pode inviabilizar o frete da sua venda.
O que não ocorre na contratação de Transportadora, já que independentemente da quantidade de pedidos que tenha, todos os transportes ocorrem com o veículo retirando a mercadoria em seu estabelecimento.
E depois que a coleta ocorre, como a encomenda segue para seu destino?
A transportadora leva todas as encomendas coletadas durante o dia para seu armazém. Lá, as mercadorias são separadas de acordo com a praça de destino (cidade) logo após seu registro no sistema e a leitura da cubagem (cálculo das medidas e peso).
Isto feito, as mercadorias que seguirão para a mesma central de destino são consolidadas no veículo de viagem. Na chegada nesta central, tudo é novamente separado, agora por cidade de entrega e na sequência roteirizado para veículos menores que farão a distribuição destas encomendas.
Seguro para Avarias/Extravio
Todas as transportadoras que operam regularmente possuem seguro de carga e, as especializadas em transporte fracionado (múltiplas coletas com múltiplas entregas) também possuem seguros para avarias. Benefício este que não é oferecido pelos Correios.
É de extrema importância que toda mercadoria transportada esteja embalada de maneira adequada para todo o passo-a-passo do transporte que citamos no item anterior. Isto porque, havendo avaria durante o transporte, o Transportador para acionar o seguro contra avarias, terá como uma de suas premissas a análise do produto, e isto inclui a condição da sua embalagem. Para saber mais sobre os cuidados com embalagens para e-commerce, clique aqui.
Atendimento de particularidades
Todas as Transportadoras possuem uma equipe de Atendimento que prontamente atendem às particularidades que o Lojista (loja física ou virtual) e também seu destinatário possam necessitar.
O que não custa lembra-los é que numa contratação convencional as operações de coleta e de entrega que precisem de agendamento de horário, podem estar sujeitas a taxas específicas quando houver necessidade de veículo exclusivo. Mas poderão ser executadas desde que previamente acordado.
Todo transporte de encomendas passa pelo processo de Cotação do Frete, Aprovação cadastral, Agendamento da Coleta e Agendamento da Entrega. E, considerando que você precisa focar sua energia e esforços nas vendas dos seus produtos, conheça nossas funcionalidades para seu negócio e saiba como contratar clicando aqui, deixando de lado toda essa burocracia logística, mas garantindo suas entregas em todo o Brasil.
Olá! Para você que está procurando por um calculador de frete correios e transportadoras, temos uma novidade incrível para vocês.
Normalmente as pessoas querem calcular o valor do frete de seus produtos para poder saber o valor adicional na hora da venda.
Sabemos que o calculador de frete correios é muito importante para quem vende seus produtos principalmente na internet e que o fato de ser online e prático, ajuda muito no dia a dia.
Mas caso não conheça, foi desenvolvido um sistema online a nível Brasil que faz estes cálculos tanto para uso das transportadoras como das lojas virtuais (Ecommerce).
Qual é o sistema alternativo para calcular fretes?
Este sistema alternativo chama-se Frete Click, ele é um sistema online que auxilia pessoas e empresas com fretes em geral.
No caso de pessoas físicas ou empresas que vendem pela internet, ele pode ser uma ferramenta com várias opções para os clientes que acessam sua loja virtual (E-commerce), o que traz grandes vantagens para quem disponibiliza e para quem utiliza.
As transportadoras também podem utilizar o sistema Frete Click diretamente no site e em especial temos a alternativa do sistema Cota Fácil, onde a transportadora pode contratar os serviços da Frete Click para calcular os fretes dela no próprio site.
O Frete Click substitui os correios?
De forma alguma! O sistema trabalha em parceria com correios e transportadoras, a sua função é trazer ao cliente final mais opções para o transporte.
Quando o consumidor final preenche as informações no site do ecommerce, o sistema da Frete Click através do plug-in apresenta uma lista de transportadoras que podem atender suas necessidades, com prazos de coleta, entrega, valores e etc.
Caso houver interesse em conhecer nossos plug-ins de frete online, clique aqui.
Sendo assim o consumidor final tem mais opções para sua escolha e, logo, terá mais chances de sair satisfeito com sua compra.
Como consigo esse calculador de fretes?
O Frete Click é um sistema online a nível Brasil que consegue mostrar os melhores meios de transportes para seus produtos, já que considera além da origem e do destino, também o perfil da mercadoria que será transportada.
Então, você pode acionar diretamente pelo site para saber qual o valor dos correios como também de todas as transportadoras cadastradas em nosso sistema e que atendam ao perfil necessário! E esse é o nosso calculador de frete correios e transportadoras.
Caso você tenha uma transportadora e queira saber mais sobre o Cota Fácil para seu site, clique aqui.
Caso você tenha apenas interesse em cálculo de frete, mas também quer saber mais informações sobre ter uma loja virtual para vender seus produtos pela internet, clique aqui.
E para usar a Contratação de Frete Online para buscar o valor de um frete escolhendo os correios ou uma transportadora para a entrega da sua mercadoria, basta acessar nosso sistema clicando aqui.
Com
a pandemia do COVID-19 e diante de todas as necessidades de prevenção para
contensão da disseminação do vírus, o Correio vem tomando medidas que impactam
nos serviços e sua logística de entregas, conforme segue:
Procedimentos
operacionais de entrega e suspensão de alguns serviços
Este é o: boletim nº 3 (20 de março de 2020) devido ao impacto do Corona vírus na logística dos correios.
Em consonância com as medidas
preventivas já informadas para evitar a transmissão do Corona vírus, informamos
novos procedimentos operacionais, com a ampliação de restrições de contato
físico entre pessoas ou de compartilhamento de uso de caneta no momento da
entrega de objetos postais:
Objetos
com registro e Sedex Documento: Será dispensada a assinatura
do recebedor, sendo substituída por imagem fotográfica realizada pelo carteiro
no ato da entrega, que contemplará a informação de “ENTREGUE” e o respectivo
horário. Esse objeto será depositado na caixa de correspondência ou em local
seguro no endereço. Na impossibilidade desse procedimento, o carteiro
solicitará a presença de uma pessoa do endereço para entrega do objeto,
evitando o contato físico.
Encomendas:
Tanto para entregas individuais, como agrupadas, será coletada imagem do objeto
contendo o nome legível e o RG informado pelo recebedor ao carteiro e o horário
da entrega, mantendo-se a distância mínima recomendada entre as pessoas;
Aviso
de Recebimento – AR: Tanto para entregas individuais, como
agrupadas, os Avisos de Recebimento serão preenchidos pelos carteiros com todas
as informações requeridas informadas pelo recebedor, mantendo-se a distância
mínima recomendada;
Mão
Própria: O objeto somente será entregue ao destinatário indicado
no endereçamento do objeto, seguindo os mesmos procedimentos de dispensa de
assinatura do destinatário e com o preenchimento dos dados devidos pelo
carteiro.
Malote:
A entrega e coleta de malotes serão realizadas de forma simultânea, para melhor
aproveitamento da força de trabalho e diminuição da frequência de contato com
os clientes.
Considerando, ainda, as
restrições impostas pelo momento de pandemia, ficam suspensos, a partir desta
data, os serviços de Marketing Direto, Exporta Fácil Premium, Exporta Fácil
Expresso, Documento Internacional Premium e Documento Internacional Expresso.
Informamos, também, que devido
às medidas adotadas pela empresa para proteger seus empregados da COVID19,
poderá ocorrer aumento no tempo para os atendimentos pela Central de
Atendimento dos Correios ou pelo Fale Conosco.
Na oportunidade, informamos
que foi reativado o serviço de Logística Reversa domiciliária, a partir desta
data.
Para dar mais agilidade à
comunicação de informações e medidas adotadas por esta Empresa no intuito de
minimizar os efeitos causados pela pandemia, foi criado um canal para os
clientes no Portal Correios, que poderá ser acessado diariamente por meio do
endereço www.correios.com.br/comunicados-coronavirus.
Doravante, as comunicações destinadas a você, cliente, serão realizadas, exclusivamente, nesse canal.
Esperamos ter tirado algumas dúvidas sobre o Impacto do Corona Vírus na logística dos correios. E procura sempre manter-se informado e procurar formas de se economizar com fretes!