Ainda é desconhecido por muitos o que é política de privacidade. E por isso as pessoas acabam clicando e aceitando todos os termos que aparecem.
E por ser uma ação, ou melhor, uma reação muito comum, é necessário que em determinadas situações estejamos atentos.
A política de privacidade são termos que descreve as práticas adotadas pelo site ou aplicativo referente as informações de usuários.
Sua principal função é deixar claro a forma que os dados informados ao site ou um sistema web serão utilizados.
E procurando melhorar essa política, agora temos a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) que ajuda a proteger o usuário.
Como montar uma boa política de privacidade?
Além de entender o que é política de privacidade, é preciso saber que é um termo jurídico.
A política de privacidade tem que ser transmitida ao usuário de forma simples, e o primeiro passo para monta-la é a clareza sobre estas informações.
Mas cláusulas devem ser escritas de forma que usuários leigos em Direito consigam compreender.
No entanto é importante que a política de privacidade fique visível e de fácil acesso ao usuário, tanto no site quanto no aplicativo.
Mas além desses itens, é imprescindível destacar a forma como os dados serão utilizados (LGPD).
Estas ações geram transparência e o portador dos termos passará a boa impressão de honestidade.
Quando se deve ter e o que tem que conter na política de privacidade:
Websites ou aplicativos que solicitam dados do visitante;
Informações coletadas;
A forma que os dados serão trabalhados;
Possibilidade de atualização regular da política de privacidade e suas práticas;
Leis assegurando a legalidade da política de privacidade do website ou aplicativo;
Agora que está ficando mais claro sobre o que é política de privacidade, vamos falar um pouco sobre o termo jurídico?
O que solicitar para um advogado na hora de montar os termos?
Sugerimos que procure um advogado (a) especializado nessa área, e apresente o maior número de documentos possíveis sobre as informações que trabalha em seu site ou aplicativo, por exemplo:
Dados cadastrais
Documentos (Se apenas CPF ou RG, etc.)
Documentos anexados (Cópias ou fotos)
Se algum documento é autenticado
Tipos de API’s que usa
Possibilidade de integração com terceiros
Se alguma informação será repassada a terceiros
Informações financeiras, como cartões de crédito ou débito.
O papel do advogado (a) será analisar toda a situação e minimizar a possibilidade de processos judiciais por falhas nos documentos e dados vazados.
Qualquer atualização sobre política de privacidade deve ser informada aos usuários, seja por e-mail, sms, ligação, etc.
O advogado (a) precisará acompanhar todo o processo para evitar alegações de abusividade nas alterações.
Toda consultoria jurídica evita dores de cabeça do empreendedor e garante um site ou aplicativo de grande credibilidade e confiabilidade.
Agora que você sabe o que é política de privacidade, vai deixar a sua em dia?!
O transporte nacional tem sido o pilar mais importante para o comércio e o desenvolvimento em diversas áreas. E como um serviço primordial, chegamos a ideia do desenvolvimento de um sistema online a nível Brasil.
Juntamos nossos desenvolvedores com especialistas no ramo de
transportes para achar os pontos principais da base onde se perdia mais tempo,
para torna-los ágeis e mais seguros com a ajuda de um sistema online.
E no final das contas, desenvolvemos 2 sistemas, o Cota
Fácil e o Gestor.
Sistema
a nível Brasil – para Transportadoras
O nosso sistema online a nível Brasil é o Cota Fácil, a melhor plataforma de logística do mercado onde além de auxiliar no cálculo de frete para sua transportadora ele é utilizado em e-commerce (Lojas Virtuais).
Esse sistema permite ao cliente da suposta loja virtual escolher os seus produtos a serem comprados, ter também a opção de escolha do melhor frete, já que ao calcular o frete ele mostra as melhores transportadoras para levar aquele produto até ele, com prazo de coleta, entrega e valores.
Isso mesmo, você apenas contratando os serviços da Frete
Click, terá uma logística integrada e otimizada.
Para você transportador, imagine sua transportadora ganhando
mais visibilidade e aparecendo nas cotações das lojas virtuais pelo Brasil
todo.
Além de sistemas para ecommerce, a Frete Click também tem
sistemas para transportadoras.
Como
saber se a Cotação de Frete Online vai ajudar minha transportadora?
Quando é feito o cadastro de sua transportadora no Frete Click, são cadastradas as praças que são os locais de atendimentos, ou seja, sua transportadora só aparecerá se a cotação de frete fizer parte da sua área de atendimento.
O sistema é incrível e ajuda a minimizar os erros do processo logístico, sem falar no marketing que sua empresa ganha ao começar a aparecer em várias lojas virtuais para cotação, sua transportadora “entra no jogo” com seus concorrentes de acordo com as regiões atendidas.
Mais detalhes sobre o Cota Fácil
Também disponibilizamos para sua Transportadora nosso sistema Cota Fácil no qual sua empresa poderá oferecer Cotação Online aos seus clientes, dando autonomia aos clientes fazendo suas próprias cotações de frete. Essa automatização na sua transportadora proporciona maior liberdade para seus colaboradores realizarem prospecções focadas. Além disso, o sistema online Cota Fácil também oferece registro dos acessos novos por e-mail e um painel de controle de todas as cotações realizadas, somados a sua integração de contratação e acionamento de coleta com sua equipe operacional.
Gestor
– sistema para transportadoras
O Gestor, é um sistema base para transportadoras que pode
ser customizado, por isso pode ser ajustado de acordo com a demanda particular
de cada negócio.
Dentre os recursos os principais são:
Comercial
Operacional
Financeira
Controle de frota
Desta forma o gestor consegue administrar a empresa da
melhor forma possível, gerando relatórios e entendendo melhor os pontos fortes
e fracos do negócio a ponto de aprimorar cada vez mais.
Os custos benefícios destes sistemas são surpreendentes, não deixe de entrar em contato com nossos consultores para melhores informações e conheça nosso sistema online a nível Brasil.
Dentre diversas siglas no mercado de tecnologia muitas pessoas se perguntam: O que são arquivos EDI? Em inglês “Eletronic Data Interchange” que traduzido fica “Intercâmbio Eletrônico de Dados”.
Embora poucas pessoas conheçam os arquivos EDI foram
introduzidos nos anos 60, com a intenção de eliminar papeis e impulsionar a
automação de processos comerciais.
Claro que com o avanço tecnológico os arquivos EDI também ganharam novos recursos viabilizando as fáceis instalações e até mesmo tendo alguns próprios plugins.
Como as empresas utilizam os arquivos
EDI
A utilização dos arquivos EDI crescem cada vez mais, devido
a viabilidade na troca de informação eletrônica onde nenhuma empresa se opõe,
acabam por sendo utilizados em diversas áreas dos setores de transporte e
logística.
Veja abaixo as funcionalidades que um arquivo EDI pode
proporcionar:
Envio de arquivos de pedido eletrônico
Transmissões de notas fiscais entre embarcador e
transportadora
Transmissão de cobranças e boletos
Envio de ocorrências referentes as coletas e
entregas
Envio da pré fatura de transporte
Pedidos de separação de cargas em armazéns
Controle de contêineres
Envio da relação dos conhecimentos embarcados
Envio das faturas de transporte para o
embarcador
Benefícios
e vantagens do uso do EDI
Com tantos empreendedores buscando saber o que são os arquivos EDI, diversas transportadores e embarcadores estão se atualizando e cada vez mais utilizando sistemas com essa integração.
O que já é suficiente para ninguém do ramo querer ficar de
fora, porque em algum momento vai acabar perdendo uma ou mais oportunidades de
bons negócios e até mesmo agilizar os processos dentro e fora da empresa.
Pontos principais dos arquivos EDI
E para você que acha que já aprendeu o que são os arquivos EDI, vamos surpreende-lo com mais uma lista de vantagens que ele pode trazer para seus negócios:
Consistência nas informações (Como é tudo
automatizado, acaba evitando erros comuns)
Facilidade e agilidade na auditoria de fretes
Maior capacidade de comunicação
Redução de custos
Aumento do próprio sistema ou Big Data
Qualifica a atender clientes de maior porte e
com operações mais complexas
Se você conhece alguém que não sabe o que são arquivos EDI,
compartilhe esse artigo para que essa pessoa se atualize com essa tecnologia e
possa melhorar os processos da própria empresa.