Muitas empresas aderiram ao sistema de Home Office em tempos de pandemia, e muitas pretendem mantê-lo após as coisas “voltarem ao normal”. E você, está preparado para ser Home Office?
Esse é um tema que pegou todos de surpresa. Para algumas empresas e pessoas tem sido ótimo, mas já para outras, nem tanto.
E para você que está tentando se adaptar neste novo sistema, vamos abordar alguns temas que talvez te ajude no dia a dia:
Disciplina
Rotina
Tecnologia (Ferramentas softwares)
Equipamentos
Disciplina e rotina no Home Office em tempos de pandemia
Todos estão tentando se adaptar às novas rotinas, com alguns casos mais difíceis que outros devido ao espaço e quantidade de familiares que moram juntos e enfrentam a mesma situação.
Mas como todos têm que se organizar para a rotina funcionar, então, deve-se fazer um planejamento.
Comece fazendo um levantamento geral como:
Quantas pessoas vão trabalhar em Home Office na sua casa
Quantos equipamentos tem disponíveis
Horários de reunião de resultados (cada empresa deve ter um)
Carga diária ou meta semanal
Espaço em que consiga trabalhar
Melhores horários
Internet de boa qualidade para vídeo-chamadas
Faça esse levantamento com quem mora com você, pois cada caso é um caso. Duas coisas são imprescindíveis: ter paciência e levar a sério o cronograma.
Não deixe as mídias sociais abertas, deixe o celular no silencioso, olhe o WhatsApp para assuntos importantes a cada 30 minutos ou a cada 1 hora, se possível. Se policie para perder hábitos ruins e foque em melhorar os novos hábitos.
Equipamentos para Home Office
Essa parte parece mais simples. Quase todos precisam de uma mesa, cadeira e um computador de mesa ou notebook.
Outros podem precisar apenas de um telefone, um celular, um caderno e uma caneta, fantástico não?!
E quem trabalha com mídias sociais, as vezes um smartphone basta!
Em alguns casos, será necessário dividir/intercalar com um ou mais familiares que também precisam trabalhar. Como nem todos têm condições ou estavam preparados para isso, o começo pode ser mais complicado. O importante nesse nosso “novo normal” é que saibamos nos respeitar, e como diz o ditado: “tudo aquilo que é combinado não sai caro!”
Tecnologia – Ferramentas que auxiliam na organização
Existem diversas ferramentas que auxiliam no dia a dia, onde você cria e organiza suas tarefas por tempo ou data.
Vamos citar algumas:
Monday
Asana
Trello
Com essas ferramentas, você consegue organizar suas tarefas individuais, por equipe, por projeto, por empresa, basta começar a usar e conhecer cada uma delas.
No entanto, procure entender mais sobre cada uma destas ferramentas, afinal todas são boas, mas deve definir em qual você se adapta melhor, pela usabilidade de cada uma delas.
Mas lembre-se que trabalhar em Home Office em tempos de pandemia você ganha tempo ao não ter que se deslocar até o trabalho e de volta para casa, então, use esse tempo com sabedoria. Organize-se!
Tente manter bons hábitos como acordar cedo, assim a mente trabalha melhor e a qualidade de vida aumenta.
Pensando no bem-estar da maioria das empresas, esse artigo vai deixar claro a importância de um CRM para que todos possam aproveitar ao máximo seu potencial.
O famoso CRM – Customer Relationship Management (Gestão de relacionamento com o cliente) tem a função de você entender todos os Leads (Clientes em potencial) que passam por sua empresa.
Para que gerenciar meus clientes?
Se você tiver um bom CRM em sua empresa (Existem versões variadas com funcionalidades diferentes) você vai conseguir fazer um funil de vendas, ou seja, separar clientes em potencial para hoje e para amanhã! Mas como assim?
Imagine que você tenha 3 tipos de produtos, 1 com durabilidade de 6 meses, 1 com durabilidade de 1 ano e um com durabilidade de 3 anos.
O CRM tem o histórico de suas vendas, e você pode procurar pelos clientes que já vendeu a 6 meses atrás, já pensou, você ou sua equipe de vendas retornando para seu cliente, perguntando como foi a experiência com o produto e se ele precisa comprar outro atual?
Isso é só um exemplo do que um CRM pode fazer pela sua empresa.
O poder de um bom CRM
Para mensurar a importância de um CRM, vamos listar abaixo as principais vantagens que ele proporciona:
Separar leads qualificados a curto e longo prazo
Categorizar leads por produtos
Ter histórico de todas as transações
Relatórios completos e % de retorno
Saber se um cliente já foi atendido ou se houve reclamações
Captar novos clientes em formulários de seu site ou prospectando
Muitos pensam que no início do negócio não é um bom investir em algo que possa não ter muita movimentação.
No entanto quanto mais se preparar na parte administrativa, mais chances de sua empresa ter um futuro organizado.
O CRM ajuda a ter controle dos motivos de vendas e não vendas assim, com estás informações em mãos fica mais fácil tomar decisões para melhoria do seu negócio.
O CRM serve apenas para gerenciar clientes?
Não! A importância de um CRM vai além de gerir seus Leads! Ele ajuda em outros setores (Todos envolvendo leads), que são:
Suporte técnico
Atendimento
Marketing
Disparos de email
Vendas (Pedidos)
Além de gerenciar seus leads, você pode atendê-los, dar suporte, fazer pedidos, enviar e-mails com novidades e muito mais!
O que achou desse artigo, gostou? Temos muitos outros que certamente poderão te ajudar.
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Você quer empreender mas tem dúvidas que deixam você preocupado? Não se preocupe, temos 06 dicas importantes para ser um MEI.
Com essas dicas, você terá uma tranquilidade maior na hora de tomar decisões sobre ser um empreendedor.
A seguir vamos abordar:
Facilidades na abertura da sua empresa – CNPJ
Contratos com CNPJ
Emissões de Notas Fiscais
Contratação de funcionário
Menos impostos e mais benefícios
Chances de expandir seu negócio
Abertura do meu CNPJ
Desde 2009 abriram essa opção para os novos empreendedores. O que antes era difícil e burocrático, hoje com um computador e acesso a internet você faz tudo da sua casa, com tranquilidade e em poucos minutos já tem seu CNPJ pronto para uso.
Para todo esse conforto e velocidade basta acessar o site do Portal do Empreendedor clicando aqui.
Esse já é o primeiro passo para ter sua empresa e obter seu CNPJ, mas vamos ver a seguir mais alguns benefícios.
Contratos com CNPJ
Agora você tem um CNPJ e, independentemente de sua empresa ser uma MEI, ME, EPP, LTDA, é o seu CNPJ e está na hora de não perder mais oportunidades!
Agora você poderá ter contratos com pequenas, médias e até mesmo com grandes empresas. Mas atenção! Dependendo do negócio que fizer, terá que sair do MEI para ser ME ou outro segmento, porque o MEI pode faturar apenas até R$ 81.000,00 por ano o que dá R$ 6.750,00 mensais, então, fique atento.
Emissões de Notas Fiscais
Empresa aberta e contratos fechados, qual o próximo passo? Se informar como emitir as notas fiscais, sejam de produtos ou de serviço, entradas e saídas, tem todas as opções para movimentar seu negócio da melhor forma possível!
Contratação de funcionário
O MEI permite que o empreendedor contrate funcionários com um custo benefício melhor, ou seja, os impostos para MEI são menores que os convencionais, que fazem com que você possa pagar um salário justo para seu funcionário sem que os impostos consumam demais seu faturamento.
Lembre-se que é uma responsabilidade, então faça suas contas e tenha o “pé no chão” para poder seguir adiante com seu negócio sem muitas surpresas.
Menos impostos e mais benefícios
O MEI não existe taxas sobre notas fiscais, a única taxa incidente a ser paga é uma guia que pode variar na média de R$ 55,00 e que pode ser considerado um “INSS”, isso mesmo, seu plano de aposentadoria.
Claro que não é com esse valor que pretende se aposentar, mas para MEI’s é um começo, sem dizer que você pode ter benefícios como afastamento por problemas de saúde, auxilio maternidade e como já mencionado, contará para sua aposentadoria.
Chances de expandir a empresa
Como dissemos anteriormente, o MEI é o primeiro passo para quem quer empreender, seja em algo home office ou com comércio aberto ou uma loja virtual, o importante é se planejar e começar.
Com tanta facilidade e você se dedicando ao seu negócio as chances de expandir a empresa são altas, afinal, se você começar a faturar R$ 81.000,00 por ano, significa que está na hora de dar o próximo passo!
Tomara que tenha gostado de nossas 06 dicas importantes para ser um MEI.
E você, que quer empreender pela internet e não sabe por onde começar, veja um artigo incrível com dicas de como ter sua loja virtual e quais recursos pode usar, clicando aqui.
A maioria das pessoas que tem dúvidas de como contratar uma excelente transportadora, geralmente são pessoas que estão acostumada com os serviços de correios e agora vão “subir de nível”.
Quem estava acostumado com produtos pequenos e agora começa
a trabalhar com produtos de outro porte ou atingem vendas em grande escala,
precisa de uma transportadora de qualidade para que possa atender suas
necessidades dentro de um prazo adequado
As dicas de como contratar uma excelente transportadora vão servir tanto para quem está pensando em começar com esse tipo de contratação quanto para quem já está acostumado, assim todos podem ganhar um pouco de expertise no assunto “transportadora”.
Principais
analises sobre a transportadora
Separamos algumas etapas para auxiliar na sua análise, vamos
a elas:
Volume do produto e frequência de uso do frete
Regiões, prazos de coleta e entrega
Valores, taxas, documentações e garantias
Para entender melhor os processos, é muito interessante que
você conheça seus produtos, e vamos agora falar um pouco de cada item citado.
Detalhes
dos produtos
Tendo em mãos os tipos de produtos e as metragens que eles
vão ocupar, já vai filtrar muito o tipo de transportadora que vai contratar.
E dependendo da quantidade de produtos que você vende
mensalmente, é interessante que tenha de 3 a 5 transportadoras que você possa
contar. Assim você não fica dependente só de uma, colocando sua venda em risco caso
ela não te atenda em algum momento.
Regiões
e tempo de coleta / entrega das transportadoras
Prazo de coleta é o tempo que a transportadora vai até o
remetente pegar o produto e o prazo de entrega é o tempo que leva para chegar com
o produto até o destinatário.
Se o prazo de coleta é até 03 dias e o de entrega é até 05
dias, informe o seu cliente que ele pode receber ATÉ 08 dias. Mas fique
tranquilo, muitas vezes é entregue antes do prazo estipulado, raramente
acontecem imprevistos.
E sempre se informe quais regiões a transportadora em
questão atende, como avisado, sempre tenha em mãos contatos “reservas” que possam
lhe atender.
Valores, taxas, documentações e garantias das transportadoras
Sempre se informe! Após saber os detalhes fundamentais, você
precisa se atentar aos detalhes que influenciam no seu bolso.
Valor de entrega
Taxas adicionais
Documentações necessárias
Garantias
Se caso os documentos ou as garantias da transportadora seja duvidoso, consulte um Contador ou Advogado.
DICA
DE OURO PARA FAZER UMA ÓTIMA CONTRATAÇÃO
Utilizando nossa Contratação de Fretes Online você terá
todas as etapas de contratação pré-negociadas, ou seja, a Frete Click te
proporcionará uma experiência otimizada na contratação do seu transporte, sem que
se preocupe com Documentação, Garantias e Taxas adicionais. Tudo isso já foi
feito por nós. É só acessar, cotar e contratar!
Se quiser saber como seu frete é calculado clique aqui e assista ao nosso vídeo
DETALHES FINAIS
Essas foram nossas dicas de como contratar uma excelente transportadora.
Caso houver interesse em abrir sua loja virtual, clique aqui e confira nosso artigo.
Caso você já tenha uma loja virtual, veja as vantagens de ter um gateway de frete.
Dentre diversas siglas no mercado de tecnologia muitas pessoas se perguntam: O que são arquivos EDI? Em inglês “Eletronic Data Interchange” que traduzido fica “Intercâmbio Eletrônico de Dados”.
Embora poucas pessoas conheçam os arquivos EDI foram
introduzidos nos anos 60, com a intenção de eliminar papeis e impulsionar a
automação de processos comerciais.
Claro que com o avanço tecnológico os arquivos EDI também ganharam novos recursos viabilizando as fáceis instalações e até mesmo tendo alguns próprios plugins.
Como as empresas utilizam os arquivos
EDI
A utilização dos arquivos EDI crescem cada vez mais, devido
a viabilidade na troca de informação eletrônica onde nenhuma empresa se opõe,
acabam por sendo utilizados em diversas áreas dos setores de transporte e
logística.
Veja abaixo as funcionalidades que um arquivo EDI pode
proporcionar:
Envio de arquivos de pedido eletrônico
Transmissões de notas fiscais entre embarcador e
transportadora
Transmissão de cobranças e boletos
Envio de ocorrências referentes as coletas e
entregas
Envio da pré fatura de transporte
Pedidos de separação de cargas em armazéns
Controle de contêineres
Envio da relação dos conhecimentos embarcados
Envio das faturas de transporte para o
embarcador
Benefícios
e vantagens do uso do EDI
Com tantos empreendedores buscando saber o que são os arquivos EDI, diversas transportadores e embarcadores estão se atualizando e cada vez mais utilizando sistemas com essa integração.
O que já é suficiente para ninguém do ramo querer ficar de
fora, porque em algum momento vai acabar perdendo uma ou mais oportunidades de
bons negócios e até mesmo agilizar os processos dentro e fora da empresa.
Pontos principais dos arquivos EDI
E para você que acha que já aprendeu o que são os arquivos EDI, vamos surpreende-lo com mais uma lista de vantagens que ele pode trazer para seus negócios:
Consistência nas informações (Como é tudo
automatizado, acaba evitando erros comuns)
Facilidade e agilidade na auditoria de fretes
Maior capacidade de comunicação
Redução de custos
Aumento do próprio sistema ou Big Data
Qualifica a atender clientes de maior porte e
com operações mais complexas
Se você conhece alguém que não sabe o que são arquivos EDI,
compartilhe esse artigo para que essa pessoa se atualize com essa tecnologia e
possa melhorar os processos da própria empresa.