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Após o início da várias pessoas foram obrigadas a buscar alternativas, então, muitos começaram a divulgar seus produtos e serviços nas .

Com isso, todas as pelas redes sociais cresceram em mais de 40%.

E a cada novo empreendedor surgem dificuldades em saber por onde começar ou a melhor forma de fazer isso.

Pensando nisso separamos algumas dicas para auxiliar nesta nova jornada.

Atraindo para suas redes sociais

Quando você inicia um projeto nas redes sociais tem que pensar nas seguintes etapas:

  • Sua presença
  • Estratégia
  • Cronograma com conteúdo relevante
  • Testes

Sua presença: É muito importante que você deixe suas páginas organizadas, com foto de perfil e capa de acordo com sua marca e seus produtos.


Evite imagens amadoras, tente deixar o mais profissional possível, procure por ferramentas online como o CANVAS para auxilia-lo na montagem desses itens, pelo menos provisório e com uma qualidade maior.

Estratégia: Você tem que entender quem é seu público alvo e pensar nos impulsionamentos de acordo com essas informações.

Informações do seu público como:

  • Sexo
  • Idade
  • Localização (Coloque um raio de 3 a 5km quando o investimento é menor que R$30,00 por dia, tente pegar clientes mais próximos no início)
  • Preferências (Você pode escolher grupos que possam ter pessoas que se interesse por seus produtos ou serviços)

Todos esses detalhes são uma estratégia de montar a persona do seu cliente para facilitar a venda encontrando interessados.

No entanto é assim que você da início ao seu projeto de vendas pelas redes sociais.

Cronograma com conteúdo relevante: O cronograma serve para você se antecipar e garantir um conteúdo constante nas suas redes sociais.

 

Procure por calendários sazonais e verifique se tem datas onde existam possibilidades de maiores vendas, caso contrário, procure fazer postagens onde exiba um produto ou serviço de forma chamativa.

Nem sempre ter conteúdos todos os dias é bom, procure começar com um ou dois por semana e vá analisando os resultados.

Investimentos: Comece com investimentos baixos e diluídos para testar as publicações.

Por exemplo, quando for impulsionar um produto, coloque R$35,00, mas configure R$5,00 por dia durante 7 dias, assim você pode testar todos os dias da semana e verificar qual dele tem mais retorno.

Desta maneira, você pode ir mensurando seus resultados.

Não deixe de organizar uma planilha e anotar todos os investimentos e retornos.

Testes: Se está tendo bons resultados, mantenha, mas sempre teste novos caminhos para ver se consegue melhorar e comparar estratégias.

Quais redes sociais devo usar?

As 2 potências atuais de vendas são o Facebook e o , são fáceis de manter contato com cliente e de fazer as publicações.

No caso do seu negócio ter mais perfil para B2B (Business To Business) é interessante analisar a possibilidade de ingressar no Linkedin também.

Mas como mencionado acima as vendas pelas redes sociais são questão de testes e estratégias, portanto, faça-o com cautela, mas não tenha medo de errar e, então, comece a agregar seu conhecimento nelas.

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No entanto, se quiser saber SEO em digital, clique aqui.

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