Como encantar os no Pós-Venda

Opa! Venda feita! E agora? Como encantar os no pós-venda?

Fidelizar um cliente é mais importante do que possamos imaginar.

Vamos ver se sua empresa está preparada para ter um pós-venda de sucesso?

Primeiro passo para encantar os no pós-venda: Fazer o essencial

Acreditem ou não, muitas empresas deixam de fazer “o básico bem feito”, e o que seria isso?

  • Um atendimento com qualidade
  • Boas orientações
  • Acompanhamento
  • bem explicado
  • Parcerias qualificadas
  • Produtos/serviços de acordo com a promessa
  • Embalagem
  • Serviço de entrega qualificado

Por mais que estes itens pareçam coisas cotidianas, muitas empresas deixam a desejar.

Mas algumas nem percebem que faltam essas coisas por não ter um pós-venda, pesquisa de satisfação ou algum canal de sugestões.

Então comece a analisar bem os processos de venda de sua empresa para garantir o “essencial”.

Uma ajuda para pensar nos detalhes

Mas agora que já sabe o básico que sua empresa deve ter, quais são os “detalhes” que podem fazer a diferença?

Cada CEO de empresa deve ter ideia de como encantar os clientes no pós-venda, afinal, quem está à frente, deve saber o que se passa no dia a dia.

No entanto, uma etapa interessante é ter um de qualidade, para acompanhar os processos da empresa e começar a ter uma IA por trás disso, de acordo com seu negócio.

Mas quando se pensa em detalhes no pós-venda, estamos falando de:

  • Um pequeno brinde personalizado para lembrar da empresa
  • Embalagem personalizada ou sustentável
  • Site completo com canais de atendimento e até acesso a históricos
  • com Gateways de para ter opções nas entregas dos produtos
  • Promoções diversas
  • Cartões fidelidade
  • Suporte técnico qualificado
  • Um pós-venda ligando e perguntando como foi a experiência e até mesmo algumas perguntas para melhorar a inteligência do seu negócio e conhecer ainda melhor o perfil do seu público

Toda a empresa tem que saber como encantar os clientes no pós-venda, afinal, um cliente satisfeito pode e vai:

  • Comprar novamente
  • Fazer indicações
  • Falar bem de sua empresa na internet
  • Lembrar da empresa como uma referência de bons negócios

Mas hoje em dia, ter leads qualificados pode se dizer que valem ouro!

Quer saber mais sobre Leads clique aqui.

Não conhece sobre CRM? clique aqui.

Para saber as vantagens que um de pode oferecer clique aqui.

Falar com consultor
Olá, como podemos ajudar?