Com o mercado sempre mudando muitos tem dúvidas se deve atuar num nicho de mercado ou seguir tendências, então, vamos explorar o assunto.

Nem sempre é fácil fazer certas mudanças dependendo do segmento, então tudo deve ser estudado com calma, para evitar problemas a curto e longo prazo.

Qual a diferença entre atuar num nicho de mercado ou seguir tendências?

Atuar num nicho de mercado e você focar apenas em um segmento, exemplos:

  • Moda
  • Beleza
  • Brinquedos
  • Eletrodomésticos
  • Alimentação
  • Saúde

Quando você foca em um nicho, você abre um leque grande para diversos setores daquele nicho e quando uma pessoa procura um produto específico, as chances dela comprar algo similar ou que complemente o mesmo é bem grande.

Agora, seguir as tendências é você vender um produto que está em alta naquele momento, e isso pode durar ou não.

Seguir as tendências pode ser um pouco arriscado e exige um pouco mais de investimento, caso queira manter estoque.

Mas, se você tem bons parceiros que te proporcionam que seu negócio tenha qualidade e prazo no atendimento, quem sabe você pode acabar virando um “Marketplace”?!

Se eu estou para começar, o que devo fazer?

Para aumentar as chances de vender um produto, você deve:

  • Conhecer bem sobre os produtos
  • Entender do mercado
  • Fazer uma análise de mercado
  • Ter uma boa localização ou uma boa loja virtual

Isso é o básico para que você comece bem seu negócio, sempre prestando um bom suporte e atendendo bem o cliente. Comece de forma correta e terá grande chance de crescimento e se tornar referência no mercado.

Agora, se você quiser arriscar e vender produtos que estão nas tendências do mercado e pegar o “Timing” da coisa, tem que ter um bom investimento, para poder fazer as coisas girarem de forma rápida e com ótimos resultados.

É complicado decidir entre atuar num nicho de mercado ou seguir tendências, isso vai de pessoa para pessoa. Afinal, tem pessoas que gostam de fazer as coisas com calma e outras gostam de arriscar no mercado e não temem possíveis altos e baixos!

E as tendências de 2021 em diante, qual será?

Garanta que seu negócio esteja online, porque depois desta quarentena que ainda estamos vivendo, a comercialização (produtos e serviços) virtuais são um caminho sem volta, não é mesmo?

Temos muitas outras dicas para você e sua empresa.

Mas para saber a diferença entre Marketplace e Loja Virtual, clique aqui.

Porém se quiser saber como ter seu www, clique aqui.

Formas de economizar com o frete, clique aqui.