Mesmo com o mercado online crescendo cada vez mais, ainda devemos nos atentar a quais fatores aumentam a confiança do consumidor.

Às vezes, por um detalhe simples que passe despercebido podemos perder não só uma, mas várias vendas.

E a cada venda perdida, é 1 lead qualificado e/ou possíveis indicações e futuros negócios.


O que posso fazer para melhorar isso?

Citaremos os principais tópicos que se deve analisar no site, relacionado a quais fatores aumentam a confiança do consumidor. São eles:

  • Certificado SSL (Cadeado de seguro ao lado esquerdo do www)
  • Logotipo (importante que seja algo moderno)
  • Design do site
  • Material fotográfico de qualidade
  • Descrições completas e organizadas
  • Formas de pagamento simples

Caso não saiba o que é um certificado SSL, clique aqui para maiores informações.

Porém a cada dia, a modernidade avança e se coloca às vistas do consumidor, e é interessante que seu site seja moderno, com um design organizado e de acordo.

Mas procure analisar esses detalhes e, se puder, encontre profissionais que possam te ajudar nesses quesitos fundamentais para aumentar a confiança dos seus futuros Leads.

Detalhes que podem me fazer perder uma venda

No entanto, muitos usuários desistem das suas compras por coisas simples, mesmo algumas sendo difíceis de acreditar, mas vamos à elas:

  • Dificuldades no carrinho de compras
  • Formulários muito longos
  • Falta de informação
  • Ausência de organização nas categorias ou produtos
  • Site sem objetividade para encontrar o produto que deseja comprar
  • Falta de atendimento rápido

Não esquecer dos detalhes na venda e no pós-venda

Após ajeitar a primeira impressão para aumentar a confiança do consumidor, está na hora de ajeitar a venda e o pós-venda! O que significa isso?

Na venda:

  • Produto de acordo (conferido)
  • Embalagem adequada
  • Opções de frete
  • Algo criativo como: uma mensagem dentro da embalagem, ou algum brinde simples e criativo

Na pós-venda:

  • Pesquisa de qualidade
  • E-mail de agradecimento
  • Envio de algum item atrativo ou promoção a cada 15 ou 30 dias

Seja criativo. Traga o cliente próximo a seu negócio e fique sempre atento aos quais fatores aumentam a confiança do consumidor!