Não importa o nicho trabalhado, todos tentam entender: “Como atingir o público-alvo no segmento do meu negócio”.

No entanto, vamos explicar neste artigo alguns tópicos interessantes, ensinando técnicas e visões para atingir esse objetivo.

Quem é a persona alvo?

Para poder responder à pergunta de ouro que é, como atingir o público-alvo no segmento do meu negócio, você precisa criar o persona do seu lead.

Mas o que significa isso? Simples. Precisa começar a entender algumas coisas sobre ele, tais como:

  • Faixa etária
  • Sexo
  • Localizações (Se for geral, tente começar nas regiões mais próximas)
  • Preferências
  • Tipo de matérias que eles gostam
  • Itens e acessórios de maior interesse
  • Eventos ou lugares mais frequentados
  • Palavras chave de interesse

Parece complicado saber de todas essas informações, mas você tem que estudar as maneiras de ir cercando isso, até conseguir descobrir a persona de seu público alvo e começar a gerar Leads.

Para saber mais sobre Leads, clique aqui.

Como consigo informações do meu público alvo?

Essa é uma parte que tem que ser bem trabalhada e não tem como fugir. Tem que pesquisar!

Mas quais são as melhores formas de conseguir isso?

  • Fazendo matérias interessantes
  • Pesquisas no site e nas redes sociais
  • Pós-venda com pesquisa de qualidade
  • Áreas no site com perguntas frequentes
  • Fazer Landing pages com um produto ou serviço alvo, para gerar engajamento e leads de qualidade.

No entanto, todos esses itens trazem resultados ao longo do tempo e, com sua expertise de negócio, você consegue filtrar cada vez mais os resultados.

Por onde devo começar?

Vamos citar alguns itens em ordem,  será como se fosse um “check list” para seu negócio, ou seja, caso você não tenha algo, comece a priorizar para melhorar suas ferramentas.

  • Ter um cadastro no Google meu negócio (Grátis)
  • Ter cadastro nas mídias sociais (Grátis)
    • Facebook
    • Instagram
    • Linkedin (Caso houver produtos b2b)
  • Ter um website (Seja institucional ou e-commerce, depende de como trabalha)
  • Fazer campanha no Google Adwords
  • Impulsionamento das mídias sociais

Mas agora que você tem um “norte” vai saber responder melhor a pergunta:

Como atingir o público-alvo no segmento do meu negócio?

No entanto, se está pensando em ter o seu site, já fica uma dica importante:

Mas Clique aqui e saiba como ter seu endereço de e-mail profissional.

Contudo, se quiser aprender a escolher seu www clique aqui