Qual a importância da no

Talvez não esteja claro para algumas pessoas qual a importância da no , então aqui vão informações que ajudarão a entender.

Existem alguns fatores a serem analisados a respeito, sendo um deles sobre como o contratado por uma empresa ou por um consumidor pode ser mais seguro apenas acompanhado pela .

Na sua empresa, você já avaliou a qualidade na emissão de suas ?

Principais motivos para emissão de nota fiscal

A nota fiscal é um documento que, além do seu efeito fiscal, também é uma aliada na gestão do negócio. Algumas funcionalidades são:

  • Auxílio no controle sobre os custos/investimentos – gestão de custo de insumos/matéria-prima
  • Garantia na aquisição de produtos ou serviços
  • Verificação de conformidade e especificações dos produtos adquiridos
  • fiscal para quem emite e quem compra

Mas ainda neste artigo falaremos sobre de Fretes, qual a importância da nota fiscal durante o transporte das mercadorias.

Vantagens da nota fiscal eletrônica –

A nota fiscal eletrônica se iniciou legalmente em 2005, mudando o mercado de vendas e serviços a medida que se tornou obrigatória para e comércios no geral.

Ela tem suas qualidades:

  • Praticidade para emissão
  • Envio antecipado por email, de mensagens, etc
  • Gestão eletrônica das emissões
  • Dispensa de arquivo físico de talões ou vias fixas (formulários)
  • Economia com impressões gráficas
  • Arquivo em XML para facilitar o uso/transmissão via sistemas

Com isso, por exemplo, o consumidor recebendo a por email, já pode analisar seus dados e da sua aquisição antes mesmo do recebimento do produto, possibilitando eventuais correções ou ajustes se houver desacordo entre detalhes da aquisição e a descrição da mercadoria, se antecipando a efetivação do envio da carga.

No entanto desta forma, facilita o trabalho para a empresa emissora, evitando transtornos futuros.

Mas outro ponto importante é poder ter um departamento fiscal ou uma pessoa com conhecimentos fiscais operando esta etapa, ou verificar sempre com sua Contabilidade atualizações que possam impactar nas suas emissões e até mesmo (quem sabe) a gestão dessas NFe's.

Importância da nota fiscal durante o transporte.

Durante um transporte, o veículo de carga poderá transitar com uma ou mais notas fiscais, pois isso dependerá da transportadora e do serviço oferecido, se for uma ou fracionada.

No entanto as notas fiscais no transporte garantem:

  • Atendimento às leis tributárias
  • Averbação de Seguro das mercadorias transportadas
  • Reembolso do valor da mercadoria declarado na em caso de roubo, acidente ou avaria. Cabendo neste último, avaliação de outras condições como por exemplo se a Transportadora possui seguro contra avarias, além da garantia quanto a qualidade da embalagem do produto, já que isto será considerado no ato da análise de responsabilidade para indenização.

Contrate transporte para sua mercadoria sempre acompanhando das notas fiscais!

A nota fiscal é o “contrato” entre você e seu cliente que, ao receber o produto acompanhado da nota fiscal, se sentirá mais seguro, aumentando a confiança na sua empresa, dando-lhe credibilidade.

Esperamos ter auxiliado sobre qual a importância da nota fiscal no transporte e, querendo saber mais sobre Seguro de Carga clique aqui.

Saiba mais também sobre a importância da embalagem no transporte clicando aqui.

Falar com consultor
Olá, como podemos ajudar?