Transporte de – quem transporta e como é feita?

Quando se pensa na entrega de , é muito comum pensarem nos . É verdade que eles são eficientes em preço quando se trata de mercadorias com pequenas embalagens e de pouco peso. Mas não devemos pensar apenas em preço, afinal, também queremos ter qualidade na entrega das nossas . E isso significa entrega no prazo, sem avaria e, muito menos, extravios.

Neste artigo queremos abordar as vantagens que você terá se também utilizar Transportadoras para suas entregas, conhecendo melhor o transporte de encomendas, quem transporta e como é feita.

Destacamos algumas das suas principais vantagens na contratação de uma empresa de Transportes:

  • Transporte Porta a Porta
  • Seguro para Avarias/Extravio
  • Atendimento de particularidades

Abaixo, detalharemos cada um destes itens para que possa conhecer melhor.

Transporte Porta a Porta

É bem verdade que o também oferece coleta, mas pra isso suas vendas precisam ter um mínimo mensal ou até mesmo quinzenal para que este serviço faça parte do seu contrato, pois do contrário, o custo de coleta pode inviabilizar o frete da sua venda.

O que não ocorre na contratação de , já que independentemente da quantidade de pedidos que tenha, todos os transportes ocorrem com o veículo retirando a mercadoria em seu estabelecimento.

E depois que a coleta ocorre, como a encomenda segue para seu destino?

A leva todas as encomendas coletadas durante o dia para seu armazém. Lá, as mercadorias são separadas de acordo com a praça de destino (cidade) logo após seu registro no sistema e a leitura da cubagem (cálculo das medidas e peso).

Isto feito, as mercadorias que seguirão para a mesma central de destino são consolidadas no veículo de viagem. Na chegada nesta central, tudo é novamente separado, agora por cidade de entrega e na sequência roteirizado para veículos menores que farão a distribuição destas encomendas.

Seguro para Avarias/Extravio

Todas as transportadoras que operam regularmente possuem seguro de carga e, as especializadas em transporte fracionado (múltiplas coletas com múltiplas entregas) também possuem seguros para avarias. Benefício este que não é oferecido pelos Correios.

É de extrema importância que toda mercadoria transportada esteja embalada de maneira adequada para todo o passo-a-passo do transporte que citamos no item anterior. Isto porque, havendo avaria durante o transporte, o Transportador para acionar o seguro contra avarias, terá como uma de suas premissas a análise do produto, e isto inclui a condição da sua embalagem. Para saber mais sobre os cuidados com embalagens para e-commerce, clique aqui.

Atendimento de particularidades

Todas as Transportadoras possuem uma equipe de Atendimento que prontamente atendem às particularidades que o Lojista (loja física ou virtual) e também seu destinatário possam necessitar.

O que não custa lembra-los é que numa contratação convencional as operações de coleta e de entrega que precisem de agendamento de horário, podem estar sujeitas a taxas específicas quando houver necessidade de veículo exclusivo. Mas poderão ser executadas desde que previamente acordado.

Todo transporte de encomendas passa pelo processo de Cotação do Frete, Aprovação cadastral, Agendamento da Coleta e Agendamento da Entrega. E, considerando que você precisa focar sua energia e esforços nas vendas dos seus produtos, conheça nossas funcionalidades para seu negócio e saiba como contratar clicando aqui, deixando de lado toda essa burocracia , mas garantindo suas entregas em todo o Brasil.

Falar com consultor
Olá, como podemos ajudar?