Como contratar uma excelente

A maioria das pessoas que tem dúvidas de como contratar uma excelente , geralmente são pessoas que estão acostumada com os serviços de correios e agora vão “subir de nível”.

Quem estava acostumado com produtos pequenos e agora começa a trabalhar com produtos de outro porte ou atingem vendas em grande escala, precisa de uma de qualidade para que possa atender suas necessidades dentro de um prazo adequado

As dicas de como contratar uma vão servir tanto para quem está pensando em começar com esse tipo de contratação quanto para quem já está acostumado, assim todos podem ganhar um pouco de expertise no assunto “transportadora”.

Principais analises sobre a transportadora

Separamos algumas etapas para auxiliar na sua análise, vamos a elas:

  • Volume do produto e frequência de uso do frete
  • Regiões, prazos de coleta e entrega
  • Valores, taxas, documentações e garantias

Para entender melhor os processos, é muito interessante que você conheça seus produtos, e vamos agora falar um pouco de cada item citado.

Detalhes dos produtos

Tendo em mãos os tipos de produtos e as metragens que eles vão ocupar, já vai filtrar muito o tipo de transportadora que vai contratar.

E dependendo da quantidade de produtos que você vende mensalmente, é interessante que tenha de 3 a 5 transportadoras que você possa contar. Assim você não fica dependente só de uma, colocando sua venda em risco caso ela não te atenda em algum momento.

Regiões e tempo de coleta / entrega das transportadoras

Prazo de coleta é o tempo que a transportadora vai até o remetente pegar o produto e o prazo de entrega é o tempo que leva para chegar com o produto até o destinatário.

Se o prazo de coleta é até 03 dias e o de entrega é até 05 dias, informe o seu cliente que ele pode receber ATÉ 08 dias. Mas fique tranquilo, muitas vezes é entregue antes do prazo estipulado, raramente acontecem imprevistos.

E sempre se informe quais regiões a transportadora em questão atende, como avisado, sempre tenha em mãos contatos “reservas” que possam lhe atender.

Valores, taxas, documentações e garantias das transportadoras

Sempre se informe! Após saber os detalhes fundamentais, você precisa se atentar aos detalhes que influenciam no seu bolso.

  • Valor de entrega
  • Taxas adicionais
  • Documentações necessárias
  • Garantias

Se caso os documentos ou as garantias da transportadora seja duvidoso, consulte um Contador ou Advogado.

DICA DE OURO PARA FAZER UMA ÓTIMA CONTRATAÇÃO

Utilizando nossa Contratação de Fretes Online você terá todas as etapas de contratação pré-negociadas, ou seja, a Frete Click te proporcionará uma experiência otimizada na contratação do seu , sem que se preocupe com Documentação, Garantias e Taxas adicionais. Tudo isso já foi feito por nós. É só acessar, cotar e contratar!

Se quiser saber como seu frete é calculado clique aqui e assista ao nosso vídeo

DETALHES FINAIS

Essas foram nossas dicas de como contratar uma .

Caso houver interesse em abrir sua loja virtual, clique aqui e confira nosso artigo.

Caso você já tenha uma loja virtual, veja as vantagens de ter um gateway de frete.

Falar com consultor
Olá, como podemos ajudar?