Ajuste tarifário

O de cargas é o maior modal de que existe no Brasil. Não há nada que se produza ou que se compre ou que se venda que não precise ser transportado.

Diante da crise pela qual o país tem passado, e no anseio de todos pela retomada da Economia, as empresas de um modo geral fizeram ajustes operacionais para se adequarem às poucas demandas do mercado e com isso muitos se abstiveram do repasse dos custos da inflação nas e serviços.

No segmento do Transporte de Cargas foram cortados postos de trabalho, fechamento de filiais, redução da frota com venda de ativos, etc.

Diante deste cenário algumas empresas ficaram sob a condição de uma verdadeira UTI podendo vir a óbito a qualquer momento que a família desejar.

Felizmente a grande maioria das empresas de Transporte Rodoviário de Cargas são familiares, passadas até de geração para geração, e carregam o coração nas operações e por isso desejam tanto que haja uma reação neste corpo na UTI que não medem esforços para tal.

Por isso penso que com o aquecimento da Economia e sendo o transporte de Cargas um dos primeiros a se beneficiarem pelo aumento da necessidade de transporte, com de frete justas, teremos um cenário de futuro próspero para todos, Embarcadores e Transportadores.

Falar com consultor
Olá, como podemos ajudar?