Cuidados sobre meios de pagamento para e-commerce

O tema que aborda Os Cuidados sobre Meios de Pagamento para E-commerce é sem dúvida um dos mais importantes na construção de uma .

É um assunto que deve ser tratado com carinho e muito testado, pois a contratação de meios de pagamento que não garantam a checagem da compra pelo consumidor geram erros que prejudicarão diretamente o empreendedor responsável, já que esta ferramenta é de responsabilidade integral da sua .

é a palavra-chave

Sim, é necessário investir em , afinal, fraudes e ataques de criminosos tem como alvo qualquer empreendimento online de sucesso, então é sempre bom ser cauteloso.

Algumas dicas importantes que sua loja virtual deva conter:

– Certificado SSL

– API's de verificação de documentos

– Códigos de programação eficientes

Esses são os pilares para garantir que usuários mal-intencionados tentem de alguma forma fraudar o sistema.

Uma alternativa que deve ser avaliada também são as empresas de Checkout transparente, mas não deixe de observar a possibilidade de contratar um sistema antifraude simultaneamente. Afinal, tudo deve ser considerado para evitar prejuízos ao seu e-commerce.

Sabemos que não há negócio com risco zero, mas se fizer todos os contrapesos necessários e decidindo por uma implementação de política de segurança, mitigará consideravelmente eventuais desvios e chagerback.

Detalhes durante o processo de pagamento

A forma que utiliza no processo de pagamento faz toda a diferença, tanto na segurança como na experiência do usuário, e algumas vezes, sem saber, você acaba perdendo uma ou mais vendas devido a erros simples.

Aqui vão algumas dicas para adotar durante o processo de pagamento de sua loja virtual:

– Peça aos usuários apenas as informações necessárias

– Evite quaisquer tipos de cadastro grande

– Faça checkout de pagamento transparente e retorno rápido

Análise bem a soluções de pagamento

Durante cuidados sobre meios de pagamento para e-commerce o assunto mais delicado é a solução de pagamento, hoje você tem 3 opções:

  • Intermediadores de pagamento
  • Gateways de pagamento
  • Integração direta, como Cielo e Rede

Para você que está começando o ideal é escolher intermediadores de pagamento como PagSeguro, Mercado Pago, se for para vendas internacionais temos o famoso PayPal, e assim por diante.

Além disto, é preciso também se preocupar com o % de cobrança da Intermediadora escolhida para que não deixe todo o seu lucro se esvair com este serviço. Outro cuidado sobre meios de pagamento são as taxas de juros sobre as vendas parceladas, já que isso pode elevar (e muito) o % que você irá pagar sobre seu ticket de venda.

Gateways de pagamento é uma boa opção, mas para quem vende uma quantidade alta, pois o investimento de implementação é mais alto, porém te entrega um maior controle sobre as transações.

E por fim, a integração direta, que também é um investimento alto e que dá um retorno em um grande volume de vendas e longo prazo.

Pode notar que os cuidados sobre meios de pagamentos para e-commerce vão desde pequenos detalhes a grandes escolhas.

Esperamos que tenha gostado do nosso artigo e caso não tenha sua loja virtual, veja nossas dicas clicando aqui.

Se já estiver confortável com o meio de pagamento escolhido, mas ainda tem problema para vender para todo o Brasil, clique aqui e veja nossos plug-in para frete.

Falar com consultor
Olá, como podemos ajudar?