Formas de economizar com o frete

O consumidor compra pela internet para ter economias e sempre procura formas de economizar com o frete ou os produtos que quer entregue em sua residência ou local de trabalho.

Contudo a empresa que fornece o produto também está em busca de formas de economizar com o frete, porém, com menos opções.

As vezes ambos podem pensar que a transportadora não está se esforçando para melhorar o custo, mas a questão é que tem vários itens envolvidos para a transportadora:

  • Distância
  • Praça de atendimento
  • Tipo de veículo usado

E é por isso que é interessante a variedade de opções quando você compra ou vende online para que possa escolher o melhor custo benefício, afinal de contas, a mesma transportadora que cobra mais caro na entrega do produto A, pode acabar cobrando mais barato na entrega do produto B.

Formas para o consumidor economizar no frete

O consumidor não pode escolher o tipo de embalagem, isso quem define é o lojista, mas existem algumas maneiras de economia no frete que pode usufruir:

  • Escolhendo o prazo e transportadora
  • Comprando mais coisas para ter custo-benefício
  • Comprando coisas junto com alguém
  • Escolhendo produtos em regiões mais próximas

Se atentando a estes pequenos detalhes, o consumidor final pode acabar fazendo grandes economias com o frete.

Formas para os lojistas economizarem com o frete

O lojista pode cooperar em algumas formas de economizar com o frete também, uma das formas mais poderosas e que pode ajudar o próprio negócio é na hora de personalizar sua embalagem.

Personalizando sua embalagem, além de trazer um custo-benefício, pode ajudar no marketing do produto e de sua empresa.

Outra forma interessante é fazer pacotes e promoções no site, dizendo que comprando mais daquele produto ou um “combo” pode sair mais em conta.

Se atentem nos detalhes, sejam consumidores, lojistas ou transportadoras, sempre procurem ampliar o “leque” de opções para seus clientes, parceiros e colaboradores.

Falar com consultor
Olá, como podemos ajudar?