Como melhorar meu

Como melhorar meu é a pergunta feita pelas maiorias dos “lojistas online”. O mercado online só cresce, as tecnologias evoluem cada vez mais e a maioria das vezes alguns não tem o retorno esperado. Mas… por que?

De pequenas a grandes empresas, todos em alguns momentos passaram e ainda passam por certas dificuldades e sempre procuram melhorias de alguma forma, por coisas na internet que acabam chamando a atenção ou procurando alguma empresa responsável na área, de preferência as famosas empresas de marketing digital.

Quais caminhos devo tomar para melhorar meu ?

Independente do problema em questão, o lojista só pensa em uma coisa: Resultado. Isso mesmo, se você procura melhorias no seu e-commerce é porque não está vendendo da maneira que esperava ou porque tinha grandes expectativas e não era tudo aquilo que pensava.

Mas vamos deixar uma lista com as melhores dicas para melhorar o seu e-commerce, a princípio não vamos garantir vendas nem nada, mas são alguns detalhes que vão lhe ajudar a melhorar alguns detalhes técnicos e até mesmo a usabilidade para quem acessa, vamos lá:

  • Fazer teste A / B
  • Avaliar se os produtos estão bem organizados (Categorias)
  • Menus de fácil acesso
  • Imagens de qualidade dos produtos
  • Descrição de acordo
  • Site com boa velocidade
  • Facilidade de compra
  • Sistema de de qualidade, valores e prazo

O que é um teste A / B no e-commerce?

Teste A / B geralmente são feitos no site, como mudar a cor ou um botão de lugar para dar mais visibilidade ou até mesmo reduzir imagens, resumir descrições e fazer propagandas em locais diferentes para ver qual tem mais retorno.

Fazendo alguns testes e algumas avaliações, começa-se a ter resultados diferentes e você começa a melhorar sua loja virtual aos poucos de forma que aprimora o entendimento desse mundo virtual.

Preciso de todo esse conhecimento para aprimorar o meu e-commerce?

Se não tiver algum responsável em sua empresa ou um colaborador da área de TI para te orientar, é recomendado verificar sobre um consultor ou até mesmo com o responsável pelo site.

Assim, terá alguém para te orientar nessas questões e melhorar seu e-commerce.

A melhoria da loja virtual é constante, então tem que se atualizar no mercado para poder ter um e-commerce de sucesso.

Falar com consultor
Olá, como podemos ajudar?